1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Duas dúvidas (Istari e Frodo)

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Joey McOak, 20 Jan 2004.

  1. Joey McOak

    Joey McOak Usuário

    1_ Todos sabemos que os Istari sao Maiar, e cada Maiar tem seu Deus correspondente, qual o Valar correspodente de cada Istari?

    2_ Qual o nome do pai de da mãe de Frodo???

    Abraços,
    Joey
     
  2. Unedë

    Unedë Usuário

    soh sei q o nome do pai de Frodo, eh Drogo, e q sua mae era Prímula Brandebuque
     
  3. Nerwen

    Nerwen Usuário

    Radagast - Yavanna;
    Gandalf - Manwë, mas tb passava muito tempo com Nienna;
    Saruman - Aulë;
    Magos azuis (Alatar e Pallando) - Oromë
     
  4. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    Se bem me lembro Gandalf era um maia de Irmo, mas a parte de passar muito tempo com Nienna eu tenho certeza de que é isso mesmo.
     
  5. Nerwen

    Nerwen Usuário

    Eldarwen escreveu:
    Está correto... me confundi, estava voltando para arrumar. Isto porque reli está parte hoje cedo, acho que ainda não tinha acordado! :obiggraz:
     
  6. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    Hehehehe, todos trocamos algumas coisas algumas vezes pois é bastante informação e detalhes. :D
     
  7. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Ah, mas isso é complicado, porque o Tio T se demorou a decidir. Pelo menos parece que sim, pelos textos do Contos. Ele freqüentava os jardins de Lórien, fala-se em Nienna realmente, mas também em Manwë e Varda. Entretanto, parece, pelo texto que a decisão final é de Gandalf como um istar representante de Manwë realmente, pela página 432 (a edição de vocês também deve ser a da Martins Fontes :P ).

    E aqui um "detalhe" que é importante:

    Chamar os Valar de "deuses", principalmente com o D maiúsculo (usado apenas para o Deus único do cristianismo/judaísmo), é errado dentro da lógica da obra de Tolkien. O único deus de fato é Eru Ilúvatar, Aquele capaz de criar e dar vida. Os Valar e maiar seriam "poderes angélicos" de Deus, mas não deuses como os das mitologias.
     
  8. FrOdO_dO_cOnDaDo

    FrOdO_dO_cOnDaDo Usuário

    preciso ler o silmarilion to perdido!!!!!! :roll:
     
  9. Gandalf tbm servia a Irmo!
     

Compartilhar