• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dream Theater

O que você acha do Dream Theater?


  • Total de votantes
    631
E ae Quisito!!! Di boa? :D

Tambem amoooooooo Dream Theater.. simplesmente................... perfeito.
Tudo, letra, musica, categoria dos instrumentos.. a voz do Labrie.. tudo :obiggraz:

Eu lamento, mas nao conheço o ultimo album da banda... e mesmo conhecendo poucos cds (awake, falling into infinity, images and words, scenes from a memory e when dream and day unite) posso dizer que é uma das bandas que mais me agrada... e entre o metal progressivo, com certeza é uma das melhores.

Repito: simplesmente, perfeito. 8-)
 
jah ouvi falar no dream theater, vcs podem me indicar alguma musica? e que banda é essa do titulo? deram theater? é nova?!?
 
É metal progressivo, vai na mesmo linha de symphony-x manja?

Entao, vc pode pegar qualquer musica do dream theater q todas são ótimas e extremamente bem feitas...se vc gosta de virtuosismo é uma prato cheio...

Mas claro todos tem suas preferidas...as minhas:

o Album "Awake" inteiro (é o mais pesado da banda na minha opinião) - musica "The Mirror" e "Erotomonia", a primeira é espetacular tb, acho q se chama " 6 a.m"

O album "Image and Words" é considerado o melhor para muitos e tem as musicas mais conhecidas da banda, destaque para "Pull me under" "take the time" "Unde the glass moon" e a épica, perfeita e incrivelmente inacreditavel "METROPOLIS"!

Essa vc tem que escultar de qualquer jeito cara! Tanto é que o proximo cd da banda é um conceitual que se chama "metropoli parte II - scenes from a memory"

Se vc gosta de cds conceituais muito bem feitos de conteudo de qualidade, pode pegar esse cd...tipo trata da regressão de um cara e é toda uma historia q envolve um assassinato de uma mina e talz....muito bom mesmo

e tem esse ultimo "six degrees of inner turbulence" q é otimo, é um cd duplo e fala da questão do alcoolismo e talz como o quisito ja esclareceu...mas esse eu nao ouvi muito ainda...

Detalhe a banda tem mais cds,,,só que eu só tenho esses...como chama aquele do binoculos??? :|
 
Os CDs do Dream Theater são:

When Dream And Day Unite
Images And Words
Awake
Falling Into Infinity --> esse é o do binóculos
A Change Of Seasons
Scenes From a Memory
Six Degrees Of Inner Turbulence

Uma música que eu recomendo do Falling Into Infinity é a New Millenium, muito boa.


Agora pra mim a grande obra prima do DT não é a música metropolis, e sim a A Change Of Seasons... Essa sim é fantástica, vocês já ouviram?? Ela tem 24 minutos, é animal!!
 
O som dos kras eh muito bom, eu curto o que eu ja ouvi. Agora vou pegar essa Six Degrees Of Inner Turbulence pra ver o q eu acho! :mrgreen:
 
Eu tenho apenas o 6DoiT, porém o meu preferido deles é o Metropolis Part II: Scenes From A Memory! E minha música preferida é Finally Free! Mas o álbum inteiro é MUITO foda!! Não só pelas músicas, mas tbm por todo o conceito e a história (Eu sei! :obiggraz: ) por trás dele!!

Eles lançaram tbm o cd triplo Live Scenes From New York, no qual eles tocam o cd Metropolis Part II: Scenes From a Memory inteirinho, mais outras músicas deles mesmos e tbm do Liquid Tension Experiment que é um quarteto formado pelos mesmos guitarrista, tecladista e batera (John Petrucci, Jordan Rudess e Mike Portnoy respectivamente) do Dream Theater juntos com Tony Levin (King Crimson, Peter Gabriel's Band), que é baixista; porém não possui linhas vocais e suas músicas seguem a onda do Rock Progressivo tbm!

Lançaram tbm, junto com o cd ao vivo, o DVD desse mesmo show, que conta com trechos de um filme durante e entre as músicas que o ajudam na compreensão da história do cd!
 
Eu tenho apenas algumas mp3 deles. Gosto muito de a change of seasons. Muito louca, bem progressiva e tal. Adoror coisas progressivas... vo acabar comprando um disco.
 
haha bugao

OPA ! Bugao na valinor hehehehe ... esse topico costa com0o meu.mais a primeira mensa dele eh do grande dexter quisito ? como assim hehehe
acho que trocaram os topico..
 
Re: haha bugao

Tidus disse:
OPA ! Bugao na valinor hehehehe ... esse topico costa com0o meu.mais a primeira mensa dele eh do grande dexter quisito ? como assim hehehe
acho que trocaram os topico..

Eu mergeei os topicos para naum ter dois sobre quase o mesmo assunto aberto. :|
 
Se vcs ouvirem a segunda musica do Scenes of a Memory (Overture), vcs tambem vao reparar que que ela tem varias partes retiradas do album anterior. Ou seja, essa musica e uma salada de musicas do outro album. Portanto, naum e nenhuma surpresa o fato de que a primeira musica no novo CD comecar exatamente como acabou o Metropolis pt2. Alias, o proprio pt2 e composto dessa maneira, com uma musica comecando exatamente quando termina a outra.
 
sobre essa questao do inicio do topico, eu peguei a letra de MetropolisII no site oficial, e no final do cd, depois q a victoria fala "We'll met again my friend, someday soon", ainda tem um trecho q eu não consegui ouvir no cd, olhem só:

We'll meet again my friend someday soon

CNN report:
"news in London, France, Russia and Italy have deleted their lead story, all anticipating the outcome of the man considered to be a member of American nobility. And as you can imagine, as the skies have grown darker here over Washington, the mood has grown darker as well and people here are beginning to resign themselves to the possibility that they are witnessing yet another tragedy in a long string of misfortunes. Reaction from everywhere, from Washington and certainly from around the world has gues..."

Hypnotherapist:
"Open your eyes, Nicholas."

Nicholas:
"AAAH!"
 
Re: haha bugao

Sirithlainiel*URD SAMA* disse:
Tidus disse:
OPA ! Bugao na valinor hehehehe ... esse topico costa com0o meu.mais a primeira mensa dele eh do grande dexter quisito ? como assim hehehe
acho que trocaram os topico..

Eu mergeei os topicos para naum ter dois sobre quase o mesmo assunto aberto. :|
tem um topic meu de dt moh antigo......

Scenes from a Memory - Dream theater.... mergeia eles.... :wink:,

http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=10127
 
Dream Theater é lindo, muito bom mesmo... acho mais leve que o Symphony X... por isso se parece mais com o Rock Prog...
 
Ahhh, não sei se entendi o que tu falou, mas acho que tu quer saber o que que acontece, eh isso cara?

Pelo que entendi das músicas e um colega meu me falou, no final o cara morre, quem mata ele é o Hipnotepista (eita nome chato), que era a encarnção do cara que gostava da Victoria mas não conseguiu levar!!!

Ahh, na minha opinião, o melhr disco do DT é o Scenes from a Memory e as melhores músicas do disco são Overture 1928 e Strange Deja-Vu. Uma se encaixa na outra, perfeição...

De outros discos, gosto bastante de A change of Seasons e Metropolis PT 1 - The miracle and the Sleeper, que, por sinal, eu não sei quem são!!! Alguém me ajuda aí? :roll:
 
Aí Safari Joe,não sei se entendi bem a sua pergunta,mas acho que vc quer saber de que albuns são as músicas Metropolis pt1 e A change of Seasons?
Se for isso aí vai- Metropolis pt1 - Album:Images and Words
A change of Seasons-Album:A change of seasons(albúm de covers,só A Change os seasons é dos caras)
Outra música que eu gosto muito é Ytse Jam,do primeiro album,é crássica!
 
Não, não Sasaki. Tava respondendo pro Legolas o elfo. Eu também não tinha entendido direito a pergunta dele. Acontece que quando eu fui escrever, deu um problema e eu não vi as mensagens postadas depois. Sei lá o que que foi... A mensagem:

Legolas o Elfo disse:
sobre essa questao do inicio do topico, eu peguei a letra de MetropolisII no site oficial, e no final do cd, depois q a victoria fala "We'll met again my friend, someday soon", ainda tem um trecho q eu não consegui ouvir no cd, olhem só:

We'll meet again my friend someday soon

CNN report:
"news in London, France, Russia and Italy have deleted their lead story, all anticipating the outcome of the man considered to be a member of American nobility. And as you can imagine, as the skies have grown darker here over Washington, the mood has grown darker as well and people here are beginning to resign themselves to the possibility that they are witnessing yet another tragedy in a long string of misfortunes. Reaction from everywhere, from Washington and certainly from around the world has gues..."

Hypnotherapist:
"Open your eyes, Nicholas."

Nicholas:
"AAAH!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo