• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duna (Dune, 2021) [a do Denis Villeneuve]

Outro videozinho bacana que pode interessar a quem tiver curtido muito o filme (o YouTube andou me sugerindo essas coisas e eu mordi a isca rs):

E, conforme a Monet, o filme já está disponível no streaming da HBO Max (isso só é dito lááá no fim da matéria rs):
 
E, conforme a Monet, o filme já está disponível no streaming da HBO Max (isso só é dito lááá no fim da matéria rs)
Desde o final do ano passado já está disponível na HBO Max, foi lá que assisti. Gostei do filme, mas isso sem ter lido o livro ou ter qualquer tipo de conhecimento prévio sobre a história.
 
Demorei bastante, mas assisti ao filme.

A princípio achei que fosse ser ótimo, por conta dos comentários, mas achei muito entediante. Demora mais de uma hora e meia para acontecer algo, sendo que só ficam mostrando os sonhos do garoto. O filme se passa de forma muito lenta, o que tira em muito a vontade de se assistir. Eu devo ter pausado o filme umas 6 vezes antes de concluir. Não é um filme que te prende do início ao fim, o que prejudica demais, ainda mais por ser um filme longo.

A atriz que faz a mãe do garoto achei que ela teve uma atuação muito fraca. Primeiro ela tenta se passar por alguém com poderes, mas depois vira uma mulher que faz nada. Sem contar que sua atuação não convence. Me faltou algo nela.

O garoto parece mesmo um Jedi em treinamento. Talvez tenham o baseado nisto. Não convence muito, mas como é o início, talvez melhore nos próximos e o tornem bonzão.

No geral achei um filme ruim. Não recomendaria. História um pouco batida, principalmente dos monstros no deserto, imperador indo contra as famílias para domínio absoluto, um garoto que do nada deve ficar super forte e outros clichês.
 
Não entendi... Por que os monstros no deserto são batidos? Você sabe que isso é baseado num livro de 1965, né? Qualquer semelhança com Guerra nas Estrelas você ponha na conta do George Lucas, não na do Herbert. :lol:
 
Não entendi... Por que os monstros no deserto são batidos? Você sabe que isso é baseado num livro de 1965, né? Qualquer semelhança com Guerra nas Estrelas você ponha na conta do George Lucas, não na do Herbert. :lol:
Sabia não. Mesmo assim o filme não me agradou. Dificilmente irei atrás dos livros da série. Terá que melhorar muito para me fazer mudar de ideia na sequência.
 
O estilo do Frank Herbert em Duna é tão ame-o ou deixe-o quanto o do Tolkien embora seja quase o inverso dele mas o lance é : as partes subsequentes dos livros que são menos expositivas vão ser mais fáceis de engajar ao ser transpostas pro cinema.

Se quiser, veja a versão do David Lynch no Youtube ( tem uma versão estendida lá com 3 horas e meia) ou a da série do Sci-Fi Channel que tb adaptou como é a intenção do Villeneuve chegar ao segundo livro da saga, o Messias de Duna.

Inclusive, quando foi ler a saga o Neil Gaiman COMEÇOU por esse livro aí antes de ler lido o primeiro.

Pra saber a história do livro e sua influência Turgon eu recomendo ler essa página aí:

 
O Gaveta achou que a indicação (e posterior vítoria do Duna do Villeneuve, portanto) ao Oscar de Melhor Montagem foi um equívoco:

 
o pior são os erros ortográficos/gramaticais na imagem :ahhh:
É, acho, produto da mania da geração atual de fazer essas coisas digitando rapidamente no celular ao invés de fazer em Note ou PC. Vamos lembrar tb que muita gente usa o lnglês como segunda língua pra comunicação mas não é "original speaker"... or writer.
 
Terminei de assistir no sábado (tinha começado e largado). Ainda que seja uma representação fiel do livro, a condução e o tom dramático me pareceram artificiais demais. Dos filmes do Villeneuve que eu vi, foi o que menos me agradou.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo