• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Druidismo

Ephemera

Usuário
Eu to muito afim de saber mais sobre o druidismo, seita tão interessante que acabou sendo "extinta" pelo cristianismo.

Queria saber se alguem ja visitou a Escola Druídica do Brasil que fica em Niteroi , Rio de Janeiro. E queria saber também se posso ter alguma forma de acesso as Tríades (que é o livro "sagrado" dos Druidas).

Quem entender alguma coisa sobre o assunto mais profundamente e quiser postar aqui eu agradeço.

Obrigada
Guinevere
 
1) Ninguém sabe exatamente quem eram ou o que faziam os "druidas"
2) O movimento druídico moderno foi fundando no final do século XVIII, principalmente na base do "eu acho que era assim"
3) Um dos poucos relatos que temos sobre os "druidas" provém de Júlio César (!!!) que, por sinal, era inimigo dos mesmos
4) Não, Stonehenge não foi construído por druidas. É anterior a eles.
5) Não, eles não deixaram relatos escritos.
 
Deriel disse:
5) Não, eles não deixaram relatos escritos.

Os druidas não tinham permissão para sair escrevendo as coisas não é mesmo? Porque assim eles deixariam uma lacuna aberta para que outros usassem seus conhecimentos de forma errada. Escritos são perigosos porque podem ser mal interpretados e usados com maus propósitos. Não era esta a forma de pensar dos Druidas?

Deriel disse:
4) Não, Stonehenge não foi construído por druidas. É anterior a eles.

Já a cidade de Avalon existiu mesmo não é? Hoje localizada na Inglaterra com nome de Glastonbury. Certo? E ela tinha mesmo relação com os druidas certo? :eek:

Eu to mesmo afim de entender mais do assunto.

Editando: O unico relato escrito eram as Triades, essas existem sim Deriel, so nao sei como posso ter acesso a elas, elas contem alguns ensinamentos e principios dos Druidas se nao me engano.
 
*Guinevere* disse:
Deriel disse:
5) Não, eles não deixaram relatos escritos.

Os druidas não tinham permissão para sair escrevendo as coisas não é mesmo? Porque assim eles deixariam uma lacuna aberta para que outros usassem seus conhecimentos de forma errada. Escritos são perigosos porque podem ser mal interpretados e usados com maus propósitos. Não era esta a forma de pensar dos Druidas?

Ou será que é por não conhecerem a escrita mesmo?
 
Fallen Dior ¥ disse:
Ou será que é por não conhecerem a escrita mesmo?

Após algumas pesquisas aqui eu achei esse trecho:
"O Povo Celta, como um todo, construira-se dentro de uma tradição eminentemente oral, ou seja, não usavam a escrita para transferir seus conhecimentos fundamentais - embora conhecessem uma forma de escrita chamada rúnica. "

Então vale a ressalva:
"sabemos que realmente eles[os druidas] existiram entre o povo Celta, porém eles não eram propriamente originários desta civilização"
Só para nao causar possiveis confusões, mais então alguma forma de escrita eles conheciam sim, estive procurando quando foi que as civilizações começaram a usar essa nossa forma de escrita mais nao achei, por isso não pude ainda fazer nenhuma relação.
 
Não confudamos celtas com druidismo. Nem todos os celtas eram druidas. Nem todos druidas eram celtas. Nada que você encontre hoje em dia sobre o assunto é confiável, a maioria é "achismo".

PS: Druidismo no Brasil, um país tropical ? :)
 
The Transcedent One disse:
Não confudamos celtas com druidismo. Nem todos os celtas eram druidas. Nem todos druidas eram celtas. Nada que você encontre hoje em dia sobre o assunto é confiável, a maioria é "achismo".

Exatamente, por isso eu escrevi:
*Guinevere* disse:
Então vale a ressalva:
"sabemos que realmente eles[os druidas] existiram entre o povo Celta, porém eles não eram propriamente originários desta civilização"
Eles viveram entre os Celtas mais nao eram originarios deste como ficou bem claro no meu post eu acho.

Eu sei que a maioria é achismo, começando pelo fato de que não existem registros escritos a nao ser as Triades, que alias tavez nem existam mais!
:wink:

PS: Druidismo no Brasil, um país tropical ?
Para você ver né? Talvez Niteroi possua um grande campo de Carvalhos, eu nunca fui lá para conferir! :lol:
 
Poxa, eu também me interesso bastante por druidas, principalmente depois q li as Crônicas de Artur :mrgreen: .

Não conheço quase nada sobre o assunto, exceto q eles eram bem populares entre os celtas (embora já tenham dito q eles não são originários dessa civilização).

Enfim, gostaria q alguém me indicasse algum site ou livro onde eu posso achar mais informações sobre druidismo (se não me engano tem livro chamado Mitos e Lendas Celtas q fala sobre isso). É uma pena q as informações atuais sobre uma cultura tão interessante seja na base do "Eu acho...". :(
 
Os Druídas passavam seu conhecimento por intermédio de canções pelos Bardos. É um Colégio que possui mais de 4.500 anos, vem dos Upanishads com a marcha de Rama e foram para na Gália e em outros locais. As tríadas existem, eu estudei no Colégio por algum tempo, e possuo muitos conhecimentos dos Druídas, e garanto que estão todos enganados quando dizem que o conhecimento não foi escrito. Com a criação do papel e da escrita o conhecimento começou a ser impresso sim. Tivemos a algum tempos atrás dois saudosos Arquidruídas, que foram Philéas Lebesque e Paul Bouchet. Ponham esses nomes na busca e encontrarão fotos e artigos a respeito dos dois Grandes e Saaudosos Mestres do Druidismo, que auxiliaram com suas famílias a perpetuar esse conhecimenrto que vem do fundo das idades até os nossos dias. Existem Druídas sim, E Stonehenge foi feito por Druídas sim, pois representa a cruz Druídica e as 81 Tríadas... Como disse o um Grande Druída do passado: "Homem, lembra-te de que tu és somente um átomo, e mesmo que tu pudesses ser o Deus dessa terra em que tu engatinhas e rastejas, mesmo assim tu ainda serias apenas um átomo, e um entre tantos outros no Universo... Eu possuo não apenas as 81 tríadas, mas muitos escritos Druídicos que vem do fundo das idades..
 
Última edição:
1071558-1068655_necro_super_super.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo