1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dublagem na FOX

Tópico em 'TV' iniciado por Ana Lovejoy, 25 Nov 2010.

1. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Ok, já tem algum tempo que a FOX começou a passar as séries dubladas, deixando a opção do audio em inglês para quem quisesse continuar ouvindo o audio original. Minha pergunta é: alguém sabe se tem opção de legenda? Porque com a TVA antes eu não conseguia, mas achava que era problema da tv. Agora mudamos de tv, e estamos com a tva digital, e nas opções só aparece para mudar o audio (a warner e a sony tem opção de alterar áudio e legendas).

Caso não tenha legenda, fica a pergunta: pq justamente o único canal que resolveu colocar episódios dublados é também a que não oferece a opção de legenda? Tipo, até o AXN tem legenda +_+

2. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Eu tenho Net, e também não tenho opção com legenda.

E The Walking Dead, Glee, Modern Family em português é cruel. :roll:

3. Allënheisch

Allënheisch Slavsia!

Pois é, né? Assisto White Collar dublado... Temos de convir, legendado é bem melhor.
    Isso é uma pu** falta de sacanagem da parte da Fox. :blah:

4. Kurt

Kurt El Doctor

Eu tenho Sky HDTV e também não tenho opção de legendas.

The Walking Dead estou preferindo assitir um locado na internet em 720p, do que assistir dublado.

5. Ana Lovejoy

tem como configurar o close caption será?

6. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

O meu não funcionou (com a Fox).

7. Allënheisch

Allënheisch Slavsia!

Creio que não, já tinha pensado nisso antes, mas não adiantou. :roll:

8. Ana Lovejoy

resumindo: é provavelmente o ato mais idiota de um canal de tv. eu achava que eles tinham pelo menos deixado a opção da legenda, para ficar como os outros canais. :think:

e o pior é que dublado eu só vejo os simpsons. é impossível ver filme ou série dublada, até pq a dublagem é muito ruim ><'

9. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Eu tenho NET e assisto The Walking Dead em inglês com legenda. Tirando isso a única coisa que eu assisto na Fox é Simpsons e também tem a opção áudio original com legenda.

10. Deriel

Deriel Administrador

Será que é por programa e não por canal, a configuração? Ou seja, dependendo do programa você pode ter opção de áudio e legendas alternativos?

11. Skywalker

Skywalker Great Old One

É bem provável que sim, Deriel.

Por exemplo, um programa que passa na FOX latina, na FOX Brasil e na FOX EUA vai ter os três tipos de dublagem. Agora um programa que passa só na FOX EUA e na FOX Brasil não vai ter a dublagem em espanhol.

E vai também da organização do canal.

12. Kurt

Kurt El Doctor

Justamente, por exemplo, aquele programa da Discovery, À prova de tudo, o default é dublado PT-BR, mas há a opção de vê-lo em inglês com legendas PT-BR e outros programas do mesmo canal não permitem isso.

Então, com certeza, essa configuração é de cada programa apresentado.

13. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

Como já foi dito, a presença ou não de legenda é em relação ao programa passado, Anica, a não ser que seja política do canal passar TUDO na língua original e com legendas. Não é a decisão mais esperta, mas pelo menos podemos manter nosso inglês em dia :joy: [/aquela positivista cega]

Apesar de ser MUITO fã da dublagem brasileira, acho que ela só fica realmente boa para desenhos, animações, etc. Tudo que envolve atores de verdade na tela é bem melhor de assistir na língua original, legendado ou não (desde que tu domine-a). É incomodamente distrativo perceber aquelas falhas entre as frases e os movimentos labiais dos atores.

14. Pips

Pips Old School.

Eu tenho NET e eles tem legenda dispoível para todos os seriados e desenhos. Alguns filmes mais recentes também.

15. the-hobbit

the-hobbit Restar é Igual a Um

Também Tenho [email protected] Digital
    Tem a Opção aqui tipo, eu vejo Simpsons e Modern Family em Ingles com legenda normal
    sei la pq
    JURO QUE AKI TEM

16. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Ainda bem que eu não sou FRESCO :lol::lol::lol::lol:

Viva a dublagem em qualquer circunstância! Sempre!

Desculpem, mas não tive como não rachar o bico lendo esse tópico.

17. Ana Lovejoy

não tem nada a ver com frescura. a dublagem no brasil é um lixo, aceitar esse tipo de coisa é se contentar com menos. :roll:

(eu sei que vc tem toda sua postura contrária a qualquer coisa anglófona, mas tolerar, ou melhor, preferir a dublagem de seriados como bones já é quase patológico)

18. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Só que o que é lixo pra vocês é a minha salvação, pois antes isso que ouvir esse idioma que soa totalmente escroto aos meus ouvidos, principalmente o vocabulário ridiculo e escroto dos estadunidenses falarem e suas gírias nojentas. Os britânicos até que tolero mais.

Afinal eu teria vontade de dar um tiro na TV se tivesse que aturar sempre a voz escrota original do Dr. House que pra mim disparada é a pior de todos os seriados. Dublada fica infinitamente melhor :D

Última edição: 22 Dez 2010
  19. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Deve ter urânio na água de São Caetano... é a única explicação.

20. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Não eu amo meu o idioma do meu país e os demais latinos. Simples.

Última edição: 22 Dez 2010

Compartilhar