• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duiva sobre anões

Aurin Felek

Usuário
bem, primeiramente quero me apresentar, sou novo no forum da Valinor... e espera compartilhar muito conhecimento com todos voces...

SOu facinado pelo anões e tenho algumas duvidas:

1) Sobre mulheres anãs: bem sei q existe, mas nunca li nada especificamente sobre elas, apenas em um texto falava q Durin I, teve q procurar uma mulher em um outro clã, pois ele "acordou" sozinhu... se alguem tiver algum texto ou alguma explicacao, sou grato.

2) Alguem sabe mais sobre os outros pais dos anões? quem fim deram, qual seus nomes e seus clãs respectivos, onde moraram e talz...

3) Bem, axo q li isso em outro topico tambem, sobre a abertura de moria, ela foi reaberta na 4º Era?

vlws ai :obiggraz:

1) Aulë cirou 7 pais dos anões e 6 mães e desse Durin despertou só.
A única mulher anã com o nome citado foi Dìs irmã de Thorin e mãe de Fili e Kili.
Sabe-se que elas são muito semelhantes aos anões e que algumas preferem nunca se casar. Acho que nos apêndices do RdR fala um pouco delas.

2)Das outras casas não se base o nome de seus Pais originais. Mas os clãs são:
Os Barbas-de-fogo (Firebeards) vinham provavelmente das Ered Luin, de Belegost, e os Vigas-largas (Broadbeams), de Nogrod. Os Punhos-de-ferro (Ironfists), os Barbas-duras (Stiffbeards), os Travas-pretas (Blacklocks) e os Pés-de-pedra (Stonefoots), dos quais a história pouco conta, viviam no leste. Além desses temos a famosa casa de Dúrin que vivia em Moria, Montanha Solitária e nas Colinas de Ferro.

4) Não lembro se isso foi dito, mas creio que não. Mesmo com a queda de Sauron Moria era lar de muito Orcs e não seria facilmente reconquistada.

hummm... obrigado

e tenhu mais alguma duvida.... no texto anoes e homens ela termina assim

Mas sem dúvida no Apêndice E(II) ele afirmou bastante explicitamente a origem das Runas: "As Cirth foram criadas primeiramente em Beleriand pelos Sindar". Foi Daeron de Doriath que desenvolveu a "forma mais rica e ordenada" das Cirth, o Alfabeto de Daeron, e seu uso em Eregion levou à sua adoção pelos Anões de Moria, de onde o nome Argenthas Moria. Portanto a inconsistência, se existe uma, dificilmente pode ser removida; mas de fato não existia nenhuma. Eram as "runas da lua" que Elrond declarou (ao final do

ela termina assim mesmo ou tem uma segunda parte???

Aurin Felek disse:
hummm... obrigado

e tenhu mais alguma duvida.... no texto anoes e homens ela termina assim

ela termina assim mesmo ou tem uma segunda parte???
Não, Aurin, o texto não termina assim. O que aconteceu é que após a mudança do forum para o vbulletin parece que um pedaço do texto sumiu. Mas vou ver se dá pra arrumar isso e te aviso.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back