• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duendes em Moria?

Lavindil

Usuário
“Lutamos muito abaixo da terra vivente, onde não se conta o tempo. Ele sempre me agarrava e eu sempre o derrubava, até que finalmente ele fugiu para dentro de túneis escuros. Estes não foram feitos pelo povo de Durin, Gimli, filho de Glóin, muito abaixo das escavações dos anões o mundo é corroído por seres sem nome. Nem mesmo Sauron os conhece. São mais velhos que ele. Agora, eu andei por lá, mas não farei nenhum relato para escurecer a luz do dia.”


Depois que li esse texto elaborai uma hipótese, a hipótese que existam duendes em Morria, obviamente não como os duendes que vimos hoje com os gorros pontudos e cuidando da floresta, mas sim as entidades más que viviam no centro da terra que eram citadas a muito em historias. Será que minha hipótese tem algum fundamento para vocês ou é só mais uma besteira de um novato?
 
Última edição:
Re: Deuendes em Moria?

que é isso cara, num é bobagem questionar-se não... mas nas profundezas de Moria vivem seres antigos, não acho que sejam duendes, dentre estes seres está o Balrog... xD
 
Re: Deuendes em Moria?

Este não é o Relato de Gandalf sobre sua Luta com o Balrog?
E sim, Moria era enorme e com certeza dava margem à várias existências que Sauron desconhecia, porém, nesse trecho acho que Gandalf se referia apenas ao Balrog.
 
Depois que li esse texto elaborai uma hipótese, a hipótese que existam duendes em Morria, obviamente não como os duendes que vimos hoje com os gorros pontudos e cuidando da floresta, mas sim as entidades más que viviam no centro da terra que eram citadas a muito em historias. Será que minha hipótese tem algum fundamento para vocês ou é só mais uma besteira de um novato?

Acredito que não haja muita coisa escrita a respeito disso, Lavindil. Em circunstâncias como estas, cabe a nós apenas fazer conjecturas, elaborar hipóteses, como você fez. Mas pergunto a você: Por que "duendes"? O que quer dizer exatamente? =]

O legal dessa passagem é que ela é enigmática. Sempre imaginei esses seres esquecidos, talvez nem mesmo físicos, como espíritos malignos e muito antigos.

Esse assunto pode ser debatido aqui!

Podemos continuar discutindo esse assunto aqui mesmo. Cheguei à conclusão que tópicos muito antigos desestimulam o pessoal. É bom renovar. Deixa rolar. :D
 
Seriam esses seres, pensamentos, sensações e desejos íntimos dos Ainur?
Assim como Aulë criou os anões, Yavanna criou os Ents, Poderia ocorrer de Ulmo ter criado algum ser não tão inteligente, mas com sabedoria o bastante para habitar junto aos seus, Manwë poderia ter criado coisas que só ele conheceria, Tulkas poderia ter seus próprios filhos...
Ainda acredito nisso...
 
Depois que li esse texto elaborai uma hipótese, a hipótese que existam duendes em Morria, obviamente não como os duendes que vimos hoje com os gorros pontudos e cuidando da floresta, mas sim as entidades más que viviam no centro da terra que eram citadas a muito em historias. Será que minha hipótese tem algum fundamento para vocês ou é só mais uma besteira de um novato?


Acho que sua hipótese tem fundamento sim Lavindil, e é bem interessante. Mas acho que ajudaria se você falasse um pouco dos duendes das histórias antigas, nunca ouvi falar deles!
 
Só uma coisinha. Moria possuía várias ramificações com o mundo antigo, desde à época da Guerra de Utumno.

Este Balrog que Gandalf encontrou na minha concepção era um remanescente daquela época em que Utumno foi destruída, Melkor capturado. Utumno possuía várias ramificações profundas com várias regiões da Terra média e Moria não ficava de fora disto.
 
Só uma coisinha. Moria possuía várias ramificações com o mundo antigo, desde à época da Guerra de Utumno.

Este Balrog que Gandalf encontrou na minha concepção era um remanescente daquela época em que Utumno foi destruída, Melkor capturado. Utumno possuía várias ramificações profundas com várias regiões da Terra média e Moria não ficava de fora disto.

Acho que esse Balrog poderia ter saído de Utumno sim, porém acredito que ele não poderia retornar de Moria para lá, ou para outros locais da Terra Média.

Essa idéia de várias ramificações é boa, porém acredito que quando a ira dos Valar e do exército de Valinor se abateu sobre a TM, O mundo fendeu-se, e o mar invadiu imensas paragens.
O que o mar não invadiu por cima, inundou por baixo... E os Balrogs são espíritos de fogo, apesar de poderem mudar de forma, acredito que eles não iriam querer adentrar nos reinos de Ulmo.

Isso daria um Fanfic.
Vou começar a escrever sobre isso...
Uma exploração na 4ª Era das Minas de Moria, com destino a locais Perdidos nas primeiras Eras do mundo...
Vou trabalhar nisso ;D
 
:think: Hmmm ...muito interessante essa história de duendes nas profundesas de Moria. E me veio a mente vários monstros cavando aqueles tuneis antigos..


Isso daria um Fanfic.
Vou começar a escrever sobre isso...
Uma exploração na 4ª Era das Minas de Moria, com destino a locais Perdidos nas primeiras Eras do mundo...
Vou trabalhar nisso ;D


Assim que ficar pronta mostre para o povo daqui...iria adorar ler uma fanfic como essa.
 
Só uma coisinha. Moria possuía várias ramificações com o mundo antigo, desde à época da Guerra de Utumno.

Este Balrog que Gandalf encontrou na minha concepção era um remanescente daquela época em que Utumno foi destruída, Melkor capturado. Utumno possuía várias ramificações profundas com várias regiões da Terra média e Moria não ficava de fora disto.
Hum, agora que tu falou, será que lá em baixo nas profundezas não poderia existir outros seres além dos duendes? Como vampiros.
Se Moria já tinha seus corredores obscuros a muito tempo acho que é bem possível.
Eles existiam na Primeira Era, não?
 
Mas haviam "duendes" no legendário a serviço de Sauron.

São os Goblins... que se traduzirmos ao pé da letra, teremos "duendes". Claro que não são os duendes tradicionais. Possuem um caráter peculiar, assim como tantos outros elementos na obra...

Mas Moria estava apinhado deles.
 
Duendes = Goblins = Orcs. "Orc" não é uma palavra inglesa. Goblin/orc são duas palavras para a mesma coisa ,com a diferença que "orc" é a denominação norueguesa,e Goblin é a inglesa =].
O Balrog não fugia de Utumno,sim de Thangorodrim na Guerra da Ira.
Essas entidades malignas que viviam no fundo da terra,eu acho que eram maiar,como ungoliant,que assumiram formas malignas. Então sua hipótese é viavel sim,mas não como "duendes" o.o'
"São mais velhos que Sauron" . Acho que o Prof. queria dizer que eles chegaram á Arda primeiro .
 
Duendes = Goblins = Orcs. "Orc" não é uma palavra inglesa. Goblin/orc são duas palavras para a mesma coisa ,com a diferença que "orc" é a denominação norueguesa,e Goblin é a inglesa =].
O Balrog não fugia de Utumno,sim de Thangorodrim na Guerra da Ira.
Essas entidades malignas que viviam no fundo da terra,eu acho que eram maiar,como ungoliant,que assumiram formas malignas. Então sua hipótese é viavel sim,mas não como "duendes" o.o'
"São mais velhos que Sauron" . Acho que o Prof. queria dizer que eles chegaram á Arda primeiro .

No Silmarillion é dito que Utumno tinha ramificações para diversas regiões da Terra média, e quando da destruição de Utumno, vários seres ficaram aprisionados e outros fugiram para os confins do submundo. Neste grupo inclui-se Balrog...
 
Essa diferença entre orcs e goblins não existe, o que pode ser verificado pela etimologia das palavras como o Lagduf colocou. Assim como os elfos escuros da mitologia nórdica podem ser identificados como duendes e até confundidos com os anões da mesma mitologia.
 
No Silmarillion é dito que Utumno tinha ramificações para diversas regiões da Terra média, e quando da destruição de Utumno, vários seres ficaram aprisionados e outros fugiram para os confins do submundo. Neste grupo inclui-se Balrog...

Será que eles eram maiar?
Ainda penso que eles poderiam ter sido que nem os anões, que não chegaram a Arda, mas nasceram ali mesmo sob os desígnios de algum Vala.
Se pensarmos bem, os Maiar não reproduziam-se entre si, nem os Valar, e a única que realizou algo como reprodução foi Melian, com Thingol, que era um dos primogênitos, então, se forem Maiar, é de se pensar que:
Ou existiam milhares de Maiar na Terra Média, do séquito de Melkor ou independentes.
Ou eles reproduziam-se sem o conhecimento dos Valar.

Quanto à Fan - Fiction, já dei início, mas desde já adianto... Vai ser demorada, pois quero escrever algo que no mínimo o Professor leria, e isso significa muita qualidade e paciência!
Acho que para elaborar bem a história, precisarei de um ou dois meses, e de uma releitura no Silma, e no SDA.
 
Não os considero mais que orcs sujos, talvez com uma diferença de habitat, menores (talvez menores que os escravos-orcs, os snaga), ágeis e usando espadas leves e arcos finos.
 
Última edição:
Desculpa, jin. Cagada minha, não ler os posts. Very sorry...

Mas ainda acho que a etimologia explica essa questão...
 
Última edição:
Gandalf mesmo disse que estavam sendo realizados cruzamentos entre orcs e goblins.Então, os goblins podem ser uma variação de orcs ou raça uma diferente.

Goblins são parecidos fisicamente com orcs, mas como Caio disse e pelo que eu já vi em imagens, eles são menores e com orelhas mais pontudas, mas eu não posso falar muito pois não tenho conhecimento pleno sobre o assunto...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo