• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Drogoth Existiu?

Frio?, dragões frios usam atques de gelo não de chamans no caso não é?

É dificil entender o Elessar 8-O
eu entendi de duas maneiras:

Era Frio, porque matava sem piedade, por apenas o ato de matar ( oque é improvavel ja que todos os dragões eram assim )

Ou Frio, como os répteis, o sangue é Frio, e precisam da luz do sol constante para mantar o calor do corpo, ou seja, nao viviam em montanha alguma, ou caverna profunda.
 
Ou Frio, como os répteis, o sangue é Frio, e precisam da luz do sol constante para mantar o calor do corpo, ou seja, nao viviam em montanha alguma, ou caverna profunda.

Ou que vivia em lugares frios, como no alto de montanhas, onde há neve e gelo por todos os lados.
 
É dificil entender o Elessar 8-O
eu entendi de duas maneiras:

Era Frio, porque matava sem piedade, por apenas o ato de matar ( oque é improvavel ja que todos os dragões eram assim )

Ou Frio, como os répteis, o sangue é Frio, e precisam da luz do sol constante para mantar o calor do corpo, ou seja, nao viviam em montanha alguma, ou caverna profunda.

Nenhum dos dois Nolyon. Ele não soltava fogo, só isso. Agora sobre gelo, acho muito improvável.
 
Exato, dragões frios não cospem fogo pelas ventas. =]
Se eles possuíam alguma habilidade relacionada ao gelo, não saberia dizer, a menção das obras apenas o coloca como "não cuspidor de fogo", esse seria o sentido de frio.
 
Voltando a discussão da primeira página, EA sux a lot. São poucos os jogos em que ela se preocupa em fazer uma pesquisa refinada sobre detalhes do que está criando. É assim com BfME, Need for Speed, Battlefield...
 
Todos os personagens criados para os jogos, não são citados nos livros, mas nem por isso são nulas sua existência. Talvez existisse algum dragão vagando pelas Montanhas de Ferro chamado Drogoth ou um líder dos orcs fodão no Monte Gundabad. Basta viajar com a imaginação! :-)
 
Talvez existisse algum dragão vagando pelas Montanhas de Ferro chamado Drogoth

No caso do Orc até poderia ser, mas um Dragão é diferente. Um ser com esse poder, tamanho, influência, etc; ele seria notado e ficaria conhecido em pouco tempo. Tolkien o citaria se existisse.
 
Sim jedi, mas assim como muitos balrogs ainda continuam escondidos os dragões poderiam sim ficar escondidos sabendo que todos se virariam contra ele, afinal os dragões eram seres muito inteligentes.
 
Muitos balrogs não: Forma pouquíssimos que escaparam de Angband...quanto sera que saíram de Beleriand?
 
Um perguntinha tosca, mas aonde que os Balrogs se esconderam?

Um lugares como em Moria por exemplo?
 
Um perguntinha tosca, mas aonde que os Balrogs se esconderam?

Um lugares como em Moria por exemplo?

Possivelmente em lugares sombrios e escuros mesmo tentando viver em paz ou esperando seu mestre voltar, no entanto poderiam existir Balrogs Machos e Fêmeas e enquanto melkor não vota eles ficaram se multiplicando e multiplicando não?
 
O Scatha aparece em que livro??
Nos apêndices do SdA.

Possivelmente em lugares sombrios e escuros mesmo tentando viver em paz ou esperando seu mestre voltar, no entanto poderiam existir Balrogs Machos e Fêmeas e enquanto melkor não vota eles ficaram se multiplicando e multiplicando não?
Não. Eles eram maiar, ainur, e Tolkien descartou a idéia da procriação dos ainur.
 
Realmente, a questão da procriação entre os seres divinos foi "descartada", no entanto, os locais possíveis seriam locais longe do alcance de homens e elfos.
 
Realmente, a questão da procriação entre os seres divinos foi "descartada", no entanto, os locais possíveis seriam locais longe do alcance de homens e elfos.


Eu acho que não tão longe assim arácano, afinal o balrog de moria foi descoberto, logo conclui-se que não é impossivel de acha-los, é dificil mas não impossiveis, no mas, como eles chegaram nesses locais, como o Balrog de moria foi parar lá nas profundezas?, sem moria ainda ter sido construida?
 
Eu acho que não tão longe assim arácano, afinal o balrog de moria foi descoberto, logo conclui-se que não é impossivel de acha-los, é dificil mas não impossiveis, no mas, como eles chegaram nesses locais, como o Balrog de moria foi parar lá nas profundezas?, sem moria ainda ter sido construida?

Moria já tinha sim sido construída! Ela foi feita antes do Sol e da lua! Durin, o imortal chegou em no lago espelho, e foi a primeira criatura a vê-lo...começou a construir Khazad-Dum, a maior de todas as mansões dos anões..mais gloriosa, mais poderosa! E então, acharam a prata verdadeira, o Mitrhil, e começaram a cavar, cavar, cavar...Mas o que sabemos do Balrog é que ele não entrou pelo portão, diz que ele foi para as fundações do mundo...e como os anões cavaram muuuito eles chegaram no final entende? E lá estava o Balrog, tirando um ronco...acordaram eele, ele ficou bravo, e soltou uma baforada....
 
Nussa nem lembrava disso..., mas Durin viu ele lá por que quiz construir ainda mais moria?, ele não tinha medo?
 
Presta atenção: Durin não viu ele lá, porque elenão estavalá! Ele começou a cosntruir Khazad-Dum antes de Melkor sair de Valinor! E o balgos entrou lá, no fim da PE, mas foi por baixo, vamos dizer assim...ele não entru e falou "oi, posso dormir em baixo das minas?" E só decobiram o Balrog na TE uns quatro mil anos depois! Quando DUrin chegou, não tinha balrog!!!!!

Calma, não estou bravo.
 
"Antes que nascesse o Sol, Eärendil matou Ancalagon, o Negro, o mais poderoso do exército de dragões, e o lançou das alturas". (O Silmarillion, p. 321)

Creio que, dentro de seu contexto, Smaug tenha sido, provavelmente, o mais poderoso. Como o fora Ancalagon, e como antes dele fora Glaurung.
Infelizmente temos apenas os nomes do "grandes dragões" como exemplo, não podendo analisar mellhor a questão.
sendo um dos últimos, provavelmente.
Frio?, dragões frios usam atques de gelo não de chamans no caso não é?
esses jogos...
Sim jedi, mas assim como muitos balrogs ainda continuam escondidos os dragões poderiam sim ficar escondidos sabendo que todos se virariam contra ele, afinal os dragões eram seres muito inteligentes.
os balrogs são poucos, o de moria provavelmente foi o último
O Scatha aparece em que livro??
Ele é só uma nota de rodapé.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo