• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duelos - Qual o Melhor? Comente!

Eu gosto muito de ver as águias enfrentando os Nazgûl no terceiro filme, e também de ver Sam matando a Laracna. Mas a minha cena predileta é a luta entra Gandalf e o Balrog. É espetacular!
 
a preferida aqui foi a luta entre o Gandalf e o Balrog :D:D
não gostei tanto da luta do Gandalf e do Saruman, não gostei porque para mim, ficou artificial =/
a qualquer momento o Saruman poderia ter matado ele, e não matou =S
dúvida que eu carrego até hoje, mas enfim...
quanto essa da Éowyn e do Senhor dos Nazgûl, achei que ficou legal, mas também teria ficado boa se outro personagem o tivesse matado, mas foi uma mulher, coisa que eu imagino, pela reação dele, que nem ele "acreditou" quando ela se revelou :D
 
Eu gosto muito de ver as águias enfrentando os Nazgûl no terceiro filme, e também de ver Sam matando a Laracna. Mas a minha cena predileta é a luta entra Gandalf e o Balrog. É espetacular!

Sam não mata a filha de Ungoliant. Só a fere e ela foge, sem poder suportar a Luz de Galadriel.

Gandalf e o Balrog é mesmo muito boa, se bem que a investida da Horda dos Mortos também impressiona.

Faroth_Dîn - O Antigo
 
Re: DUELOS ..QUAL O MELHOR ?? Comente:

Odiei isso! O maior dos Nâzgul merecia ser morto por Gandalf, Aragorn ou Legolas... Mas Éowyn??? Não acho que ela merecia tal destaque...

claro que merecia!
aquela cena foi linda, e duvido que você não tenha se arrepiado!

Ah, mas esta que foi a graça: ninguém esperaria que o senhor dos nazgûl fosse morto por uma mulher-guerreira. Acreditava-se que, se fosse um dia destruído, o seria pela mão de um grande senhor élfico, humano ou anão. Colocar Éowyn como assassina do nazgûl foi uma quebra de clichê que surpreendeu a todos quando leram (ou assistiram), e foi um bom fator para ascender uma personagem feminina na história, o que é raro em O Senhor dos Anéis. Além do mais, lembra da profecia de Glorfindel: "Ele não será morto pela mão de um homem."?

Eu não disse que não fiquei surpreso, só disse que não gostei... E quanto à profecia de Glorfindel, ele poderia ter morrido nas mãos de um elfo, de um mago ou de um anão, mas Éowyn??? A cena foi legal e tal, mas seria muito mais massa se fosse Gandalf!

Sem dúvida Gandalf x Balrog.

E serie muito mais legal ver o Senhor dos Nazgul ser destruído em um daqueles duelos emocionantes como o de Gandalf x Saruman. Achei legal a Eowyn ter sido a heroína, mas desde que soube que ele estaria lá fiquei esperando que Gandalf fosse o protagonista de sua destruição.


Não e não. O Rei-Bruxo só podia ser destruído por uma mulher, vide a profecia de Glorfindel.

Quanto à Éowin, que outra havia?????

A cena foi mesmo meio forçada, mas eu já a esperava desde o primeiro filme.

Só não gostei do capacete amarfanhando. Pô, até o elmo de Sauron ficou inteiro na Batalha da Segunda Era!

Faroth_Dîn - O Antigo
 
O Duelo Éowyn & Merry vs Rei-Bruxo de Angamar me conquistou desde que eu li o livro pela primeira vez aos catorze anos - embora eu tivesse ficado impressionado com Gandalf vs Balrog e emocionado com Sam vs Laracna.

Ao contrário do que alguns aqui disseram, a catarse provocada pela cena é pelo fato de Éowyn, uma mulher mortal, e um pequeno desprezível, destruírem o poderoso Senhor dos Nazgûl. Mas se lembrem da profecia, e também do punhal mágico de Meriadoc, que tornou o Rei-Bruxo vulnerável ao golpe de Éowyn. Eu me emocionei sinceramente com aquela cena quando li da primeira, da segunda e da terceira vezes. E permanece ainda hoje como meu duelo favorito.


Mas este tópico é acerca do Filme, e devo dizer que fiquei muito satisfeito com a cena neste desenvolvida. Satisfeito com todos os detalhes, a começar por Éowyn decepando a montaria, e os golpes da maça demoníaca do Senhor dos Nove. Se houve alguma decepção foi por conta do quadro em que Meriodoc golpeia o Espectro. Faltou reproduzir o pequeno reunindo a coragem que nunca tve para ajudar a dama que estava prestes a morrer.
 
Re: DUELOS ..QUAL O MELHOR ?? Comente:

Ah, mas esta que foi a graça: ninguém esperaria que o senhor dos nazgûl fosse morto por uma mulher-guerreira. Acreditava-se que, se fosse um dia destruído, o seria pela mão de um grande senhor élfico, humano ou anão. Colocar Éowyn como assassina do nazgûl foi uma quebra de clichê que surpreendeu a todos quando leram (ou assistiram), e foi um bom fator para ascender uma personagem feminina na história, o que é raro em O Senhor dos Anéis. Além do mais, lembra da profecia de Glorfindel: "Ele não será morto pela mão de um homem."?

Mas, no filme, não gostei da atuação da Miranda Otto nessa parte. Meio forçada. :tsc:

cara, concordo com tudo que você disse, inclusive com a interpretação da Miranda nessa cena. realmente foi um pouco forçado.

Mas também devo destacar a luta entre o Sam e a aranha (cujo nome não me recordo :tsc:). Aquela, sim, foi muito bem feita e quase me fez acreditar que ele iria bater as botas (porque na época que eu assisti o filme 3, eu não tinha lido o retorno do rei).
 
O melhor duelo sem brincar agora...rs.. pra mim foi FINGOLFIN vs MORGOTH...fala serio, que outro cara foi no inferno infrentar o proprio diabos...sem noção de perfeito.

Se o nick do luis naum fosse FINGOLFIN eu falaria q fingolfin foi o cara mais perfeito de tolkien, mas dai ele vai se achar e ja viu ne? hauhauhaua
 
Re: DUELOS ..QUAL O MELHOR ?? Comente:

Odiei isso! O maior dos Nâzgul merecia ser morto por Gandalf, Aragorn ou Legolas... Mas Éowyn??? Não acho que ela merecia tal destaque...


também acho, mais acho que o diretor queria incremenar ela mais na historia, so porque depois o Aragorn não quiz ela, dei tanta risada quando ele beijo a mulher dele, eu tava doida pra ver a cara de taxo que ela iria fica, eu não gosto muito dela
 
Re: DUELOS ..QUAL O MELHOR ?? Comente:

Bem, o duelo que mais gostei foi em ADT quando a Éowyn está manejando a espada e o Aragorn aparece. Adoro aquela cena, mas acho que não ela exatamente um duelo. hehehe

Falando sério... O duelo verdadeiro de que mais gostei foi Gandalf x Balrog. Lembro que, quando li o livro, aquela passagem me marcou bastante e, conseqüentemente, é uma das cenas que sempro lembro.


acho que o diretor queria incremenar ela mais na
historia, so porque depois o Aragorn não quiz ela

Na verdade, o PJ só seguiu o que já estava no livro. Mas, levando em consideração só o que aparece no filme, também faz sentido. Ela já havia dito que o que ela mais temia era uma gaiola e também já havia demonstrado vontade de lutar (ver ataque dos wargs).
 
Re: DUELOS ..QUAL O MELHOR ?? Comente:

Odiei isso! O maior dos Nâzgul merecia ser morto por Gandalf, Aragorn ou Legolas... Mas Éowyn??? Não acho que ela merecia tal destaque...

Gandalf talvez. Mas Aragorn e Legolas não o "matariam" de jeito nenhum.
Foi legal o desfeixo do Witch-king: morto por uma mulher mortal (:
 
Eu gosto muito do Balrog contra Gandalf, não só por que é cheio de efeitos especiais e etc, é um perfeito exemplo que tamanho não é documento. Gandalf fica lá parado enquanto o monstro ataca de novo e de novo, e no final, ganha. Acho isso muito foda.
 
se fizessem uns dezesseis filmes pro silma, acho qeu num top5 lutas ia ficar:
1- Fingolfin vs Morgoth.sem comentários
2-Túrin vs Glaurung. um cara matando um dragão.foda.
3- Huan vs Carcharoth. extremamente fodastica tb.
4- Ecthelion vs Gothmog. essa merece.
5- Earendil vs Ancalagon. por último, mas não menos importante.
enfim, tem várias outras que merecem esses lugares, mas essas foram as que eu lembrei como extemamente brutais!!!!yeeeeeaaaaaaaahhhhh.

no SdA, acho que a do Aragorn vs Orc.de.Saruman.que.eu.ñ.lembro.o.nome ficou muuuito boa tb, empolgante, emocionante e rápida. Na dose certa.
 
a preferida aqui foi a luta entre o Gandalf e o Balrog :D:D
não gostei tanto da luta do Gandalf e do Saruman, não gostei porque para mim, ficou artificial =/
a qualquer momento o Saruman poderia ter matado ele, e não matou =S
dúvida que eu carrego até hoje, mas enfim...
quanto essa da Éowyn e do Senhor dos Nazgûl, achei que ficou legal, mas também teria ficado boa se outro personagem o tivesse matado, mas foi uma mulher, coisa que eu imagino, pela reação dele, que nem ele "acreditou" quando ela se revelou :D

Saruman não matou gandalf por que ele queria saber onde e com quem estava o anel se ele matasse ele não descobriria e outra saruman sabe do poder de gandalf mesmo cinza e queria leva-lo para seu lado por esses motivos ele não matou, quanto a do rei bruxo poderia se extrair mais um pouquinho né Pj?, se ele rendesse mais im pouco a luta seria muito bom até por que quando ele desce do nazgul morto por eowen, por mim deveriam vir um alguns soldados normais pra cima dele e ele usava sua maça contra os caras seria uma cena sensacional imaginem os soldados vindo pra cima deles, " acabem com ele, é o rei dos nazgull, ataaaac!!!:you!: " e a musica dos especrtos meio que assim, vilmorrr turbatooo e almentando cada vez mais VILMORR TuRBATOOO, VILMOR TURBATO, E a melodia, tãtã; tãtãtã, e ele com a maça girando fouf fouf foufe atingindo 2, 3 soldaos de uam vez:chibata: , pen; pen, pen, e eles, arghhh:blah: , uarrrrgh:omfg: , aaaaaaaaahg:blah: ,e voando tipo sauron quando bate neles quando esta se contando a historia no primeiro filme, espetacular!!!

E na minha opnião eita ta foda sei não em Gandalf e balrog e a luta contra o trholl das cavernas tamebm em moria... fico com Gandalf e Balrog.

agora confessem desse jeito que eu disse que deveria ser o duelo do rei bruxo com lady eowyn seria bem melhor em?:cool:
 
Última edição:
1º- Éowyn x Witch King - Simplesmente pq ela humilhou, detonou e CALOU a boca do Senhor Todo Poderoso Rei Dos Nazgûls que ficava se achando pra cima de todo mundo xD

2º- Legolas x Olifante - Aquilo não foi luta, foi humilhação. E o Gimli dizendo: "Isso só conta como 1" é muito comico.

3º- Aragorn e Gimli x Cambada Fedorenta de Uruk-hais - Achei uma cena muito bem feita e o Aragorn jogando o Gimli é comico.

:joy:
 
2-Túrin vs Glaurung. um cara matando um dragão.foda.

Nah. Túrin embosca o Glaurung de forma tosca. Se fosse uma batalha, com os dois lutando de igual pra igual, seria foda, mas vai ser só ele infiando (ui!) a espada na barriga do bicho.

Por outro lado, a história de Túrin daria um ótimo filme. É bem longa e cheia de altos, baixos e cenas legais.
 
Nah. Túrin embosca o Glaurung de forma tosca. Se fosse uma batalha, com os dois lutando de igual pra igual, seria foda, mas vai ser só ele infiando (ui!) a espada na barriga do bicho.

Por outro lado, a história de Túrin daria um ótimo filme. É bem longa e cheia de altos, baixos e cenas legais.

Eu votei nesse justamente por causa da história toda... se fosse uma cena isolada, tipo, ele ta andando, esbarra num dragão e enfia a espada na barriga dele, e ele morre, ia ser ridículo. Mas a história evolui até esse ponto, então ele descobre a verdade e depois de pouco tempo acaba morrendo.
E realmente deveria ser feito um filme(ou mais) contando a Narn i Hîn Húrin, ia ser super-massa-fodástico...
 
Gandalf vs Balrog, acho.
É mais grandiosa, é a primeira grande "perda" da comitiva, é a mais equilibrada, e a mais bonita visualmente (tanto quando eu li e imaginei, quanto o mostrado no filme).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo