• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragonforce

Dagorlad

Usuário
alguem ja escutou essa otima banda de power metal melodico? eh muito boa, otimos solos de guitarra, a voz do cara eh perfeita.
a banda antes se chamava dragonheart, mas teve que triocar de nome pq tem uma banda do brasil com o mesmo nome, de power metal tambem, vale dar uma conferida... nas duas.
 
Bom, conheço outra banda muito boa que chama Dragonlord, só que não é melódico, é black metal, muito bom... É formado pelo guitarrista do Testament, o Eric Peterson, junto com o Steve DiGiorgio (baixista do Death, Sadus) e o Jon Allen (batera do Sadus, Testament)... Vale a pena conferir também!
 
Eu sei que vão cair em cima, mas, pra mim, esse negócio de metal melódico já encheu :roll: ...

Eu sou um puta fã de bandas como Rhapsody, Helloween, porque elas foram originais no estilo, mas, essas bandas que estão vindo agora tipo Sonata Arctica, eu não engulo... É tudo muito parecido, as melodiazinhas de guitarras são sempre na mesma linha, é muito enjoativo...

Reforço que adoro Rhapsody, Helloween, Gamma Ray, etc, mas essas bandas novas são um saco...
 
vc ja escutou drgagonforce?
eu tb gosto de todas as bandas que vc falou, e nao sao nao parecidas com dragonforce, claro que seguem a mesma linha, mas os elementos saoi diferentes
 
Pow nessa banda meu amigo tinha comentado, mas nunca corri atras, qual a origem, o vocal é feminino ou masculino?
 
da sim!
na verdade só tem um cd, eh a demo, pois a banda ainda eh nova, mas estas musicas destruem.
Valley of Damned
Black Winter Night
Heart of a Dragon
Revelations

e tem uma balada chamada Starfire, que vale a pena, mas como eu ja disse, é uma balada :lol:
 
eu conheco avantasia, e gosto muito.
é um projeto do vocalista tobias sammet do edguy.
e tem a participacao de varios musicos de varias bandas, muito boa a banda, poena que nao faz shows
 
conheço uma banda tambem que é bem melódia MAQWAR é muito boa tem vários solos bons. Eu não sei como o volcalista consegue cantar o show inteiro porque o cara grita um monte mas não é um grito ruin de ouvir é bom até.
 
Statues Argonath, acho que você quiz dizer Manowar, não é? O vocalista é o Eric Adams, um dos melhores e mais famosos do metal. É uma banda que eu gosto muito, mas também considero de muitos altos e baixos.
 
hauhauhauhuahuahuahu
MAQWAR!!!!!!!

eu tambem acho que eh Manowar, banda que eu nao conhecom uito bem, devo ter escutado poucas musicas, mas dizem que eh bom. eh tipo o que?
 
Respondendo ao Dagorlad: o estilo do Manowar é Heavy-Metal mesmo, simples e na essência. Eles são uns caras meio doidos com esse negócio de Metal, levam ao extremo. São aqueles que posam com roupas medievais de combate, com espadas, manguais... Dizem que são os "Reis do Metal", andam com roupa de couro e de moto. É a coisa mais estereotipada que você vai encontrar. Aliás, as palavras "metal", "warrior(s)", "king(s)" e coisas do tipo são o que mais se encontra nos discos deles. É uma grande banda, com certeza. O vocalista é um dos que mais gosto e o baixista é o mais rápido que conheço, chega a ser absurda a velocidade que ele toca(mas também, com baixo de 8 cordas é mais fácil). Têm altos e baixos, mas lançaram discos clássicos, como o "Kings of Metal" e "Into Glory Ride", e já vi quem os colocasse ao lado do Iron(acho isso meio exagerado...). Sugestão de músicas: "Thor(The Powerhead", "Hail and Kill", "The Gods Made Heavy Metal", "Black Wind, Fire and Steel", "The Power of Thy Sword"...
 
valeu ae maglor.
ah, eles sao um pouco parecidos com o rhapsody na imagem entao?
vou pegar essas musicas que vc falou, mesmo nao gostando muito do heavy metal "classico", sou mais um power melodico mesmo.
 
Dagorlad disse:
valeu ae maglor.
ah, eles sao um pouco parecidos com o rhapsody na imagem entao?
vou pegar essas musicas que vc falou, mesmo nao gostando muito do heavy metal "classico", sou mais um power melodico mesmo.

Eles são um pouco diferentes do Rhapsody no visual... O Manowar leva mais pro lado de roupas de guerra mesmo, bem rústico. O Rhapsody faz mais aquela pose de "príncipe-encantado-com-sua-espada-mágica-pronto-a-salvar-a-princesa". Os dois são um tanto exagerados, mas eu acho o do Manowar mais legal.
 
Avantasia nunca sai em turne, pq saum muitoss musicos q fazem parte do satf e a grd maioria saum de bandas diferentes, imagina juntar nego do edguy, rapsody, o kiske, dois do gamma, o andre matos e mais uma galerinha ai pra sair em turne. Cada um tem sau banda, suas respons, e sua turne
fica impossivel fazer show com essa galera toda
a naum ser q seja num festival tipo o Waken, aih sim

Dragonfore eh muito bom, mela cueca ao extremo, mas eh bom sim
Starshine eh a minha preferida:

"and we're standing one at all
fighting till we fall
holping for a better day.
Never giving in, till we find a word,
till we find a word to say"
 
Maglor disse:
o baixista é o mais rápido que conheço, chega a ser absurda a velocidade que ele toca

Sim, sim, o cara é rápido (Mr. Joey DeMaio), mas o cara "trapaça"...

Ele usa palheta e toca um baixo todo modificado, as cordas são finíssimas e muito pertas umas das outras, assim como uma guitarra...

Se você quiser ouvir um baixista realmente rápido, ouça o Steve DiGiorgio.
Ele toca com os dedos, num baixo normal(4 ou 5 cordas) e ainda mais o baixo é _sem trastes_!!!

Alguns discos que ele gravou:
Death - Individual Thought Patterns
Death - Human
Sadus - Todos
Iced Earth - Horror Show
Dragonlord - Dragonlord
Testament - The Gathering
Dark Hall - Dark Hall (demo)

Depois dá uma olhada no site oficial dele, www.stevedigiorgio.com, e se quiser tenho uns vídeos dele ao vivo tocando que você não bota uma fé na velocidade do cara :D
 
Bass, eu sabia das "trapaças" do Joey de Mayo, ele usa um tal de Piccolo Bass, não é isso?
E sobre o Di Giorgio, eu tenho o Horror Show, mas nunca me liguei especificamente no baixo. Sempre achei que fosse um ponto alto do Iced Earth, mas não sei porque não tinha prestado tanta atenção nesse diso especificamente nas linhas que ele segue. Mas gostaria sim de ver alguma coisa dele tocando, pois mesmo que o Iced venha ao Brasil, o Di Giorgio foi expulso da banda...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo