• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

duendes!?

TOLKIEN, John Ronald Reuel (1892 – 1973), escritor inglês, conhecido pelos contos reunidos na coletânea The Hobbit (1937) e por sua trilogia O Senhor dos Anéis (1954/55), em que descreve um mundo povoado de duendes, baseado em elementos dos folclores anglo-saxão e nórdico.

Fonte: TUDO, Ed. Abril Cultural (1977)


Eu tb procurei nesse livro por “elfo”, “hobbit”, e até pela obra, mas só tinha esses pequenos dados do autor...

Pq será q naquela época só tinha a palavra duendes para designar um anão, gnomo ou fada...
Meu, duendes é mto forçado... ao invés de colocar “um mundo povoado por diversas criaturas baseadas nos folclores anglo-saxão e nórdico”
Assim não fika bem melhor!?


...Duendes...
 
Eh.. "Duendes" foi triste... Mas eh q na mitologia nórdica os elfos eram realmente parecidos com duendes... Os elfos de SDA foram adaptados por Tolkien, então quem não lê, acha q elfos são duendes, deixando os fãs mto tristes... :mrgreen: Mas nos tempos de agora, aki no Brasil a moda de chamar elfos de duendes eh culpa daquela Xuxa (q tbm atrasou a estréia de sda aki no Brasil) q fica colocando coisas idiotas nos filmes e manipulando as pobres criancinhas... :twisted: Assim, o Brasil num tem futuro!! :x
 
É verdade esse negócio de Duendes eu não aguento nem ouvir mais só por causa daquela lá. Eita mulher que não tem noção do ridículo :tsc:
 
Kra...a Xuxa fala qe viu um Duende...eu num me conformo com isso...falow qe levantou a coberta e tinha um duende olhando pra ela...MACONHERA!!!!!!
 
SdA-_Legolas_- disse:
Kra...a Xuxa fala qe viu um Duende...eu num me conformo com isso...falow qe levantou a coberta e tinha um duende olhando pra ela...MACONHERA!!!!!!
HUahuaauauh realmente isso é cômico!
Mas se ela diz q viu né... 8O
 
Nossa...oqe uma pessoa num faz para aparecer....se fosse assim eu falaria qe vi o ET de varginha!! jah q eu moro aqi em Varginha!
 
**Lúthien Númenessë** disse:
SdA-_Legolas_- disse:
Eh sério!! por isso qe ela feiz esses filmes idiotas....Xuxa e os Duentes!!!!!!!!!
qer dizer...Duendes......

Que o...é DOENTES..mesmo!
:twisted: ..mas "normal"....tem gente atualmente que diz que Elfo é Fada do sexo masculino! (serio!) :?

Aném....!!!! Eu admito como muitos outros que Duende é pra lá de F$#@%a!! Mas Elfo ser Fada do sexo masculino é pra lá de forçado, puxa vida!!
ê Luthien ! o que nós temos que ouvir de esquisito não é mole, hehehe. Em outro tópico que não lembro agora e acho que é por aqui mesmo disseram que uma repórter da globo chamou a Galadriel de Fada Orelhuda, pode??? E tem muito mais coisa por aí. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Eh kra...o da Globo...axo...nossa...nem me fala qe jah me sobe a raiva....esses brazilero forgado qe num sabe oqe falar...nossa...
 
Varda Elbereth disse:
**Lúthien Númenessë** disse:
SdA-_Legolas_- disse:
Eh sério!! por isso qe ela feiz esses filmes idiotas....Xuxa e os Duentes!!!!!!!!!
qer dizer...Duendes......

Que o...é DOENTES..mesmo!
:twisted: ..mas "normal"....tem gente atualmente que diz que Elfo é Fada do sexo masculino! (serio!) :?

Aném....!!!! Eu admito como muitos outros que Duende é pra lá de F$#@%a!! Mas Elfo ser Fada do sexo masculino é pra lá de forçado, puxa vida!!
ê Luthien ! o que nós temos que ouvir de esquisito não é mole, hehehe. Em outro tópico que não lembro agora e acho que é por aqui mesmo disseram que uma repórter da globo chamou a Galadriel de Fada Orelhuda, pode??? E tem muito mais coisa por aí. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ai fada orelhuda..é de doer!! aiiii 8O
 
Ainda não entendi o verdadeiro motivo desse tópico :? Ainda não vi qual é a discussão nele. É pra se discutir oq as pessoas acham do uso da palavra "duende" por Tolkien em seus antigos rascunhos?

Por favor me respondam pra eu entender o pq esse tópico deve ficar aberto :mrgreen:
 
bem se for pelo tópico original

Cara é o seguinte esses elfos baixinhos que vc falou nem são da mitolgia nórdica e sim os retratados por tolkien, se não me engano eles eram chamados de elfos-luminosos e tinha todo um papo a respeito deles, mesmo um plano ou coisa assim, dentre estes planos a terra chamada se não me engano de (?)mindgard(?) ou coisa assim, não me lembro mesmo mas depois dou mais uma olhada e posto aí, há um texto na valinor a respeito do termo duende em edições mais antigas do SdA e o hobbit, recomendadissmo, chamado "eu vi duendes?", tah, e lah explica direitinho de onde vem esse elfinhos!!! que alias aprecem em harry potter com o nome mó tosco de elfos domésticos.... :lol: :lol:
ps: bah gente esse lance de ficar lembrando globo e xuxa é perda de tempo há coisas mais interessantes pra postar!!!
afinal de xuxa jah basta a globo!!!!

ps2: ontem apareceu uma jubarte no telhado da minha casa, sérissimo. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

bem cara achei um endereço que tem um resumo do lance da mitologia nórdica nem dei uma analisada direito mas parece beleza, outr endereço legal é o a editora daemon q publica rpgs baseados em mitologias reais passado na terra "nossa", na parte de net-books vai ter um livro a respeito deste tema, tem pouca coisa exagerada, muito boa fonte de consulta com texto ra´pido e simples, eu uso e há mesmo material da valinor no adaptação do Sda pra RPG, bem aí vão eles:
http://planeta.terra.com.br/arte/santuariodastrevas/mitologianordica.htm
www.daemon.com.br

quando eu achar o da valinor a respeito de duendes em SdA eu aviso

uai já achei, qui tô postando aliás para ler o net book você precisa do adobe Acrobat Reader você acha um link lá mesmo junto dos e-books
eis o texto:
http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=746&o=1
pode ir e espero saber do lado de quem ficará....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo