• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Drogoth Existiu?

O Balrog foi descoberto pelos anões, eu coloquei "longe do alcance de homens e elfos", mas creio que tenha entendido a questão.
De qualquer forma, como muito bem colocou meu amigo Calim, ele provavelmente foi o último dos Balrogs que permaneceu após a queda de Angband.
 
Esses videogames geram cada perguntinha...
pra que invertarmos mais dragões e Balrogs quando temos seres do subterrâneo que botam medo em Gandalf e no Balrog? Coisa que nem Morgoth conhecia.
 
Pois é essa questão me chmaou muito a atenção, quando gandalf contou, peloe que entendi gandalf perseguiu o balrog muito de perto e só começaram a lutar reamnete não sei se foi subindo as escadas ou j´sa no topo da torre....esqueci..., epleo que deu a entender parace que ele e o balrog estavam fugindo para lutar em um lugar mais seguro com medo dessas criaturas, mas que criaturas são essa a ponto de amedrontar 2 poderosos maiars?, não há nada sobre isso?
 
Não me lembro deles fugindo dessas criaturas Lyvio. Eu sei que Gandalf perseguiu o Balrog por todo o caminho de lá de baixo até a torre de Durin, mas só.
 
Eles não dizem que estvam fugindo, mas o modo que gandalf fala da a antender que lees viam criaturas estranhas estavam assutados só.
 
Pois é essa questão me chamou muito a atenção, quando gandalf contou, pelo que entendi gandalf, perseguiu o balrog muito de perto e só começaram a lutar realmente não sei se foi subindo ??? as escadas ou j´sa no topo da torre....esqueci..., epleo que deu a entender parace que ele e o balrog estavam fugindo para lutar em um lugar mais seguro com medo dessas criaturas, mas que criaturas são essa a ponto de amedrontar 2 poderosos maiars?, não há nada sobre isso?
bem, o trecho está bem descrito, são criaturas sem nome muito antigas, que encheram os dois Maiar de medo, Gandalf afirma só ter sobrevivido por que se grudou no calcanhar do Balrog até chegarem às escadarias.
Não me lembro deles fugindo dessas criaturas Lyvio. Eu sei que Gandalf perseguiu o Balrog por todo o caminho de lá de baixo até a torre de Durin, mas só.
Está no relato que Gandalf faz a gimli, Legolas e Aragorn quando os encontra em Fangorn, Gandalf nem mencionou o que vira temendo escurecer a luz do dia.
Eles não dizem que estvam fugindo, mas o modo que gandalf fala da a antender que lees viam criaturas estranhas estavam assutados só.
Exato, nem lutaram até chegarem nas escadarias pois queriam sair dali o mais rápido possível.
 
Mas ele (Gandalf) não diz que ficou com receio de nada, apenas diiz que perseguiu o Balrog pelos seus calcanhares.
 
Ah, diz sim, eu até digitei o trecho em quastão, mas nem lembro em qual tópico foi, vou dar uma procurada.
bem, aqui está:
Página 99 - As duas Torres:

"Caí por muito tempo, e ele caiu comigo. O fogo dele me envolvia. Eu estava me queimando. Então mergulhamos em águas profundas e tudo ficou escuro.
A água era fria como a maré da morte: quase congelou meu coração.
-Profundo é o abismo atravessado pela ponte de Durin, e ninguém nunca o mediu.- disse Gimli.
-Mas ele tem um fundo, além da luz e do conhecimento- disse Gandalf. - Cheguei lá finalmente, às mais remotas fundações de pedra. Ele ainda estava comigo. Seu fogo estava extinto, mas agora ele era um ser de lodo, mais forte que uma serpente estranguladora.
-Lutamos nuito abaixo da terra vivente, onde se conta o tempo.
Ele sempre me agarrava e eu sempre o derrubava, até que finalmente ele fugiu para dentro de túneis escuros. Estes não foram feitos pelo povo de Durin, Gimli, filho de Glóin. Muito, muito abaixo das escavações dos anões, o mundo é corroído por seres sem nome. Nem mesmo Sauron os conhece. são mais velhos que ele. Agora, eu andei lá, mas não farei nenhum relato para escurecer a luz do dia. Naquele desespero, meu inimigo era minha única esperança, eu o segui, agarrando-me a seus calcanhares. Assim ele me trouxe de volta, finalmente, aos caminhos secretos de Khazad-dûm: ele os conhecia muito bem. fomos subindo sempre, até chegarmos à escada interminável.

Página 100

-ela está perdida há muito tempo - disse Gimli. - Muitos disseram que nunca foi construída, a não ser nas lendas, mas outros diziam que havia sido destruída.
-foi feita e não foi destruída - disse Gandalf. - Da última masmorra ao pico mais alto ela subia, ascendendo numa espiral ininterrupta de muitos milhares de degraus, até finalmente atingir a torre de Durin, entalhada viva na rocha de Zirakzigil, o pináculo do pico de prata.
-Ali, no Celebdil, havia uma janela solitária sobre a neve, e diante dela se ditava um espaço estreito, um ninho vertiginoso sobre as névoas do mundo. Lá o sol brilhava violentamente, mas tudo embaixo estava envolvido por nuvens. Ele saltou para fora, e no momento em que eu o alcançava explodiu em chamas novas. Ninguém estava lá para ver, ou talvez em eras posteriores alguém ainda cantasse sobre a batalha do pico. - de repente Gandalf riu.- Mas o que diriam nas canções? Aqueles qeu olharam para cima de um ponto distante pensaram que a montanha estava coberta pela tempestade. Ouviram trovões; e relâmpagos, diziam eles, atingiam Celebdil e ricocheteavam em línguas de fogo. Isso não é o bastante?
Uma grande fumaça se ergue à nossa volta. O gelo caiu como chuva.
Joguei o inimigo para baixo, e ele caiu e quebrou a encosta da montanha no ponto que a atingiu ao ser destruído. Depois a escuridão me dominou, e eu me perdi do pensamento e do tempo, e vaguei muito por estradas que não vou contar.
-estava nu quando fui enviado de volta - por um tempo curto, até que minah tarefa estivesse cumprida. Eu nu jazi sobre o topo da montanha. A torre atrás dela estava desfeita em poeira, a janela já não existia mais; a escada estava obstruída por rochas quebradas e queimadas. Eu estava sozinho, esquecido, sem possibilidades de escapar, sobre o duro chifre do mundo. fiquei ali deitado, olhando para cima, enquanto as estrelas rodavam, e cada dia era longo como uma era na vida da terra. Chegavam aos meus ouvidos rumores longínquos de todas as terras: o nascimento e a morte, o canto e o choro, e o gemido lento e eterno da rocha sobrecarregada. Então, finalmente, Gwaihir, o senhor do vento, me encontrou e me carregou para longe.
-'Meu destino é sempreser uma carga para você, amigo das horas difíceis', disse eu.
-'você foi uma carga', respondeu ele, 'Mas não é agora. Está leve como a pluma de um cisne em minhas garras. O sol brilha através de seu corpo. Na realidade, acho que não precisa mais de mim: se o deixasse cair, você flutuaria no vento.'
-'Não me deixe cair!', disse eu ofegante, pois sentia vida em mim outra vez. 'Leve-me a Lothlórien'

página 101

-'Foram exatamente as ordens da Senhora Galadriel que me enviou para procurá-lo', respondeu ele.
-Foi assim que cheguei a Caras Galadhon e soube que vocês tinham partudo havia pouco."
 
Última edição:
-Lutamos nuito abaixo da terra vivente, onde se conta o tempo.
Ele sempre me agarrava e eu sempre o derrubava, até que finalmente ele fugiu para dentro de túneis escuros. Estes não foram feitos pelo povo de Durin, Gimli, filho de Glóin. Muito, muito abaixo das escavações dos anões, o mundo é corroído por seres sem nome. Nem mesmo Sauron os conhece. são mais velhos que ele. Agora, eu andei lá, mas não farei nenhum relato para escurecer a luz do dia. Naquele desespero, meu inimigo era minha única esperança, eu o segui, agarrando-me a seus calcanhares. Assim ele me trouxe de volta, finalmente, aos caminhos secretos de Khazad-dûm: ele os conhecia muito bem.

Veja, eram seres muito antigos, sem nome, que ninguém conhecia (à exceção de Melkor penso eu). Esse desespero citado, é para sair de lá, sim, mas não por medo delas, e sim, pois apenas seguindo o Balrog ele conseguiria sair de lá.
 
Veja, eram seres muito antigos, sem nome, que ninguém conhecia (à exceção de Melkor penso eu). Esse desespero citado, é para sair de lá, sim, mas não por medo delas, e sim, pois apenas seguindo o Balrog ele conseguiria sair de lá.

Serão estes seres Maiar que eram aliados a Melkor? Maiar poderosos demais, que após a Batalha de Utumno se esconderam nas profundezas do mundo e lá ficaram...
 
Penso que não...já que eram mais velhos que Saurom. Podem ser como Ungoliant.
 
Ungoliantë era "aliada" de Melkor, e estes seres seriam sim, na sua antigüidade e poder, semelhantes a ela. Seres nefastos, profanos, que entraram em Arda logo após Melkor, para corroer e contaminar os alicerces. Com toda certeza o Balrog e Gandalf sabiam de seus poderes, e os temiam.
 
Provavelmente criados junto com a própria arda, parte da ainulindale(esqueci onde ficam as tremas =P). Tal como UngoliantË, seriam Ainur em corpos bestiais, talvez nem Morgoth os conheça, mas são seres corrompidos e "corroem o mundo" não devem ser muito agradáveis.
 
Provavelmente criados junto com a própria arda, parte da ainulindale(esqueci onde ficam as tremas =P). Tal como UngoliantË, seriam Ainur em corpos bestciais, talvez nem Morgoth os conheça, mas são seres corrompidos e "corroem o mundo" não devem ser muito agradáveis.

Eu concordo, talvez sejam individuos tão poderosos, que seria impossivel
controla-los
 
Ou até enfrentá-los, bem o que me espanta é que gandalf e o balrog não foram atacados, quem sabe até essa criaturas por não os conhecerem também os temiam?, ou seja ambos estavam temendo uns aos outros e não ousaram medir poderes, mas seria interessante se gandalf e o balrog tovessem que lutar juntos pelo menos aquele momento para sobreviverem de um ataque desse.
 
Não entremos nessa questão, está até me lembrando a crítica de Nietzsche a Wagner, hehehe, e olha que diz não gostar dele.
Melkor era amante da música, em seu sentido mais puro, ele provavelmente concordaria com a questão de que "sem a música, a vida é um erro". :obiggraz:

Abraços! :abraco:
 
Ah, retornando a questão desses seres bestias, não me vem outra idéia a não ser de seres de origem semelhante a de Ungoliant. De poder equivalente, seriam desafios com potencial suficiente para derrotar um valar, quanto mais dois maiares.

Analisando a descrição de seres bestias que corroem o mundo, formando túneis, veio a minha mente a imagem de uma minhoca gigante, ou algo assim. O que acham? :-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo