• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duna (Frank Herbert)

Jimi Tûk

Usuário
acabei de ler esse livro e adorei demais......

sei lah.. agora cismei......

queria saber se alguem tem mais informações sobre outras coisas relacionadas.....
tipo o filme, a serie, etc.....

queria saber tb se há mais livros....

por favor, quem souber de algo fala aí....
 
RÁ!!!!!!! eu cheguei aqui pensando em postar um topico com o titulo exatamente IGUAL e olha o que vejo!!! RÁ!!!! legal... hewheheheh
bom pelo que sei Duna não é so um livro, parece que a obra é enorme, eu to doido pra ler, e lembro que vi o filme, mas eu não lembro como era direito... é que eu era pequeno! :P mas o filme tem duas fitas, vc deve encontrar em muitas locadoras...
tipo, onde é que vc arranjou o livro? to doido pra ler...
só não concordo com a opinião do Frank Herbert... a música "To Tame a Land" do Maiden (a última do Peace of Mind) teria o nome "Dune" - vale a pena reparar que a musica tem tudo (ou quase) a ver com a obra... mas o cara não deixou eles colocarem esse nome, por que ele "não gosta de bandas de heavy metal, principalmente bandas como o Iron Maiden"...
bom, é um direito que ele tem...
mas parece que o que o cara escreveu é Graaaaaaaande....
cara, depois vc fala onde vc arranjou que eu to doido pra ler! :D
 
Realmente, Duna é uma obra e tanto. Li pela primeira vez muuuito antes de ler Tolkien, e era minha série e ficção-fantasia favorita até conhecer os hobbits. E acho um ABSURDO o fato dos livros não existirem no Brasil, para venda. Quer dizer, um dia existiram... mas a editora deve achar que não compensa fazer uma nova edição. Putz, é impressionante... vai ver, eles acham que não seria rentável.

Sendo assim, só resta apelar às edições internacionais. Além da série completa, ainda estão disponíveis outros livros como "The House of Atreides" e "The House of Harkonnen". Não tive chance de ler, mas imagino que devam ser muito interessantes, ao estilo dos nossos conhecidos HoME 8)

Pra quem quiser insistir com a editora uma nova edição, o link é esse
Pra quem não conhece nada da obra, tem um bom resumo aqui
Pra quem conhece a obra e quer mais informações sobre o filme produzido ano passado, vá no Omelete
 
vc jura que parou de sair nacional?????
entaum foi muita sorte minha pq eu comprei a obra principal (Duna mesmo) a um mes na livraria leitura.......

mas eh uma pena naum ter mais edições em portugues dos outros livros.......
queria mesmo me aprofundar mais nessa obra...... vou tentar achar em ingles mesmo assim.......

de telona: descobri que houveram dois..... um , a serie, eu jah vi.. passou na Fox.... vou fazer de tudo pra tentar comprar DVD se tiver.....
o outro eu naum vi......

aé.. se alguem achar os outros livros em ingles , portugues , espanhol, japonês ou ateh mesmo quenya (credo... naum consigui pensar numa piada melhor que essa???? meus poderes estão acabando....) me avisem.....
 
Jimi Tûk disse:
vc jura que parou de sair nacional?????
entaum foi muita sorte minha pq eu comprei a obra principal (Duna mesmo) a um mes na livraria leitura.......

mas eh uma pena naum ter mais edições em portugues dos outros livros.......
queria mesmo me aprofundar mais nessa obra...... vou tentar achar em ingles mesmo assim.......

Seguinte: é claro que existe a obra em português, foi essa que eu li. No entanto, você só pode encontrar os livros em uma ou outra livraria que tenha em estoque. Já rodei Submarino, Siciliano, Saraiva, todas as virtuais: os dois primeiros livros não existem em lugar algum. Tentei na própria editora, e me falaram que tá esgotado sem previsão de reedição. É revoltante e triste, mas fazer o que? Comprar em inglês, é a única opção.

Jimi Tûk disse:
de telona: descobri que houveram dois..... um , a serie, eu jah vi.. passou na Fox.... vou fazer de tudo pra tentar comprar DVD se tiver.....
o outro eu naum vi......

O primeiro filme foi meio que... uma bomba :) Não vi, tô falando a partir do que uns amigos disseram. Tem inclusive o DVD pra vender nessas revistas de banca. Mas eu não arriscaria...

Já o segundo filme foi uma produção pra TV, e o pessoal tava meio sem dinheiro.. foi bem mais fiel à história, com os atores legais e uma certa empolgação... mas os efeitos bem fraquinhos. Segundo o IMDb, tão filmando uma continuação, englobando os livros 2 e 3.

Jimi Tûk disse:
aé.. se alguem achar os outros livros em ingles , portugues , espanhol, japonês ou ateh mesmo quenya (credo... naum consigui pensar numa piada melhor que essa???? meus poderes estão acabando....) me avisem.....

Tenta em http://www.amazon.com/exec/obidos/t...PC9N6VJT/ref=cm_lm_dp_l_1/104-7502556-0744731
E prepara o bolso 8)
 
o que eu quis dizer eh que eh uma pena naum sair mais edições...... e fui sortudo pq os ultimos exemplares soh existem em estoques agora......

agora o que vc quer dizer com livro 2 e 3 ? jah que pelo que vi há mais sequencias e naum soh duas......(Dune Messiah, Children of Dune, God Emperor of Dune, Heretics of Dune, além de Chapterhouse Dune, House Atreides ,House Harkonnen e naum sei onde vi mas acho que tem um House Corrino tb....)

o filme feito pra TV eu jah vi...... foi com ele que me deu vontade de ler o livro.. mas era menor e naum entendi nada da historia, por isso ler o livro foi uma experiencia nova.......
o outro eu tb jah ouvi comentarios meio negativos... jah vi na banca.... o paul naum tem nada a ver pelo que parece......

vou caçar o DVD da versão pra TV, jah vi falando que tem.....
 
Dá uma olhada nesse link aqui do IMDb. Essa continuação engloba os outros dois livros da série, a qual "Duna" é somente o primeiro capítulo.

Os 2º e 3º que eu me referia eram "Dune Messiah" e "Children of Dune", filmados de maneira condensada num filme só. Ok? 8)
 
eh a sequencia do filme que foi feito pra TV...... o q eu vi.....
hmmmmm deve ficar legal...... esperar pra ver......

Muito Obrigado aí pelas informações Gildor!!!
 
Esse Livro é muuuito bom! putz acabei de colocar minha listinha dos dez melhores livros e esqueci desse!! Como pude me esquecer???

É o seguinte, que eu saiba tem pelo menos 6 livros... eu li Duna e o Profeta de Duna, mas foi meio confuso, por que eu acho que a continuação é Os Filhos de Duna...

Sobre os filmes, o segundo é ruim demais mas o primeiro eu curti, achei que catou muito mais o "clima" do livro, vale a pena assistir, mas sabendo que é um filme suuper velho...

Alguém chegou a jogar uns joguinhos baseados no livro? Eu joguei muito um das antigas que se chamava Dune 2, era muito 10, foi meu primeiro contato com o universo de Dune... depois eu achei até uma versão do joguinho pra calculadora HP daí eu jogava dia e noite...

Eu não certeza, mas me parece que não é difícil de encontrar esses livros aqui em Curitiba... e na saraiva.com eu acabei de olhar, tem dois dos livros do Frank Herbert...

Nossa, acho que escrevi demais...
 
Mail

To comecando a ler esse livro (o primeiro) e to achando mto bom. As intrigas politicas sao fantasticas e as desconfiancas? Mto legal o autor mostrar direto o que os personagens estao pensando e assim vc pode ver mais claramente as tramas.

A mandei um mail pra Nova Fronteira perguntando qual a ordem de leitura dos livros de Frank Herbert. A seguencia eh essa:

1º Duna -
2º Messias de Duna
3º Os Filhos de Duna
4º O Imperador Deus de Duna
5º Os Hereges de Duna
6º As Herdeiras de Duna

A pessoa do SAC me avisou que se algum tiver com algum problema para encontrar o livro (Eu so encontro o Duna nas lojas) eh so mandar um mail pra eles dizendo a cidade de vcs e eles daram o distribuidor mais proximo. Valew!
 
!!!!ATENÇÃO!!!!!

Eu fiz uma pesquisa no site www.buscape.com.br hoje (07/08) e encontrei o seguinte resultado para os livros da série Duna:

1º Duna

www.somlivre.com = 43,00
www.bazarcultura.com.br = 40,85
------
2º O Messias de Duna

www.bazarcultura.com.br = 33,25
------
3º Os Filhos de Duna

www.bazarcultura.com.br = 40,85
------
4º O Imperador Deus de Duna

www.bazarcultura.com.br = 40,85
------
5º Os Hereges de Duna

www.somlivre.com.br = 41,00
www.livrariagalileu.com.br = 41,00
www.somlivre.com.br = 41,00
www.bazarcultura.com.br = 38,95
www.livnobel.com.br = 41,00
www.livcultura.com.br = 41,00
www.submarino.com.br = 40,18
------
6º As Herdeiras de Duna

www.bazarcultura.com.br = 38,00
------

Eu já estou reservando o meu... :roll:
 
Bom, lá no Buscapé existe um "desconfiômetro" e dentre uma escala de 0 a 5, o site ficou com 3...

Qualquer dúvida:
Telefone : 14-227.6382
Email : sribeiro@bazarcultura.com.br

OBS: 3 (4)* pontos no geral, mas nas categorias *(em parênteses a pontuação da Saraiva):

facilidade de comprar: 4 (4)
variedade de produtos: 4 (4)
informações sobre produtos: 4 (4)
preço: 3 (4)
info sobre formas de pagamento: 4 (4)
prazo de entrega: 4 (3)
prometido x recebido: 4 (4)
SAC: 4 (3)
política de privacidade: 4 (4)
envio do produto: 4 (4)
disponibilidade dos produtos: 4 (3)
 
Pootz ...

Fala sério ...

Tenho o duna em DVD e nem sabia que o pessoal gostava tanto ...

Vou ver se assisto hj (É só minha irmã parar de assistir Xuxa e os dementes ....)

Vou procurar o livro pra comprar ...(Mais um livro pra minha estante...)

Estava conversando com o Gildor quando ele falou do tópico e decidi trazer a revista q veio com o dvd e postar as 4 paginas de texto ..(Argh, aja mãos pra tudo isso !!!)

É isso, ahh outra coisa ...

Putz, o STING faz parte do filme ... O STING dá pra acreditar ???

ai ai ...

Bjos,

Pathy hewson mineirinha gente boa, uai, sô ...
Ê trem bão !!!
 
E o outro

Saiu o Duna de 1984 em DVD? Em revista?

To pensando em comprar o Duplo que foi feito ano passado, na verdade eh um seriado de 4h e meia! Só do primeiro livro!!
Eu alugei, eh meio estranho, nao tem a mesma verba de um filme mas eh bem legal!
 
Rá! acabei de descobrir q tenho aqui em casa 3 Dunas: Duna; O Imperador-Deus de Duna; Os filhos de Duna

Alias.... acho q um knal de TV paga fez Duna em uma serie não eh?
 
é lukaz Thunder bird Jr...

Tipo, tem um dvd que é bem melhor do que o de 1984 ...

Falando nisso tentei asistir o Dvd de 1984 ... Quem disse que resisti ?? Fui assistir Parque dos dinossauros... Devo ter assistido até o Cap. 4 ...

Putz.... Pelo menos, descobri que um dos produtores do U2 trabalhou no filme ... (Nossa... que importante !!!!)
 
Ëax Hewson disse:
é lukaz Thunder bird Jr...

Tipo, tem um dvd que é bem melhor do que o de 1984 ...

Tem sim, eh um seriado, mto bom pra quem leu o livro pq o "filme" tem 4h e meia!! E eh bastante completo. Eh claro que por ser um seriado algumas coisas sao meio podres! P.ex o figurino que eh riduculo :? .
Os efeitos especias, pra um seriado, até que sao bonzinhos.

Em suma, veja por prazer e nao pra criticar (pq se nao vc vai ficar mto tempo criticando)
 
Bichu o livro eu nunca li, só vi quando estreio a minissérie na FOX, mas nem dei muita atenção afinal disseram que nem um produção entorno do livro era bom... mas sim ler o livro em si era melhor, acho que vou acatar sua dica e TENTAR achar a série Duna para ler!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo