• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dubladores clássicos que deixaram saudades

Ainda bem que de uns 10 anos pra cá, cresceu razoavelmente bem material sobre esses dubladores clássicos, mas ainda faltam vários nomes clássicos e históricos serem mais citados. Que essa lacuna seja preenchida nos próximos anos. A história da dublagem brasileira é simplesmente muito rica.
 
Existe algum dublador mais incrível que o do Fred Flintstone?

No Brasil o Fred teve mais de um dublador, mas se estiver se referindo ao Marthus Mathias que foi o primeiro, foi uma voz marcante, tão marcante que dubla-lo pra ele foi algo tão singular, ao mesmo tempo que foi seu melhor trabalho, ficou tão identificado a esse personagem que isso acabou dificultando pegar outros trabalhos.
 
A fumaça se levanta da Montanha da Perdição. Chegou a hora. E Gandalf, o Cinzento, vem para Isengard buscando... os meus conselhos.

Faleceu hoje Jonas Mello, o dublador do nosso querido Saruman. Ele também foi o narrador dos Cavaleiros do Zodíaco.

Uma das vozes mais marcantes da história da dublagem.

Jonas_mello-2.jpg



 
Depois do Scooby-Doo, é a vez de Salsicha ficar sem sua voz. Seu dublador, Mário Monjardim, faleceu hoje.

Ele dublou também o Pernalonga (criou o bordão O que que há, velhinho?, adaptado do original What's up, doc?) e o Capitão Caverna.

Uma das últimas dublagens dele foi nosso querido Radagast.


Descanse em paz, Mário..

Tomei a liberdade de recortar seu post pra relembrar de um momento bem bacana quando o Mário e o Orlando se reencontraram há cinco anos atrás, já que na dublagem atualmente há um bom tempo todas as vozes são gravadas em separado e não mais junto como antigamente.

Quis o destino que ambos dubladores partissem no mesmo ano e em datas bem próximas.

 
Estava hoje vendo alguns trechos de uma loooonnga entrevista com o Nizo Neto (3 horas kkk), no podcast Inteligência Ltda. — na qual ele fala sobre a carreira dele, programas de humor, dublagem etc. (e, claro, algumas tretas dos bastidores, do Zorra, do Melhem...). Ainda preciso sentar a bunda pra ouvir tudo.

E, bem, tem este trechinho anedótico sobre o dublador clássico do Fred Flinstone, se alguém quiser. Recomendo ver outros trechos também. Como o próprio Nizo também é um dublador clássico, para os efeitos deste tópico, achei que cabia trazer pra cá:

 
Nizo Neto ----> Eterno Ferris Bueller

Adoro o canal desse cara!

---------------------------------------

Quanto ao que ele comentou sobre o dublado do Fred Flintstone. Sim é lendário o timbre do cara, mas como ator o cara fez alguns filmes sim, mas só de pornochanchada da Boca do Lixo dos anos 80 :lol:
 
São poucos que tiveram a oportunidade de encontrar pessoalmente com o ator que mais dublou e o encontro do Hugh Jackman com o Isaac é um dos mais bonitos e marcantes que já vi.
 
A forma de empostar a voz de muitos, a dicção, o palavreado e coisas do gênero que marcaram época, nunca mais se repetirão, tudo mudou muito.
 
Na atualidade, o dublador que mais admiro é o Guilherme Briggs que é um cara que se inspirou muito nos grandes nomes clássicos da dublagem, mas acima de tudo muito versátil e tendo seu próprio estilo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo