• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duna (Dune, 2021) [a do Denis Villeneuve]

Uma notícia inesperada que pipocou ontem na IO9 (mirror): além dos filmes, teremos uma série de TV chamada "Dune: The Sisterhood" que será focada nas Bene Gesserit. Produzida pelo próprio Villeneuve.

Fora a referência original do Hollywood Reporter, a matéria não tem muito mais informação que isso. Dá para especular um monte sobre a ambientação, eu mesmo gosto da ideia de que a série retrate umas poucas décadas que antecedem a história principal, onde já dá para criar um monte de histórias originais com as conspirações delas e sem puxar muito para o passado.
 
Dá para especular um monte sobre a ambientação, eu mesmo gosto da ideia de que a série retrate umas poucas décadas que antecedem a história principal, onde já dá para criar um monte de histórias originais com as conspirações delas e sem puxar muito para o passado
Algo parecido (só que em escala muito maior) que os curtas inspirados em Blade Runner 2049
 
Palavras do roteirista Anthony Breznincan em entrevista a Vanity Fair: "Think Greta Thumberg, only she's a Jedi with a diplma from Hogwarts" ... ele está descrevendo como será Paul Atreides...

9e9bcc26c764bc02a4055e11ed8013eeef49ea47_hq.gif
 
Duas enrolação de três horas para mostrar a jornada de anti-herói de Paul Atreides. Já fizeram essa bobagem em As Relíquias da Morte e deixaram muita coisa de fora. Pra quê dois filmes? Transforma logo em série.
 

Só queria chamar a atenção para este homão, Oscar Isaac, com seu olhar 43 rs

Dune-04.jpg
 
O trailer mostrou muita coisa, gostei disso, mas não vou criar esperança de ser bom, ultimamente as adaptações estão ruins.
 
Duas coisas que me deixaram arrepiado aqui:

1. Pink Floyd

2. Pink Floyd

Depois de respirar fundo, o clima geral está muito bom, eu tinha medo de algumas questões práticas como o visual Bene Gesserit (depois da carequinha do Lynch e do chapelão louco delas na série) e dos stillsuits (não tem como deixar eles realistas na coisa da água sem esconder a cara dos atores, afinal) ... que ainda me parecem estranhos mas já ficam bem melhores dentro das cenas.

Ornitópteros com asas de libélula! Eu tinha visto aquelas fotos que davam essa impressão, mas ver eles voando é outra coisa!

E o escudo reagindo à penetração da lâmina então :wow:

Se referiram a "uma cruzada" mas espero que o filme não seja covarde de chamar de jihad mesmo quando chegar a hora. Ninguém é tonto o bastante pra não entender o contexto.


O trailer mostrou muita coisa, gostei disso, mas não vou criar esperança de ser bom, ultimamente as adaptações estão ruins.

Eu até acho que mostrou coisa demais, como
o sandworm! Não sei se foi uma boa mostrar um deles de graça assim.
Quanto a dar pra deduzir tanta coisa do plot pelo trailer, não sei se é uma boa (o livro antecipa eventos futuros sem cerimônia, mas é questão de estilo que eu não sei se daria certo num filme com roteiro linear). Mantenho minha esperança de que será bom... de fato uma exceção ultimamente, mas confio no taco no Villeneuve.

Duas enrolação de três horas para mostrar a jornada de anti-herói de Paul Atreides. Já fizeram essa bobagem em As Relíquias da Morte e deixaram muita coisa de fora. Pra quê dois filmes? Transforma logo em série.

A série de 2000 tem três episódios de 1h30 e até que teve um passo bom, não dá para cair no outro extremo e ficar como o filme de 1984. Até uns tempos atrás eu estava pensando que os dois teriam cerca de 2h30, mas não consigo imaginar uma boa divisão desse jeito. Mas, de novo, eu confio no taco do Villeneuve.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo