• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duelos - Qual o Melhor? Comente!

Recomecei a ler o Silmarillion uns dias atrás. Até agora nunca consegui completar, outros livros tinham que ser lidos, e tenho que admitir que meu interesse pelo livro nunca foi grande.

Mas ontem a noite eu li sobre o duelo de Fingolfin e Morgoth. Cara esse é o duelo mais foda! Nenhum dos dois realmente ganhou. Ah, e Fingolfin foi o elfo mais foda de todos. :clap:
 
Por mim deveriam vir um alguns soldados normais pra cima dele e ele usava sua maça contra os caras seria uma cena sensacional imaginem os soldados vindo pra cima deles, " acabem com ele, é o rei dos nazgull, ataaaacarrrr!!!:you!: " e a musica dos especrtos meio que assim, vilmorrr... turbatooo... e almentando cada vez mais VILMORR... TuRBATOOO..., VILMOR TURBATO, E a melodia, tãtã; tãtãtã, e ele com a maça girando fouf, fouf, foufe, atingindo 2, 3 soldaos de uam vez:chibata: , pen; pen, pen, e eles, arghhh:blah: , uarrrrgh:omfg: , aaaaaaaaahg:blah: ,e voando tipo sauron quando bate neles quando esta se contando a historia no primeiro filme, espetacular!!!

E na minha opnião eita ta foda sei não em Gandalf e balrog e a luta contra o trholl das cavernas tamebm em moria... fico com Gandalf e Balrog.

agora confessem desse jeito que eu disse que deveria ser o duelo do rei bruxo com lady eowyn seria bem melhor em?:cool:

Ninguém nem comenta né?, fiz uma cena do filme que deveria ter, com efeitos e tudo mais..., no mas... talvez quando e terminar de ler o silmarilion eu encontre um outro bom duelo, e posto aqui:mrgreen:
 
Um dos duelos que marca bastante é aquele entre Aragorn e os espectros para proteger Frodo ainda em "A Sociedade do Anel".. o cara sozinho encarou e conseguiu afastar "Os Nove".

Sem deixar de lembrar a rixa particular entre Gimli e o Legolas que não deixa de ser um duelo, longo por sinal, apenas a trilogia inteira!
 
Última edição:
agora que eu esto lendo o silmarilion posso citar o duelo de melkor com ungoliant, onde ele ia sendo derrotado se não fossem o exercito de seus balrogs para salva-lo, é rapido mas o que me inpressionou foi como ungoliant ficou poderosa a ponto de chegar muito proxima d derrotar o mais poderoso dos valar que era melkor por isso que eu cito esse duelo.
 
Ainda não li o Silmarillion, mas pelo que falam os duelos de lá são bem mais empolgantes, mas sobre os duelos do filme, eu gosto do Eowyn x Rei Bruxo, numa mitologia em que os homens são bem superiores as mulheres é interessante uma mulher derrotar uma criatura tão poderosa, mas a minha prefirida é a do nosso querido Mithrandir, contra o Balrog de Moria, muito empolgante e muito difícil para ambos, além daquela fala categórica do mago:
- Fujam seus tolos
 
Um dos duelos que marca bastante é aquele entre Aragorn e os espectros para proteger Frodo ainda em "A Sociedade do Anel".. o cara sozinho encarou e conseguiu afastar "Os Nove".

Também gosto dessa cena do Aragorn, mas acho que ela não se enquadra bem na definição de duelo, que é, em termos gerais, uma luta entre duas pessoas (ou seres). :?

Sem deixar de lembrar a rixa particular entre Gimli e o Legolas que não deixa de ser um duelo, longo por sinal, apenas a trilogia inteira!

Pena que, nos filmes, só aquele que assistiu às versões estendidas fica sabendo quem ganhou.
 
Re: DUELOS ..QUAL O MELHOR ?? Comente:

Odiei isso! O maior dos Nâzgul merecia ser morto por Gandalf, Aragorn ou Legolas... Mas Éowyn??? Não acho que ela merecia tal destaque...

Vai lá no Céu reclamar com o Velho Tolkien, pô! Foi ele que decidiu isso e nós, meros mortais não podemos reclamar.

FD
 
ah, já ía me esquecendo... outro dos melhores foi com certeza aquele do Sam contra a "Laracnafobia" (Laracna)... hehehe. Aquilo foi muito bem produzido...
 
Ninguém nem comenta né?, fiz uma cena do filme que deveria ter, com efeitos e tudo mais..., no mas... talvez quando e terminar de ler o silmarilion eu encontre um outro bom duelo, e posto aqui:mrgreen:

Os efeitos especiais ficaram beeeeem legais, e sim, a cena seria bem interessante, além de dar mais sabor à vitória da Lady Éowin

FD
 
Ninguém nem comenta né?, fiz uma cena do filme que deveria ter, com efeitos e tudo mais..., no mas... talvez quando e terminar de ler o silmarilion eu encontre um outro bom duelo, e posto aqui:mrgreen:

Um dos duelos que marca bastante é aquele entre Aragorn e os espectros para proteger Frodo ainda em "A Sociedade do Anel".. o cara sozinho encarou e conseguiu afastar "Os Nove".

Sem deixar de lembrar a rixa particular entre Gimli e o Legolas que não deixa de ser um duelo, longo por sinal, apenas a trilogia inteira!


Os Nove, nunca! Aragorn enfrentou só cinco, apesar de um deles ser o líder.
No filme, e no livro, são sempre só cinco que Aragorn enfrenta no Cume do Tempo, sendo que no livro, os cinco se retiraram depois do líder cravar em Frodo a faca Morgul, que deixa um fragmento na ferida. Eles se foram pois sabiam que o ferimento acabaria por trazar Frodo para seu lado. Aragorn nem teve muito trabalho.
E Frodo resistiu ao fragmento 16 dias (no livro) e não só o dia seguinte.

Mas,... aí me aparece uma "coisa" élfica que nunca existiu no livro para se fazer de "Salvadora do Frodo". Pobre do Glorfindel, o grande injustiçado pelo diretor PJ.

FD
 
Os efeitos especiais ficaram beeeeem legais, e sim, a cena seria bem interessante, além de dar mais sabor à vitória da Lady Éowin

FD

uhahaha mais um que reconhece meu trabalho vlws ai, sobre o fuelo de ungoliante melkor vão na enquete qual o vilão preferido e vcs verão ta la descrito.
 
Ninguém nem comenta né?, fiz uma cena do filme que deveria ter, com efeitos e tudo mais..., no mas... talvez quando e terminar de ler o silmarilion eu encontre um outro bom duelo, e posto aqui:mrgreen:

Tá, tirando Eomer e oproprio rei não sei quem iria se meter com o senhor dos Nazgul.
 
achei a do gandalf e do saruman mto boa..
chega a ser comico o gandalf rodando e rodando lá..

hUASUAsuaHS..

^^
 
O Gandalf x Balrog pra mim foi assustador e tenso, mas o Sam x Laracna(eca!) também foi assustador.

Os outros duelos citados são muito bons também; e eu acho que a Éowyn merecia sim ter derrotado, junto com Merry, o Rei dos Bruxos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo