• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duas perguntas

Cesarfilho

Usuário
Olá. Tenho duas perguntas.

1) Quem é Fëanor? Desculpe, não sei nada sobre ele.. nem sei se ele é humano ou elfo... Alguém pode me dar informçãoes sobre ele?

2) Onde fica Valle, pelo amor de Deus?!? Já cansei de procurar. Não tem no mapa do livro, volume único. Parece que fica em Gondor, ou próximo. Alguém pode me dizer exatamente onde fica?

Ficarei grato com respostas plausíveis.
Até mais,

Cesar.
 
1) Leia O Silmarillion

@)Valle? exatamente embaixo da Montanha Solitária...
 
Bom, se você quer saber quem é Fëanor, você poderia ler o Silarillion, fala bastante dele. É um elfo que criou três gemas perfeitas, as Silmarils, pedras que continham a intensa luz de duas árvores na terra dos Valar ("Deuses"). As jóias são roubadas pelo Senhor do Escuro da época, Morgoth e então... leia e descubra.

Eu nunca achei Valle, talvez seja porque eu não procuro TUDO nos mapas. Desculpe! :roll:

Espero que tenha sido útil! :obiggraz:
 
Obrigado!
Knolex, você está brincando ou falando sério quando diz que Valle é embaixo da Montanha Solitária? Por favor, preciso saber...

Valew Senhor do Escuro! Aliás, comprei O Silmarillion hoje!! Vou começar a ler amanhã!

Cesar.
 
Não existem elfos De Valle. São elfos de Mirkwood que vão pra lá pelo comércio... E era em Esgaroth. Provavelmente se seguiu esse comércio em Valle.

Ah! Embaixo eu quis dizer, na base... Vallle ficava no vale da montanha... Literalmente mebaixo de Erebor era o reino dos anoes... dentro da montanha....
:)
 
Ah, eu tinha pensado que Valle era famosa por causa dos elfos de Valle, mas então eles nem existiam. Impressão minha... :oops:

Às vezes a gente coloca algo na cabeça mesmo nao tendo visto...
 
Resumidamente, Fëanor foi um elfo, e o mais poderoso de todos os elfos e homens q já habitaram ou virão a habitar a Terra.


Valle é como Knolex disse, na base de Erebor, a Montanha Solitária, às suas fraldas. O Rei de Valle à época da Guerra do Anel era Brand, neto de Bard, o Arqueiro, q matou Smaug.
 
Nossa, tava dificil de achar Valle aqui.. eu tenho tudo em inglês.. Só quando o Knolex falou que era literalmente embaixo de Erebor que eu descobri que era o Dale... :roll:
Ah, e Fëanor era, como os outros disseram, o maior dos Elfos, criador das 3 Silmarils.. Ah, e mais uma coisa: Fëanor significa Espírito de Fogo, sendo que Fëa é espírito, e nor é fogo..
 
Alguma coisa que sobrou pra falar aqui...

Fëanor é uma forma híbrida de sindarin e quenya. A forma original em Valinor(ou seja, no quenya), é Fëanáro; "nor" é sindarin.
Tomara que minha memória não me traia. :roll: Mas é isso sim. :wink:

Cesarfilho, sobre Feanor e as Silmarils, como disseram, leia o Silmarillion.
Sobre Valle, o Hobbit fala bastante, além do próprio SdA. No capítulo Muitos Encontros, quando Frodo convesa com Glóin, pai do Gimli, o anão fala de quanto os homens de Valle e os anões de Erebor cresciam muito e juntos naquela época!
 
Maglor disse:
Vamos enrolar mais um pouco então...

Fëanor é uma forma híbrida de sindarin e quenya. A forma original em Valinor(ou seja, no quenya), é Fëanáro; "nor" é sindarin.
Tomara que minha memória não me traia. :roll: Mas é isso sim. :wink:

É isso mesmo.
Aliás Maglor vc esqueceu de dizer q Fëanor é seu pai. :D
 
Cuidado Cesarfilho!

Se vc vai ler o Sillmarillion, leia antes os 3 livros do Senhor dos Anéis... pois, no silmarillion é contado o final de toda a trilogia :disgusti:
 
Ei! O Fëanor é meu prsonagem favorito! Não chama ele de otário não... Um olhar dele ia fazer vc se mijar todo e possivelmente seu coração parar....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo