• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dream Theater

O que você acha do Dream Theater?


  • Total de votantes
    631
Eu falar de DT sou totalmente suspeita, pois gosto muito e a cada dia venho aprendendo a gostar mais ainda!

É muito engraçado perceber a importância do hipnotizador na história aí narrada qdo a gente assiste ao DVD, escutando o disco não dá pra sacar...

Pra mim o disco mais tudo do DT é o Metropolis part 2, mas acho que cada um é especial de alguma maneira, os caras rlz, po, e o Portnoy que é aquilo?
o cara domina!
 
Eu AMO Dream Theater... poxa, naum tem nem como definir os caras, eles são fenomenais!!!! Detonam! Yuhuu!!!!
Naum conheço todo o acervo musical deles, mas ainda naum escutei nenhuma música q naum gostasse! Meu albúm preferido é o Metropolis part 2, muito chique!
Mal posso esperar pelo albúm que eles vão lançar esse ano!!!!
O Petrucci e o Portnoy detonam!!!!! :mrgreen:
 
Sim, o Ronaldo do Metal... É por aí. :mrgreen:

Bom, Dream Theater vem se destacando a muito tempo no Metal, por ser uma banda autêntica, com qualidade técnica indiscutível, e criatividade infinita... Cada cd tem uma "cara" diferente, pra quem é fã não há como enjoar.

Pra mim, na frente deles só Symphony X... :grinlove:
 
Bom, tem uma musica no Metropolis II que eh instrumental e tem partes de varias musicas deles um pouco modificadas, agora me fugiu o nome da musica, assim que eu lembrar eu posto..

Sim, The Glass Prison eh continuacao, seria a Metropolis III, eu tinha a letra da musica no pc antigo, nesse nao tem =[, mas tem a ver com o metropolis II
Na part3 da musica The Glass Prison, vcs podem ver la, que acha a saida e nao consegue abrir a porta, dai ele se vira ajoelha e da uma rezada ou algo do tipo, dai ele se vira e a porta esta aberta (The door was wide ooppeen) fala sei la o ue dele estar finalmente livre..
isso seria o Nicholas saindo do "Espelho" que ele entra no Metropolis II
que seria um mundo paralelo, o espelho fica no andar de cima, ele acha depois de subir as escadas na casa na qual ele conhece um velho... e bla bla bla
quem conhece a banda sabe direitinho a estoria toda...


Ou seja, The Glass Prison eh cotinuacao do CD, a musica seria a Metropolis part III. :obiggraz: 8-)


espero ter sido esclarecedor :twisted:

obs.: por favor, dream theater nao eh metal =[
 
The Dance of Eternity!
Essa é demais... Aquela parte que fica tipo música de Saloon é algo inacreditável!
 
Curunír disse:
The Dance of Eternity!
Essa é demais... Aquela parte que fica tipo música de Saloon é algo inacreditável!

Iiiissso rapaz!!!
brigado por me lembrar o nome =]] :grinlove:

essa musica eh demais pra mim.. 8-) :lol:

soh que a minha preferida eh Voices. :twisted: :lol:
 
O "Scenes From A Memory" é pra mim um dos melhores, senão o melhor disco lançado nos últimos 10 anos, no mínimo. A história é mto loca, a junção das músicas, tudo!
 
Tô ouvindo agora mesmo o Once in a Livetime, um cd ao vivo do Dream, e notei uma coisa que meio que me decepcionou... O LaBrie desafina muuuito. Nunca achei a voz dele muito boa não, mas se encaixa perfeitamente no estilo deles (mesmo assim, preferia o vocal do primeiro cd). Mas ouvi Pull me Under e Metropolis e o cara desafinou um monte... Essa é a única "decepção" que eu tive com a banda, que, por sinal, vem sendo a minha preferida atualmente, junto com o Symphony X (cujo vocalista manda muito bem, sem falar do Michael Romeo, que é demais).
Mas o cd é muito bom, só o LaBrie, quando desafina, que tira um pouco do brilho.
 
Morram de inveja. Quando o DT veio ao Brasil na ultima vez eles vieram em uma loja de cds aqui no bairro!!!! Por um acaso na rua da casa do Relgal. Hj a loja fechou e virou um pet shop! :lol:

Pena que eu não conhecia a banda na época... :(
 
Dream Theater enters studio on March 10th!

Dream Theater will be heading into the studio on Monday, March 10th, 2003, to write and record a new studio album.

ou seja

final do ano... economizem vossos sagrados dinheirinhos pq teremos um cd novo do dt saindo do forno!!!

nem aguento esperar....

e tb metade do ano, DVD/CD da tour TransAtlantic, que fez turne no fim do ano passado ateh inicio de marco agora..e para quem nao sabe, eh a outra banda do Mike Portnoy....aconcelho a ouvirem. (ai ai... vou quebrar na metade do ano...). Nome do Home video: TRANSATLANTIC - BUILDING THE BRIDGE - The making of Bridge Across Forever
 
§GÂBIL-NALA§ disse:
Hum,,,ja sabe-se se vai ser duplo ou simples o album?
inicialmente, eles vão fazer um duplo..... mas a tendencia eh rumar para algo mais parecido com o falling into infinity..... e 1 unico cd (independente se for 1 ou 2, eu vou ter de comprar o album)
 
Golgo13 disse:
Infelizmente serem foddas não garante q são legais, DT é uma das coisas mais chatas do planeta.
:roll:

poderia passar esse post em branco....
DT agrada mais quem gosta do estilo de Prog Rock/Metal... ou quem realmente gosta de musicas complexas... ja q naum sao todos q gostam de musicas de 12 - 15 minutos (q por sinal, eles tocam ao vivo...)
 
Golgo13 disse:
Infelizmente serem foddas não garante q são legais, DT é uma das coisas mais chatas do planeta.

Po que isso kra... claro que eu respeito sua opiniao... mas alem dos kras mandarem muito a banda eh demais... Realmente o que o Omy falou eh verdade, agrada mais ao publico de Rock Prog. e Metal(em parte)... Overture :grinlove:
 
.: Nessa Astaldo :. disse:
Golgo13 disse:
Prefiro Rush e Symphony X, o som é complexo, porém legal.

Não concordo.... :(
DT é uma das MELHORES bandas que existem, o album Scenes from a Memory é realmente uma obra prima. :mrgreen:

Eu tbm prefiro Rush(mas q diabos Rush tem a ver com DT??? :? )
Ja SymX... eh realmente muuuuuuuuuito boa... mas ainda sou mais DT!

Mas mesmo assim Dream Theater na minha opiniao nao eh "uma das MELHORES bandas que existem", bem, talvez que existem atualmente sim... mas que ja existiram... nao eh mesmo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo