1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Drogas subliminares em Alice no País das Maravilhas

Tópico em 'Planeta Bizarro? Estranhices? Bizonhices?' iniciado por BeorZenni, 3 Jan 2011.

1. BeorZenni

BeorZenni Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Desde a minha infância sempre achei esse desenho uma droga então não faz muita diferença pra mim não.

3. Excluído042

Excluído042 Excluído a pedido

Vou observar melhor, quando assistir esse desenho novamente.

4. Auditore

Auditore Usuário

Disney sempre causando polêmica...
    Cara, nem gosto desse desenho ai. Muito ruim.
    Acho que um dos melhores é a Pequena Sereia (embora tenha tantas mensagens subliminares) pois sou apaixonado pela Ariel xD.

5. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

Nhem, entendo que as imagens do primeiro post são uma peça de humor. Se não, é muita vontade de encontrar chifre em cabeça de cavalo! Só falta dizerem que o pó de Pirlimpimpim que Emília e cia. cheiram foi obtido em alguma favela carioca! Oopps... :D

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Indu

Indu MANDALORIAN

Concordo com o dermeister.
    As imagens foram feitas com caráter cômico, não critico ou com algum senso de moralismo.
    E antes de tudo não se trata do desenho da Disney em si, visto que a obra foi retirada do livro de Lewis Carroll.

7. Excluído042

@Industrial
    Tudo bem que a obra foi escrita por Carrol em 1865.
    Acho que nem existia LSD e Cocaína nesse tempo. Existia? :think:
    Mas que são estranhos os desenhos são sim!!

Pra ser sincera, sempre desconfiei daquele gatinho colorido. rs
    Sempre achei algo estranho nele (além das cores) :lol:
    Surrealismo, as vezes causa dúvidas. Confusão com mensagens subliminares.

@dermeister
    Principalmente a última figura. ^^
    Bem.. derrepente o pó ... rs

Última edição: 13 Fev 2011
  8. etienne

etienne Usuário

Olha, que a lagarta fumando era estranho eu tinha certeza, mas depois que eu li uma reportagem sobre drogas eletrônicas fiquei mais estupefata ainda!!!As e-drugs consistem em um programa de computador que emite “doses” de ondas sonoras, as quais o fabricante garante que interferem nas ondas cerebrais do usuário.As doses de drogas eletrônicas se propõem a causar efeitos físicos e mentais similares às drogas de verdade, tais como heroina, maconha, peiote, valium, cocaína e até mesmo um simples cafezinho.
    ainda prefiro o meu café mesmo ....

9. Excluído042

Pensava que essas drogas e-drugs eram apenas sonoras (ondas binaurais) e não visuais.
    Mas estou desatualizada.

Última edição: 14 Fev 2011
  10. BeorZenni

BeorZenni Usuário

11. Excluído042

Entendi sim. Já sabia disso. (pequena sereia e outros) Isso existe desde antes dos animes existirem. Tem em pinturas de grandes artistas.
    Mas, o que eu quis dizer é que, as imagens que o autor(vc) do tópico postou, foram imagens e não sons.
    As e-drugs são supostamente drogas sonoras, bineurais. No caso, elas não precisam de imagem pra ser transmitida.
    Logo, fiquei na dúvida se ja tinha alguma e-drugs "sono-visuais" ou visual-sonoras" (se eh que isso existe).

:yep:

Última edição: 16 Fev 2011
  12. Tek

Tek Girls tend not to like me

:rofl:

Bom, gente, sei lá. Eu adorava Alice no País das Maravilhas e Pokémon e nunca fui influenciada por nenhuma mensagem :lol:

Última edição: 14 Fev 2011
  13. Indu

Indu MANDALORIAN

Alguém já viu aqueles videos de pastores falando sobre mensagens subliminares dos desenhos da Disney?

14. Excluído042

@Indu,
    Não vi, mas vi muitas imagens e notícias sobre essas mensagens subliminares nos filmes da Disney.
    Por exemplo, na pequena sereia, eles lançaram o filme e depois tiveram que trocar as capas, pq tinha um desenho que lembrava um "piu-piu".

@Tek,
    As vezes é exagero mesmo. Mas as vezes é verdade.
    Teve um tempo que o povo dizia que o rabinho fofo do Pikachu era um símbolo demo (ou algo assim).
    As mensagens subliminares agem dessa forma.. Não percebemos que estamos sendo influenciados.
    Não quer dizer que vc tenha sido, tah?! =D

Última edição: 16 Fev 2011

Compartilhar