• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragonlance: o Filme

Barlach

Verde. E arqueiro
Não sei se vocês sabem, mas está sendo produzido um filme - na verdade, um desenho para o cinema - baseado nos romances de Dragonlance. Pelo o que sei, serão três filmes, um pra cada livro da trilogia original.

Saíram algumas imagens da pré-produção do filme no site da Devir.

Parece que entre os dubladores, está o Kiefer Sutherland, do 24, a Lucy Lawless, a eterna Xena, e o Michael Rosenbaum, o Lex Luthor de Smallville, além de diversos outros.

O que esperar do filme? Sei lá. Desenhos tem a tendência de ou ficarem infantis demais ou ruins demais. Existem poucos filmes em desenhos que são bons e visam um público mais velho, e normalmente são comédias. Mas está cedo ainda na produção e pelo menos o elenco é bom.
 
Cool, o timbre da Lucy Lawless é muito bom mesmo. Vai ficar bem na Goldmoon.

E tipo, se seguir na linha de caverna do dragão, que é infantil, já ficaria bom. :D
 
Eu tava lendo os comentários sobre o filme no IMDb. Estão bem divididos.

Muita gente diz que só vai ficar bom se fizerem como Lodoss ou outras animações japonesas e eu acho que é por aí mesmo.

Também tão discutindo se não podia ser live action. Eu não sei se podia. O SdA deu certo, mas Dragonlance teria muitos efeitos mais difíceis de colocar na tela que os de SdA. Mas podia até acontecer. Existem alguns filmes que, se não são muito bons, mostram dragões realistas, como o Coração de Dragão ou aquele que tem dragões no mundo moderno que eu esqueci o nome(é alguma coisa parecida com Círculo de Fogo, que na verdade é um outro filme completamente diferente). E o SdA mostrou que dá pra mesclar criaturas feitas por CGI com personagens reais.

ps: Moderadores, pensando agora, acho que esse tópico poderia ficar melhor na parte de cinema...
 
Perfeito se não for feito um anime.
Adoro animes e mangas (Guntz mudou minha vida), mas essa modinha já tá forçando a barra. Tudo que tem aparecido tem sido obrigatoriamente em estilo japones! Além do mais, Dragonlance é uma história em tom de fantasia classica: sabe, aquelas em que vc sua ao correr, sente dor no braço ao defender um ataque e não pula abismos de 10m de largura. Já os animes tendem para um exagero que vai p/ lá do absurdo... Se o desenho for distribuido aqui no Brasil, quem sabe a Devir se empolga e lança mais alguns dos romances...
 
O público geral já encara filmes de fantasia com desdém, como se fossem coisa de criança. Um longa animado de fantasia ganhará nos jornais a recomendação de levar os filhos para assistir a um filme de conto de fadas...


Eu torço para que o longa seja, pelo menos, melhor do que o filme Dungeons & Dragons! Este foi uma ofensa ao RPG. :puke:
 
Acredito que o fato de ser animação, e não live-action, pode ajudar. Adoro Dragonlance, e não acho que seria possível realizarem um live-action que ficasse no mínimo "bonzinho" em relação à obra original.
 
Hora de abrir um bolão pra ver quem acerta o quanto esse desenho vai feder. :think:

Pois é, eu acho complicado passar o clima sério e épico dos livros pra animação. Tô torcendo pra que dê certo, claro. Mas acho difícil.

E eu adorei saber que o Kiefer Shutterland vai dublar o Raistlin Marjere.
 
Vale apena dar uma chance... As imagens no site da Devir mostram que a coisa não está das piores. E nem de longe parece a palhaçada que se fez naquele filme do D&D (tanto o primeiro quanto o segundo foram hilários - no pior sentido): muito melhor teria sido fazer um live-action de Caverna do Dragão onde a história tivesse começo e fim principalmente, até pq todos já conhecem seus personagens, tem muito mais carisma e não deixa de ser um icone cultural não só para os RPGistas, mas para quem teve infancia em geral. Vingador x Tiamat em telona tinha sido a coisa !!!
 
Nossa...Que bom...estou louca pra ver, mais espero que não fassão anime...acho que não faria juz aos Livros.
E tambem seria orrível se desperdiçasem a história com mais umas
daquelas produçães baratas.Se for pra fazer...que saia bem feito.
 
Parece-me que os autores estão acompanhando de perto a produção, orientando e dando dicas. Se for verdade, e eles tiverem mesmo um poder de sugestão, é muito provável que fique bom pra caramba esse desenho, ops...filme.
 
uhu \o/

tomará q fique bom. mais preferia q fosse um filme mesmo... desenho pode parecer muito infantil como ja foi dito

tomará mesmo q apareça a Tika hauahuahuaha \o/
 
Trailler!



Uma coisa que eu achei foda é que vários dos dragões que aparecem nesse trailler são idênticos aos das ilustrações clássicas do cenário!

\o/
 
Última edição por um moderador:
Não duvido nada que uma das estratégias de se fazer em desenho é ganhar adeptos entre a faixa de jovens de 14-16 anos, é só o muleque ver o filme e diz "Uau! Cara eu quero fazer essas coisas do filme, quero jogar RPG!" :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo