• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duelos - Qual o Melhor? Comente!

Dri Malara

A magia está em meu coração
GANDALF X SARUMAM na Orthanc

Adorei esta parte, como podem 2 pessoas lutarem sem ao menos se encostarem, esta cena foi muito boa, apenas com o cajado, e sem aquela coisa de Merlim, sem raios ou luzes saindo da ponta, apenas com caras de dores, rodadas no ar, no chão e gritos de dor !!! uma cena pra ficar na historia, ganhadora de muitos prêmios !!!!
 
Última edição:
Re: DUELOS ..QUAL O MELHOR ?? Comente:

Na verdade não foi bem uma "luta", pois Gandalf só apanhou! Mas concordo com você, a cena é realmente boa! No entando, prefiro Aragorn matando Lurtz, após este ter matado Boromir: Lurtz tentou resistir um pouco, e até deu uns golpes, mas não tinha a miníma chance!
 
Re: DUELOS ..QUAL O MELHOR ?? Comente:

Pra mim a melhor cena de batalha é a Éowyn contra o maior dos 9 espectros! Aquela cena apavooora tooodas xD~
 
Re: DUELOS ..QUAL O MELHOR ?? Comente:

Lessien Telrúnya disse:
Pra mim a melhor cena de batalha é a Éowyn contra o maior dos 9 espectros! Aquela cena apavooora tooodas xD~

Odiei isso! O maior dos Nâzgul merecia ser morto por Gandalf, Aragorn ou Legolas... Mas Éowyn??? Não acho que ela merecia tal destaque...
 
Re: DUELOS ..QUAL O MELHOR ?? Comente:

claro que merecia!
aquela cena foi linda, e duvido que você não tenha se arrepiado!
 
Re: DUELOS ..QUAL O MELHOR ?? Comente:

Samwise Gamgi X Aranha.... isso que foi uma grande desvantagem, o pequeno Sam contra uma aranha enorme... e ele simplesmente a derrotou.
 
Re: DUELOS ..QUAL O MELHOR ?? Comente:

Ravelion disse:
Odiei isso! O maior dos Nâzgul merecia ser morto por Gandalf, Aragorn ou Legolas... Mas Éowyn??? Não acho que ela merecia tal destaque...
Ah, mas esta que foi a graça: ninguém esperaria que o senhor dos nazgûl fosse morto por uma mulher-guerreira. Acreditava-se que, se fosse um dia destruído, o seria pela mão de um grande senhor élfico, humano ou anão. Colocar Éowyn como assassina do nazgûl foi uma quebra de clichê que surpreendeu a todos quando leram (ou assistiram), e foi um bom fator para ascender uma personagem feminina na história, o que é raro em O Senhor dos Anéis. Além do mais, lembra da profecia de Glorfindel: "Ele não será morto pela mão de um homem."?

Mas, no filme, não gostei da atuação da Miranda Otto nessa parte. Meio forçada. :tsc:
 
Re: DUELOS ..QUAL O MELHOR ?? Comente:

Eriadorion disse:
Ah, mas esta que foi a graça: ninguém esperaria que o senhor dos nazgûl fosse morto por uma mulher-guerreira. Acreditava-se que, se fosse um dia destruído, o seria pela mão de um grande senhor élfico, humano ou anão. Colocar Éowyn como assassina do nazgûl foi uma quebra de clichê que surpreendeu a todos quando leram (ou assistiram), e foi um bom fator para ascender uma personagem feminina na história, o que é raro em O Senhor dos Anéis. Além do mais, lembra da profecia de Glorfindel: "Ele não será morto pela mão de um homem."?

Mas, no filme, não gostei da atuação da Miranda Otto nessa parte. Meio forçada. :tsc:

Eu não disse que não fiquei surpreso, só disse que não gostei... E quanto à profecia de Glorfindel, ele poderia ter morrido nas mãos de um elfo, de um mago ou de um anão, mas Éowyn??? A cena foi legal e tal, mas seria muito mais massa se fosse Gandalf!
 
Re: DUELOS ..QUAL O MELHOR ?? Comente:

Pra mim a melhor foi quando Aragorn brigou com os Nâzguls.Até q Frodo foi ferido.
 
Re: DUELOS ..QUAL O MELHOR ?? Comente:

Mas se fosse o Gandalf seria muito esperado já. Ele derrota um balrog, é tido como um todo poderoso. Se ele derrotasse o Senhor dos Nazgûl, ninguém teria se impressionado muito. Mas colocar a Éowyn na cena foi o máximo xD
 
Re: DUELOS ..QUAL O MELHOR ?? Comente:

.{Ascagalad}. disse:
Samwise Gamgi X Aranha.... isso que foi uma grande desvantagem, o pequeno Sam contra uma aranha enorme... e ele simplesmente a derrotou.

Concordo com você! Acho esse duelo o mais emocionante e comovente do filme! Me emociono todas as vezes em que a vejo.
 
Re: DUELOS ..QUAL O MELHOR ?? Comente:

Sem dúvida Gandalf x Balrog.

E serie muito mais legal ver o Senhor dos Nazgul ser destruído em um daqueles duelos emocionantes como o de Gandalf x Saruman. Achei legal a Eowyn ter sido a heroína, mas desde que soube que ele estaria lá fiquei esperando que Gandalf fosse o protagonista de sua destruição.
 
Re: DUELOS ..QUAL O MELHOR ?? Comente:

Lessien Telrúnya disse:
Mas se fosse o Gandalf seria muito esperado já. Ele derrota um balrog, é tido como um todo poderoso. Se ele derrotasse o Senhor dos Nazgûl, ninguém teria se impressionado muito. Mas colocar a Éowyn na cena foi o máximo xD

Ele "é tido" como o todo poderoso porque é todo podereso. Éowyn, na minha opinião, não tinha a menor condição de matar o maior dos nazgul.
 
Re: DUELOS ..QUAL O MELHOR ?? Comente:

Eu acho q é quando o Aragon luta com os Nazgul...ainda mais com aquela música de fundo...Eu adoro aquela parte, da um suspense danado
 
Re: DUELOS ..QUAL O MELHOR ?? Comente:

Exatamente por isso. Ele, com toda a certeza, poderia derrotar o Senhor dos Nazgûl. E é como eu disse, seria vibrante e talz mas não inflingiria muita surpresa. Com a Éowyn na cena ficou bem chocante xD
 
Re: DUELOS ..QUAL O MELHOR ?? Comente:

Lessien Telrúnya disse:
Exatamente por isso. Ele, com toda a certeza, poderia derrotar o Senhor dos Nazgûl. E é como eu disse, seria vibrante e talz mas não inflingiria muita surpresa. Com a Éowyn na cena ficou bem chocante xD

Pode até ter ficado chocante, mas muito pouco convencente, na minha opinião. Se eu nunca tivesse lido SDA e visse aquilo no filme, acharia que eles estavam modificando o que realmente aconteceu... Infelizmente, Tolkien quis e fez com que isso acontecesse.
 
Re: DUELOS ..QUAL O MELHOR ?? Comente:

Pois eu acho que felizmente ele teve essa idéia e a aplicou na história. :-P Imagino o quanto eu ficaria decepcionado se o Senhor dos Nazgûl fosse morto por alguém como Gandalf ou Aragorn: coisa totalmente sem-graça e previsível.

Éowyn não era uma guerreira totalmente desqualificada: lembro de alguma fala em que ela menciona treinar desde pequena. E também não se esqueça de que ela teve a ajuda de Merry: uma "distração" perfeita. O hobbit infligiu um bom golpe no espectro, que eu considerei essencial para que Éowyn pudesse derrotá-lo definitivamente.

Tou aqui escrevendo e nem dei minha opinião ao tema do tópico ainda. :) Achei que o melhor duelo foi o de Aragorn contra o uruk-hai de Saruman, o filho da lama. :roll: Rápida, empolgante e difícil para ambos os lados.
 
Gandalf e o Balrog, todo aquele silencio quando o Gandalf fala: Não pode passar! E os outros membros da sociedade ficam lá olhando o Gandalf sozinho e aquele bichão!
 
O confronto de Gandalf e o Balrog em Sociedade do Anel foi para mim um dos momentos mágicos do filme: "I am a servant of the Secret Fire, wielder of the flame of Anor. The dark fire will not avail you, flame of Udun." Tudo parece perfeito nessa parte.
Lógico que a abertura de As Duas Torres, revelando o que aconteceu após a queda, somado às cenas em flashback quando Gandalf se reencontra com Aragorn e companhia, é que mostram a luta propriamente dita entre os dois e, mesmo que não perfeitas, justificam meu voto.
Já Éowyn x Senhor dos Nazgûl tinha o potencial para ser minha luta favorita, mas algo na cena não funciona tão bem quanto gostaria: talvez a atuação de Miranda Otto ou aquele corte no momento em que parece ser o fim de Éowyn. Até entendo o porquê desse corte, mas acho que enfraqueceu o clímax.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo