• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dualismo ou naum de Ungoliant?

Ber3N

Usuário
Tipo leio Tolkien bem antes de ser lancado o filme, meu pai curtia a mitologia dele e tem os livros dele aki em ingles ainda...intaum estava eu lendo um texto no site falando sobre o dualismo na obra de Tolkein, e em minha mente uma duvida naum quer calar...Ungoliant e Melkor, juntos destruiram as Arvores de Valinor (Laurelin e Telperion neh?) intaum Ungoliant fica com akela aparecencia e poder Gigantescos...intaum, Ungoliant é uma mutacaum, como os orcs q, talvez, sejam mutacaum de elfos, e como podem clasificala como um Maia?
 
Letrinha pequena e vermelha? Vc se esforçou para ninguém ler seu tópico, heim? :lol:

Confesso que nao consegui ler tudo, mas Tolkien explicou Ungoliant em cartas. Ela nao era mutaçao. Era a "encarnaçao do vazio". E o que é vazio? É (ou era) tudo que existia antes de Ëa (Universo) ser criado. Quando o vazio deixou de ser uno, ele tomou uma forma física, que seria Ungoliant. Tal fato é comum na mitologia tolkeniana: lugares podem criar uma manifestaçao física de si. Tom Bombadil possivelmente era a manifestaçao de Arda, ou pelo menos da Terra-média. Fruta D'Ouro seria do rio Voltavime. E Caradhras, apesar de nao ter criado um corpo, teria se personificado na montanha em si.
 
uhauhauha, desculpe pela letra cara...meu pc ta com uns pixels defeituosos e so assim pra funciona, intaum no meu pc ta mo normals a letra, mas vo comeca a pensar mais em quem for ler :babar:
Intaum ta...dexa ver c eu entendi...Cada manifestacaum da natureza pode apresentar uma forma de vida? tipo o Anduin poderia ter um agente fisico de si?E c Ungoliant era a presenca fisica do "nada" ela apresenta fëa, assim como Tom Bombadil tbm pode ter fëa? :o?: falei bunito heim :lol:
 
Bem, a natureza de Ungoliant é totalmente desconhecida. Pessoalmente eu a considero como um Ainu que não se tornou Valar ou Maiar, como Melkor. Um Ainu renegado.

Agora o Tom Bombadil era. E só. Ele era.
 
Nossa... eu não sabia esse lance de lugares se manifestarem em formas físicas!
Onde você viu isso exatamente?
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Bem, a natureza de Ungoliant é totalmente desconhecida. Pessoalmente eu a considero como um Ainu que não se tornou Valar ou Maiar, como Melkor. Um Ainu renegado.

Agora o Tom Bombadil era. E só. Ele era.

Nossa pera aí belo q eu bem sei, Ainur e Valar saum os mesmo, e Melkor é sim um Valar, naum um Ainur q naum c torno Valar...huahuahuauh...axo q c ta tentando dize outra coisa...Bom agora essa explicacaum de q Tom era...hauuhauhauhauh...esta tbm foi otimo uhauhahuha...to dando risada te agora...prefiro acredita q ele é a manifestacaum em forma fisica de Arda...huahuahua :lol:
 
Eu achei interessante essa explicação da manifestação física. Ainda não tinha pensado na origem de ungoliant. Acho essa teoria bem provável embora ainda não tenha lido nada a respeito. Se for possivel postem o texto q indique essa teoria.
 
Valaquenta disse:
Os Senhores dos Valar sao sete; e as Valier, sao tb em numero sete. Os nomes dos senhores na ordem correta sao: manwe, ulmo, aulë, oomë, mandos, lorien e tulkas.

Melkor nao eh mais incluido entre os Valar."

Logo, Melkor nao eh um Valar. Um dia chegou a ser.. mas nao mais... mas ele continua sendo um Ainur.

isso pq os ainur, sao todos aqueles q surgiram do pensamento de iluvatar ainda nas mansoes eternas.... alguns deles decidiram ir pra Arda... os mais poderosos que entraram em Arda foram chamados pelos elfos de VALAR, os demais que os acompanharam sao os MAIAR..


No Sil eh dito q Ungoliant provavelmente eh um Ainur.... entao, eu encaro a explicaçao dada nas Cartas como a inspiraçao de tolkien para criar Ungoliant... acho q ela eh um simbolo tolkendili do vazio.... mas nao o vazio em si...

serah q viajei? :o?:
 
Puts cara nem eu sei, vo da uma oiada aki no Silmarillion ate pra tira a duvida c Melkor é ow naum um VALAR...mas axo q é isso aí memo q c coloco, agora sei la, eu so encanado com Ungoliant, prefiro xama-la de aberracaum ow mutacaum...huahuauha...c naum é isso como poderiamos classificar os orcs q sugiram a partir de elfos? hahuauha sei la :o?:
 
Melkor foi um Valar... mas não é mais.

Veja bem... Valar é um TÍTULO e não uma raça... a raça de Melkor, Manwe, Gandalf e Sauron é Ainur...

Mas foram dados a eles o nome de Valar que significa os Poderes de Arda... e aos demais foi dado o nome de Maiar... mas a raça de ambos continua a mesma... Ainu... e este título é apenas uma divisão de poder... sendo q o mais forte dos Maiar(Sauron) tem um poder sub-criativo muito proximo do menos poderoso dos Valar(Tulkas)
 
Veja bem... Valar é um TÍTULO e não uma raça... a raça de Melkor, Manwe, Gandalf e Sauron é Ainur...


Nossa, nossa nossa, pera aí Sauron é um Aiunor, naum é um Maia naum?
e gandalf naum era um Istari antes de voltar? :lol:
 
Tipo Sauron é um Maia sim. Ainu é um nome dado aos seres "divinos" criados por Eru (entenda-se Valar, Maiar). Acontece q nas obras de Tolkien muitas vezes existem diversas denominações diferentes para os mesmos seres.
Acho q é mais ou menos isso :o?:
 
é ta blz, mas a ki me xamo mas atencaum foi dos desdobramentos da natureza em forma fisica tipo Tom Bombadil ser um desdobramento de Arda...mto loko isso naum sabia disso naum quem souber explica direito...
 
Ber3N disse:
Veja bem... Valar é um TÍTULO e não uma raça... a raça de Melkor, Manwe, Gandalf e Sauron é Ainur...


Nossa, nossa nossa, pera aí Sauron é um Aiunor, naum é um Maia naum?
e gandalf naum era um Istari antes de voltar? :lol:

Sauron eh um Ainur e ele foi um MAIA... pois MAIAR sao aqueles que dentre os Ainur vieram para Arda auxiliar os VALAR...

e Gandalf era um dos Istari sim... Istari sao um grupo de MAIAR que foram enviados pelos Valar à TM para auxiliar no combate a Sauron
 
Interessante isso sobre Ungoliant e Bombadil. Nunca havia pensado isso sobre ela, sempre achei que fosse um maia de Melkor.

E sobre Bombadil. Tem um texto aqui na Valinor que estava me convencendo de que ele poderia ser Aule, e Fruta seria Yavavanna... :o?:
 
E sobre Bombadil. Tem um texto aqui na Valinor que estava me convencendo de que ele poderia ser Aule, e Fruta seria Yavavanna...

Bem, Yavanna estar personificada em Fruta pode até ser, mas Aulë em Tom eu não acredito, afinal de contas, Aulë não tinha poder de comandar a natureza como Tom tem.
 
Tolkien fez questão de que Tom Bombadil permanecesse sem classificação em sua obra e em seu mundo. Então ele não é nada do que achamos que ele é, ele apenas é Tom Bombadil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo