• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duas dúvidas

Hwestrë

Mellon,khil oio mel ellen thin
Olá, amigos. Tenho uma dúvida que não é exatamente de Tolkien, é mais sobre o Valinor: Eu entrei faz pouco tempo e sou uma "criança hobbit". O que isso significa? Vi também que um cara era um "maia menor"(uau!). Como se faz para hmm, digamos, "subir de nível"? Outra dúvida: O Silmarillion conta a história da formação de Ëa, depois, "o Hobbit" resumido e por fim "O SdA" também resumido? É isso? Obrigada por sua atenção. Namárië! :mrgreen:
 
Significa que você tem poucos posts, só isso. Por exemplo, eu sou "humana" desde que passei dos 200 posts. Vai aqui ó: ranks (não tenho certeza, mas acho que a única coisa que mudou desde que esse link foi escrito foi o negócio das "crianças hobbits" mesmo).
E sobre o Silmarillion, ele fala mais sobre a Primeira Era (vale a pena ler, é lindo :grinlove: ), mas também da criação de Ëa, e da Segunda Era, e da Terceira (resumidamente).
 
Na verdade, o Silmarillion fala primeiro sobre a criação de Eä e depois sobre a primeira Era. Depois, há a história da Queda de Númenor e um resumo sobre alguns acontecimentos da Terceira Era envolvendo os Anéis do Poder. Não há nada sobre o Hobbit no Silmarillion e, sobre o SdA, apenas que "Frodo destruiu o Anel".
 
Mas uma coisa é importante colocar em questão: não poste que nem um desesperada para chegar a um certo ranking. Você chegará onde deseja. :mrgreen:

E resumindo mais ainda o que os companheiros acima disseram: O Silmarillion conta boa parte da história de Arda segundo o ponto de vista dos Elfos. Se você não leu, vale muito a pena ler. Não sabe o que está perdendo.

Ah, seja bem vinda ao Fórum. :P
 
E ao meu ver considero o Silmarillion como o melhor livro de Tolkien...hehehe
No começo achei o livro meio massante, mas depois eu o curti muito, todas as historias relatadas nele são incriveis, e se vc tbm tem um certo fascinio pelos elfos de Tolkien te aconselho a ler...hehe

Fëa... :assobio:

Ps: Seja bem Vinda ao Forum... :pula:
 
Fëanarsil disse:
E ao meu ver considero o Silmarillion como o melhor livro de Tolkien...hehehe
No começo achei o livro meio massante, mas depois eu o curti muito, todas as historias relatadas nele são incriveis, e se vc tbm tem um certo fascinio pelos elfos de Tolkien te aconselho a ler...hehe

Fëa... :assobio:

Ps: Seja bem Vinda ao Forum... :pula:


Com certeza...o silmarillion é uma maravilha.... :)

Li ele a um ano quase...emprestei-o e por isso não o li de novo.... :) :oops: ..preciso ler de novo....

O livro explica super bem a criação de tudo, a canção de Eru, o desvio de Melkor, o nascimento dos elfos, dos homens, a criação dos Anoes por Aule, Numenor (linda esta parte), da criação dos Aneis entre outras coisas...é um livro que não deve ser somente lido, mas ter em casa como guia de referencia, já que o livro é complexo e sempre precisamos recorrer a ele...


ate mais...
 
Realmente...nao há como parar de falar bem desse livro. Eu, por exemplo, nao consigo parar. Já o li quatro vezes e acho que ainda é pouco para desvendar todos os seus mistérios e fascínios hehehe.
Recomendadíssimo! :grinlove:
 
O Silmarillion é espetacular mesmo, mas acho que o Contos Inacabados também é bom (um pouco chatinho em certas partes), mas tem alguns detalhes "complementares" do Silma :D
 
Ao meu ponto de vista eu considero o Silmarillion o melhor livro de Tolkien, mas uma dica: Esteja com vontade de ler porque senão você vai começar a achar que o livro é chato (Assim como dois amigos meus que desistiram de ler o livro no segundo capítulo, mesmo eu insistindo para eles continuarem)
Eu considero ele o melhor porque as histórias que acontecem na Primeira Era são fantásticas e depois de um tempo eu não conseguia mais parar de ler o livro (Tanto que eu li em seis dias e já estou lendo ele pela 4ª vez, e o melhor é que cada vez que eu leio parece que eu descubro alguma coisa nova que deixei despercebido da vez anterior) Sei lá comigo é assim mas não sei quanto a vocês...

Certamente RECOMENDO esse livro, pode ler que você não vai se arrepender!

Ahhh, e bem-vinda ao fórum!! :D
 
O silma realmente ficou muito bom, cada vez que eu leio descubro alguma coisa nova, mas não desista, pq vc talvez ache ele um pouco chatinho no início, mas continue q melhora depois...

Bem vinda ao fórum :wink:

(PS: eu fui lendo e resumindo algumas coisas, fazendo as árvores genealógicas, isso ajudou um montão depois...)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo