• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles Dragon Quest VIII - The Journey of the Cursed King

Mas se for nakela montanha q tem umas ponte e um baú q tem uma arma pro Yangus num dá... Lá eu nunca acho slimes de metal pq eu to na parte do Rapthorne e os bixo da escuridão fika em todo lugar...
Agora eu to upando la na montanha da Dark Ruin q soh chega voando...
 
Ei tem algum bixo q dropa ou um baú q acha Skull Helm ou Sun Crown
Eu achei uma Sun Crown la onde era tudu preto e branco q tem o passaro(acho q era Empyrea...)mas o Skull Helmet eu acho q encontrei um mas eu vendi.......
 
Mas se for nakela montanha q tem umas ponte e um baú q tem uma arma pro Yangus num dá... Lá eu nunca acho slimes de metal pq eu to na parte do Rapthorne e os bixo da escuridão fika em todo lugar...
Agora eu to upando la na montanha da Dark Ruin q soh chega voando...

É lá mesmo, apesar de aparecer essas criaturas, é a área onde você tem maior chance de encontrar grupos com Liquid Metal Slime e King Metal Slime.
 
Po. Se você tá na parte que aparece esses bixos escuros em todo o mapa, você vai sofrer pra achar metal slimes ou a qlq outro tipo de monstro.
 
Eu acho que enfrentei ele lá pelo level 40 em média do grupo. Eu tive pouca dificuldade, que me lembre. Dificuldade maior tive com a forma final dele, onde se a batalha levasse mais um turno eu tava perdido.
 
Hmm meus chars tão no 52 em média...
EI EI qnt d humanity eu preciso com o Yangus pra pega akela skill q o Trode aparece com uma lata e dps sai correndo com o povo atras?
 
FUSA....

Kra sou novo aqui no fórum, e achei show esse fórum pq aqui tem bastante coisa...

Estou prestes a enfrentar o ultimo chefe, e estou no level 39 (fraquinho ainda) e gostaria de subir até 50 mais ou menos, e vi que esses slimes ajudam bastante, só que atéagora nãoachei nenhum, vc disse qeu numa tal montain tem bastante , vc lembra onde fica? será qeu com o snooze eu consigo acalmá-los??????? aquela magia do ângelo que mata na primeira funciona?

Alguém sabe como eu faço para conseguir uma skill que chegam 3 slimes, depois transofrmam-se em um só e detonam o adversário??????
 
Última edição por um moderador:
Esses slimes são do grupo metal slimes (slimes cinzas). Só tem um inimigo chamado metal knight slime ou coisa parecida (um slime com um soldado em cima) que não entra nesse grupo apesar do "metal" no nome.
Na verdade, tem só 1 macete pra matá-los de primeira que são as skills que eu postei a algumas páginas atrás. Ou usar a estratégia com o Liquid Metal Sword com a skill Metal Slash que eu tb detalhei algumas páginas atrás.

Essa montanha fica entre a região congelada e aquela torre que tem vários inimigos do tipo "estátua ambulante". Só dá pra chegar lá voando.
Tem vários outros pontos no mapa que aparecem muitos Liquid Metal Slimes, mas eu lembro de ter lido que a probabilidade em cada ponto modifica de jogo pra jogo. Então alguns acham melhor a região X enquanto outros preferem a região Y.


Por fim. Eu acho que essa skill que você disse é dos monstros que você pode formar (o Monster Arena). Se não me engano, se você juntar no mesmo time 3 monstros do tipo slime, eles podem fazer essa skill especial.
 
Acho que o melhor round em termos de ganhar experiencia em todo o jogo é qdo aparece aquela fila com 2 KMS e uns 4 ou 5 LMS. Dá mais de 100 mil por luta se vc tiver sorte.

Depois que termina o jogo, o monstro Spot (ou algo assim, é um dente de sabre) tb fica interessante pra se enfrentar alguns desses.
Ele quase 100% das vezes acerta critical.

Cara eu achei os benditos, só que não tenho nem o executioner, nem a skill do hero, (thunder alguma coisa.......) vc lembra em qto sklii points precisa para conseguir essas skills
 
Re: Dragon Quest VIII - The Journey of the Cursed King (PS2)

Eu tenho 3 dúvidas

1º Qual o level mais indicado para zerar, pois com o hero e yangus estou no 41
2º Não consegui aumentar muito o level com os monstrengos de metal, tem outo lugar bom para isso?
3º Qual eh a melhor arma para cada personagem, independente se ser comprada ou misturada........

Abraços
 
Re: Dragon Quest VIII - The Journey of the Cursed King (PS2)

1- Level indicado nunca tem. Como é o ultimo chefe e você não precisa ficar economizando nada, vai lá e tenta gastando todos os itens que você puder. Se não conseguir, faz um calculo mental se você foi simplesmente trucidado pra subir uns 5 niveis ou se você ficou perto de ganhar e subir só 1 ou 2 (ou conseguir melhores equipamentos).

2- Fora esses metal slimes, o melhor lugar pra subir de nivel costuma ser sempre o ultimo local que você precisou visitar no storyline (deve ser aquela caverna onde você ganhou a habilidade de voar). Não lembro se existia um local escondido com monstros fortes, se existe eu nunca fui lá.

3- O melhor equipamento pro Hero você só consegue depois de fechar o jogo. Que é uma sidequest que só se abre no fim. Não sei se vale tanto a pena, pq é relativamente tão dificil de se conseguir que depois não tem muito uso.
O da garota e do "Trunks" acho que é o Liquid Metal Sword. Que só dá pra conseguir por receita.
O do Yangus eu não lembro. Mas acho que ele tem uma arma que não se encaixa em nenhuma das classificações (axe, hammer, etc) e que é o melhor. E se consegue ela com aquela ladra que mora perto do Monster Arena. Mas não tenho muita certeza sobre esse.
 
Re: Dragon Quest VIII - The Journey of the Cursed King (PS2)

1- Level indicado nunca tem. Como é o ultimo chefe e você não precisa ficar economizando nada, vai lá e tenta gastando todos os itens que você puder. Se não conseguir, faz um calculo mental se você foi simplesmente trucidado pra subir uns 5 niveis ou se você ficou perto de ganhar e subir só 1 ou 2 (ou conseguir melhores equipamentos).

2- Fora esses metal slimes, o melhor lugar pra subir de nivel costuma ser sempre o ultimo local que você precisou visitar no storyline (deve ser aquela caverna onde você ganhou a habilidade de voar). Não lembro se existia um local escondido com monstros fortes, se existe eu nunca fui lá.

3- O melhor equipamento pro Hero você só consegue depois de fechar o jogo. Que é uma sidequest que só se abre no fim. Não sei se vale tanto a pena, pq é relativamente tão dificil de se conseguir que depois não tem muito uso.
O da garota e do "Trunks" acho que é o Liquid Metal Sword. Que só dá pra conseguir por receita.
O do Yangus eu não lembro. Mas acho que ele tem uma arma que não se encaixa em nenhuma das classificações (axe, hammer, etc) e que é o melhor. E se consegue ela com aquela ladra que mora perto do Monster Arena. Mas não tenho muita certeza sobre esse.


Entendi cara, eu estou meio perdido na ultima parte do jogo, pq depois de puxar a 1ª alavanca não sei mais para onde devo seguir..................rs

Só que não me lembro bem onde consegui o ítem de voar..........

como eu faço o liquid metal sword?

abs.
 
Re: Dragon Quest VIII - The Journey of the Cursed King (PS2)

uma pergunta bem burra: onde eu acho o iron axe para fazer o gold axe???????
 
Re: Dragon Quest VIII - The Journey of the Cursed King (PS2)

Putz.
As receitas e itens eu não vou lembrar.
Entra aqui: Gamefaqs Dragon Quest VIII
Vai em Alchemy FAQ ou Equipment/Item FAQ. Acho que o segundo é melhor.

E pra parte que você disse que empacou, tem o FAQ/Walkthrough do A L E X que é o melhor.
 
Re: Dragon Quest VIII - The Journey of the Cursed King (PS2)

puxa tenho até vergonha em dizer, mas não manjo nada em inglês..............rs

será que alguém poderia me dar um help?

é uma parte que eu ativo a primeira alavanca, ai diz o detonado que tenho qeu ir para uma parte atrás de mim e entrar por uma porta, só que naun sei do que se trata exatamente........rs
 
Re: Dragon Quest VIII - The Journey of the Cursed King (PS2)

Urgente.........

Ontem eu matei o Rapthorne (pequeno) e matei mais um monstrengo (Ruin), ai foi salvo pela Empyrea (acho que eh assim qeu escreve) e ganhei um ítem que naun consegui identificar exatamente do que se trata................

A minha dúvida é: o que fazer com ela? eu nãopreciso matar o monstrengo gordão??????????

Preciso de uma ajuda ai galera..........

Abs.
 
Re: Dragon Quest VIII - The Journey of the Cursed King (PS2)

Ah. Você ainda não tinha chegado nessa parte?

Descreve aí esse objeto que talvez eu lembre.
Mas, se não me engano, antes de enfrentar o gordãozão você tem que reunir uns objetos espalhados pelo mapa. Senão você não poderá sequer machucá-lo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo