• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duelo de Autores

Qual o vencedor?

  • Nelson Rodigues - "Elas gostam de apanhar" (Breno C.)

    Votos: 0 0,0%
  • Machado de Assis - "Dom Casmurro" (Barbie)

    Votos: 0 0,0%
  • Fernando Sabino - "O encontro marcado" (G. N. Tauil)

    Votos: 0 0,0%
  • Chico Buarque - "Budapeste" (Anica)

    Votos: 0 0,0%
  • Claudia Tajes - "A Vida Sexual da Mulher Feia" (Anelise Espíndola)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    0
  • Votação encerrada .
Eu votei um minutinho antes que a Anica. E aqui não rola pênaltis, não. Tá na hora da boca de urna.
 
Dwarf disse:
nao posso votar em nenhum..... nao conheço muito literatura nacional, nao gosto muito de Nelson Rodrigues e nao conheço o João Cabral.....


a proxima edição tem q ser de autores estrangeiros ^^

Faz como eu Dwarf, também não li nada dos dois autores da disputa, li o que os meninos colocaram como defesa e escolhi um que me interessei mais.
E a disputa de autores brasileiros é muito criativa, faz com que pessoas como eu e você (que não lemos muito literatura nacional) se interessem e leiam um pouquinho mais, nem que seja as frases, vida, poesias aqui descritas!
 
Ei, tá falando ali que eu votei. Mas na verdade eu não votei o_O
 
Na verdade o tempo da votação acabou, mas acho que Pips deve contar os votos que vieram depois para poder desempatar.
 
Poisé, em teoria é 7 à 6 pro Nelson. Mas sei lá, eu acho que o pessoal poderia ficar um pouco mais ligado nas enquetes e votar antes do encerramento (já que Cabal, por exemplo, é um cara que tá sempre online, então não foi por estar off que não votou).
 
Não ficou claro para mim que horas iria encerrar.

Fiquei lendo tudo o que vocês indicaram e não dei pela hora.
Vou votar e comentar mesmo que não seja válido - espero que não seja contra as regras.
___________________________________
Tenho que confessar que tudo o que me obrigaram a ler para o vestibular, nunca mais passei os olhos. Agora lendo as indicações de Phantom Lord, descobri que João Cabral se refere a quase todos os caras que eu idolatro, Lê Corbusier, Miró, Henry David Thoreau, Robert Lee Frost, Frank Wedeking, e passei toda a minha tarde de folga (hoje) lendo sobre todos eles.

Pretendo por em prática a posição de João Cabral em relação a poesia: não há um poema seu que seja pura reflexão - o leitor que tire suas conclusões. É praticamente um contraponto a tudo o que faço. Poderia me definir como só reflexão, no entanto, admiro tudo o que ele admira.

O argumento que para mim foi definitivo:
“A maior influência que recebi foi a de Lê Corbusier. Aprendi com ele que se podia fazer uma arte não com o mórbido, mas com o são, não com o espontâneo, mas com o construído.”

Bah, sinceramente, mais do que a obra, algumas dicas, como essa, iluminam tudo o que ele escreveu.

Mesmo assim, após olhar com um olhar renovado João Cabral, vou procurar a peça Anti-Nelson Rodrigues indicada pelo Breno C.

Meu voto é para João Cabral de Melo Neto
Abriu o voto de novo? Meu PC está doido? Vou votar.
 
Como foi a primeira vez do concurso, dá pra relevar. Mas queria que todos prestassem atenção na data da votação e escolhessem seu favorito a tempo. Afinal, Breno e Phantom gastaram o tempo deles trazendo diversas curiosidades para conseguir votos.

Breno, eu não irei contar votos, o que vale é o que já foi votado.
 
acabei de ler o tópico todo, agora entendi tudo direito, se tivesse visto antes eu entrava pra defender o Vianco sim, mas fica pra próxima, pelo menos ficarei mais atento agora para as próximas enquetes.
Honra e glória a vocês Gladiadores das palavras.
 
Segundo embate começou!!!!

Machado X Pedro Bandeira

Quem leva? O imortal da literatura ou o shakespeare infanto-juvenil da literatura brasileira!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo