Bruce Torres
Let's be alone together.

Referência: http://www.imdb.com/title/tt1935156/?ref_=fn_al_tt_1
Sinopse: Documentário que aborda a tentativa do diretor cult Alejandro Jodorowsky de realizar uma adaptação ambiciosa mas fracassada do clássico de ficção científica escrito por Frank Herbert.
Ficha Técnica:
Direção: Frank Pavlich
Participações de: Alejandro Jodorowsky, HR Giger, Dan O'Bannon, Michel Seydoux, Amanda Lear, Chris Foss, Nicolas Winding Refn, Richard Stanley, Diane O'Bannon, Brontis Jodorowsky, entre outros.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imaginem uma adaptação de Duna que estrelasse David Carradine, Orson Welles e Salvador Dalí. Mas tem mais: os efeitos especiais de Dan O'Bannon e o aspecto visual de Moebius e HR Giger. Trilha sonora de Pink Floyd e Magma.
Jodorowsky, diretor dos clássicos cult A Montanha Sagrada e El Topo, resolveu que abordaria a obra de Herbert não de forma literal, mas contemplativa, quase mística. O sonho dele era fazer um filme que superasse qualquer coisa que havia sido feita até então. Infelizmente, o filme não saiu do papel - e que papel, pois é um tremendo calhamaço de storyboard o que ele mostra no filme, tendo pensado todas as cenas com efeitos de câmera junto com Moebius.
O documentário demonstra quão longe a ficção científica ainda estava de ser levada a sério na década de 1970 - alguns anos depois sairia Guerra nas Estrelas -, o que pode ter comprometido o projeto. É emocionante ver a paixão que o diretor tinha pelo seu projeto, dedicando anos para realizá-lo. E embora o filme não tenha saído do papel, o fato de que muito do que foi pensado acabou sendo reutilizado no cinema de sci-fi posteriormente (Guerra nas Estrelas, Contato, Matrix, Cidade dos Sonhos, etc.) mostra a força que o filme teve, o que faz com que o espectador se pergunte o que não teria acontecido se eles tivessem feito o filme.