• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duas dúvidas (Istari e Frodo)

Joey McOak

Usuário
1_ Todos sabemos que os Istari sao Maiar, e cada Maiar tem seu Deus correspondente, qual o Valar correspodente de cada Istari?

2_ Qual o nome do pai de da mãe de Frodo???

Abraços,
Joey
 
Radagast - Yavanna;
Gandalf - Manwë, mas tb passava muito tempo com Nienna;
Saruman - Aulë;
Magos azuis (Alatar e Pallando) - Oromë
 
Gandalf - Manwë, mas tb passava muito tempo com Nienna;

Se bem me lembro Gandalf era um maia de Irmo, mas a parte de passar muito tempo com Nienna eu tenho certeza de que é isso mesmo.
 
Eldarwen escreveu:
Se bem me lembro Gandalf era um maia de Irmo, mas a parte de passar muito tempo com Nienna eu tenho certeza de que é isso mesmo.

Está correto... me confundi, estava voltando para arrumar. Isto porque reli está parte hoje cedo, acho que ainda não tinha acordado! :obiggraz:
 
Está correto... me confundi, estava voltando para arrumar. Isto porque reli está parte hoje cedo, acho que ainda não tinha acordado!

Hehehehe, todos trocamos algumas coisas algumas vezes pois é bastante informação e detalhes. :D
 
Ah, mas isso é complicado, porque o Tio T se demorou a decidir. Pelo menos parece que sim, pelos textos do Contos. Ele freqüentava os jardins de Lórien, fala-se em Nienna realmente, mas também em Manwë e Varda. Entretanto, parece, pelo texto que a decisão final é de Gandalf como um istar representante de Manwë realmente, pela página 432 (a edição de vocês também deve ser a da Martins Fontes :P ).

E aqui um "detalhe" que é importante:

1_ Todos sabemos que os Istari sao Maiar, e cada Maiar tem seu Deus correspondente, qual o Valar correspodente de cada Istari?

Chamar os Valar de "deuses", principalmente com o D maiúsculo (usado apenas para o Deus único do cristianismo/judaísmo), é errado dentro da lógica da obra de Tolkien. O único deus de fato é Eru Ilúvatar, Aquele capaz de criar e dar vida. Os Valar e maiar seriam "poderes angélicos" de Deus, mas não deuses como os das mitologias.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo