• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duelo de Autores Estrangeiros

Eu senti falta de algum autor de língua portuguesa.
Nem Saramago, nem Eça deram as caras. =/
 
[size=x-large]MARIO VARGAS LLOSA[/size]

mario-vargas-llosa2.gif


Nascimento: 28 de Março de 1936
Morte: Jamais. Outro que é um Highlander \o/
Nação: Peru
Obras Principais: Os Chefes, Tia Júlia e o Escrevinhador, Sabres e Utopias, A Festa do Bode, Travessuras da Menina Má
Obra da campanha: Travessuras da Menina Má.

A razão: Por que faz você lembrar de quanto o amor pode maravilhoso e doentil. É um ode ao idiota que mora em todos os nossos corações... um livro lindo!
 
Saco. Fiquei pensando em alguém para defender e esqueci do Llosa.
Até pensei em me arriscar a defender o Coetzee ou o Murakami, mas só tendo lido uma obra de cada eu jamais conseguiria fazer uma defesa a altura dos escolhidos.
 
[size=x-large]JANE AUSTEN[/size]

jane-austen.jpg


Nascimento: 16 de dezembro de 1775
Morte: 18 de julho de 1817
Nação: Inglaterra
Obras Principais: Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade, Mansfield Park, Emma.
Obras da Campanha: Orgulho e Preconceito.

A razão: Jane Austen, desde 1775 defendendo o GIRL POWER! E ela também criou o Mr. Darcy.

Sem mais. :gira:
 
SÓ EU VOU DEFENDER OS GRANDES ESCRITORES, HEIM? HEIM? :hahano:
 
Liv, e se os seus escritores se confrontarem, vai ser meio sem graça você defender dois ao mesmo tempo, não? Cada um só poderia indicar um.

Quem estava sem criatividade pode pegar alguns dos que a Liv falou para podermos montar as chaves.
 
Quero participar...

Meu cliente se defende sozinho...

hemingway6.jpg


Ernest Hemingway (Papa)

Nascimento: 1899
Morte: Suicídio, 1961
Nação : Estados Unidos
Obras Principais: O VELHO E O MAR, POR QUEM OS SINOS DOBRAM, TER E O NÃO TER
Obra da Campanha: O Velho e o Mar

Razão: Ahhh... libertou a prosa americana e tornou-se um dos maiores escritores do mundo conjugando obra e vida com dignidade indestrutível. É o mestre das frases curtas, poderosas e autor de romances onde cada palavra é usada para ferir e emocionar; nada sobra, nada falta.
 
Pips disse:
Liv, e se os seus escritores se confrontarem, vai ser meio sem graça você defender dois ao mesmo tempo, não? Cada um só poderia indicar um.

Quem estava sem criatividade pode pegar alguns dos que a Liv falou para podermos montar as chaves.

É, eu sei. Mas se continuar nesse ritmo vamos demorar pra ter os 24, né?
 
Mas se não tiver alguém para escrever sobre o autor, ficará estagnado da mesma forma.
 
Pips disse:
Mas se não tiver alguém para escrever sobre o autor, ficará estagnado da mesma forma.

Então não é melhor aproveitar que todos estão animados e esperando e começar de uma vez?
Acho o número suficiente.
 
Pessoal, ninguém mais? Emily Bronte, Charlotte Bronte, Ismail Kadaré, Douglas Adams, Clarice Lispector (ela não é do Brasil, touché)... vamos! :gira:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo