• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duas espécies de mosca se unem e se transformam numa só nos EUA

Yo no creo en las Moscas de espécies diferentes..

Pero que las hay, las hay...


Bem... só de conceito científico aprovado por vários biólogos... temos uns 10? Ou mais?
Pois é. Então... teríamos que ler o artigo pra entender.
Ai... mas, tem tanta revistinha em quadrinhos legal pra ler.
Então eu assino em baixo sem ler.... ihihihihihi..

Não me processem por favor..rs
 
Drizzet disse:
Teoricamente uma espécia não pode cruzar com outra gerando descendentes férteis num ambiente natural... Porém, como já foi dito, isso é só teoricamente, e não afeta a Teoria de Darwin, o problema reside apenas na nossa definição de espécie, que atualmente tem vários problemas a superar.

"Embora não se encontrem ligers [lion + tiger] ou tigons [tiger + lion] na natureza, conhecem-se certas espécias que, ao conviver no ambiente natural, produzem uma pequena taxa de híbridos férteis"

Não estou querendo dizer que o inseto descoberto é do caso acima, mas quero mostrar que o evolucionismo não perde suas bases após a observação deste acontecimento prático. O que aconteceu foi apenas um modelo de evolução observado com menos freqüência.

OK, mas eu não tava questionando Darwin...
 
Bem, questionar Darwin não tem problemas... afinal é um modelo científico. Se algo aparecer que explique melhor os dados, claro que os cientistas vão adotar um modelo novo (sem esquecer o antigo, porque apesar de tudo, ainda serve para explicar as coisas)

Modelos científicos, apesar de parecerem imutáveis, são sempre passíveis de questionamento. Não um questionamento leviano, mas estudado e pesquisado, analisado etc..

O problema é quando algo não dá abertura de questionamento, independente de ser um estudo sério (não apenas o contrariar por contrariar), porque é considerado "heresia", idiotice...

Se os criacionistas são assim teimosos assim, então o único lado que perderia nesse cabo de guerra entre criacionistas e cientistas, é que qualquer contestação é lucro para o segundo grupo, mas raramente é para o primeiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo