• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dropbox

DW

Usuário


O Dropbox é um serviço de armazenamento online. Ao instalar o cliente no seu pc, uma pasta é criada no seu computador que sincroniza os arquivos:

drop.png


Ao colocar um arquivo lá, ele é sincronizado na hora e vai pra sua conta do Dropbox. É como se fosse uma pasta pessoal comum pra todos os computadores que você usa. Você pode compartilhar uma pasta com outras pessoas que também são usuárias dos serviço, ou pode compartilhar na pasta pública, que permite que qualquer um tenha acesso (as imagens usadas nesse post estão hospedadas lá).

Pra conseguir o link pro arquivo, basta usar o menu de contexto:

drop2.png


Se você modificar algum arquivo da sua Dropbox, ele não será reenviado completamente pra lá. Só vão as partes modificadas. Isso agiliza bastante o processo, principalmente pra arquivos grandes.

Transferências feitas pelo cliente não tem limite de tamanho por arquivo. Pela interface web o limite é de 300 mb. O tamanho total da Dropbox é de 2gb. Isso não é muito comparado ao Skydrive, da Microsoft, mas minha intenção é hospedar somente documentos e imagens. Se algum dia precisar de mais que isso, aí considero usar o Skydrive. Ainda não fui fui atrás pra saber das facilidades que eles oferecem.

Estou achando o serviço bastante útil. Já passei boa parte do que costumo levar no meu pendrive pra lá. Também está sendo ótimo hospedar imagens lá pra usar no fórum. Ta sendo bem melhor do que salvar arquivos no meu Gmail.

Se alguém for usar, façam a bondade de usar esse link para se cadastrar (ou cliquem no logo do Dropbox no alto do post). Se eu chamar alguém pro serviço, ganho 250 mb a mais de espaço (até chegar num máximo de 5 gb), e quem se cadastrou também ganha 250 mb.
 
Parece interessante, uma hora eu vou conferir e cadastro pelo seu link. ficarei feliz em ajudar.

By Raphael Silvério
Books Backup
 
Valeu pelas boas intenções pessoal, mas os dois só ganham os 250 mb de bonus se instalarem o programa no pc. Cadastrem se forem usar mesmo. Isso ai é uma puta mão na roda. Eu por ex to em São Carlos agora, e ta sendo ótimo ter acesso aos meus arquivos, daqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo