• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles Dragon Quest VIII - The Journey of the Cursed King

Ângelo no level 30 torna essa luta contra o Dhoulmagus mto mais tranquilo.


Para o MA, melhor será esperar até chegar bem mais pra frente. Pq, se não me engano, não terá monstros mto melhores vindo tão cedo.
SE você conseguisse na sorte passar pelo rank B, aí aparece um monstro MTO bom na ilha do Dhoulmagus. Talvez o melhor monstro de todo o jogo.
 
Aham.

Qdo você passou pelo Rank D deve ter aparecido monstros novos em lugares onde não tinha antes. Mas não consigo me lembrar de um bom monstro nessa safra.
Não sei se aparece a cada rank que você passa, mas acho que não. Acho que são só em alguns.

De qlq forma, o unico que realmente importa é qdo vc passa pelo B. Aí sim aparece alguns monstros realmente interessantes.
 
EU gostei desse jogo, alias, fazia tempo q eu não via um RPG tão bom para PS2, claro q a história é bastante simplória, mas como já mencionaram, não compromete em nada o jogo.

Alias, o pto forte do jogo é justamente a jogabilidade, q é extremamente simples e bem resolvida. Existem muitos jogos com histórias maravilhosas e com a jogabilidade ridícula, q é o caso de Xenosaga como já mencionaram, pessoalmente, a jogabilidade de Xenosaga me irritou tanto q eu desisti do jogo, apesar dele ser liiiiiiiiiiiiiiiiiindo...

Alias, outro pto q me deixou com o pé atrás DQ foi a arte do Akira Toriyama (Dragon Ball), q eu não gosto nem um pouco, mas analisando depois de conhecer melhor o jogo, posso dizer q ficou muito bom, ainda bem q ele não opina na história.

Gostei tanto q acho q cumpri todas as side quests possivel para q ele não termine.

Tem outros jogos com a jogabilidade parecida???

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
SE você conseguisse na sorte passar pelo rank B, aí aparece um monstro MTO bom na ilha do Dhoulmagus. Talvez o melhor monstro de todo o jogo.

Eu já passei pelo B, só falta o A...

Onde exatamente na Ilha do Dhoulmagus está este monstro????

Sempre perco na A por tão pouco!!!!
 
A ilha de Dholmagus é aquela onde ficam as Dark Ruins - o local onde você o enfrenta. Dá pra ver uma fumaça negra pairando sobre ela, e é bem notável. Não tem erro.

Estou com sérios problemas é para derrotar Empyria... O personagem principal tá no level 34, Yangus 33, Angelo e Jéssica 32. Quase todo turno meus poderes para melhoramento da equipe, assim como Psycini Ups, são anulados! Não consigo nem passar de +20 - isso quando chego a +20. Além de tudo, ela tem ataques brutos, violentos e ignorantes. Se Jéssica receber um ataque comum, já fica nas últimas; e considerando que Empyria ataca 2 vezes por turno (normalmente, um ataque comum e um ataque de raios que afeta todos), Jéssica morre quase todas as rodadas. Com isso, Angelo tem que ressucitá-la, ao invez de cuidar do HP dos outros, e Empirya nunca dá uma folginha para reestruturar a equipe... Tá bem difícil matar esse passaro!

Tudo o que estou fazendo agora é rodar por Dark Empicchu, para evoluir meus personagens lentamente (muito lentamente)...
 
Ravelion disse:
A ilha de Dholmagus é aquela onde ficam as Dark Ruins - o local onde você o enfrenta. Dá pra ver uma fumaça negra pairando sobre ela, e é bem notável. Não tem erro.

Estou com sérios problemas é para derrotar Empyria... O personagem principal tá no level 34, Yangus 33, Angelo e Jéssica 32. Quase todo turno meus poderes para melhoramento da equipe, assim como Psycini Ups, são anulados! Não consigo nem passar de +20 - isso quando chego a +20. Além de tudo, ela tem ataques brutos, violentos e ignorantes. Se Jéssica receber um ataque comum, já fica nas últimas; e considerando que Empyria ataca 2 vezes por turno (normalmente, um ataque comum e um ataque de raios que afeta todos), Jéssica morre quase todas as rodadas. Com isso, Angelo tem que ressucitá-la, ao invez de cuidar do HP dos outros, e Empirya nunca dá uma folginha para reestruturar a equipe... Tá bem difícil matar esse passaro!

Tudo o que estou fazendo agora é rodar por Dark Empicchu, para evoluir meus personagens lentamente (muito lentamente)...

Contra Empyria, voce não pode perder tempo usando buffs. Talvez aquela magia que aumenta a velocidade de todos pra tua equipe atacar toda em ordem, sem Empyria atacar no meio e ferrar os esquemas de cura, etc. Não fique tentando acumular tension, porque não vai dar certo mesmo. Ah, sim, na ordem dos personagens deixe a Jessica por ultimo, dessa forma ela toma menos danos e tem menor probabilidade de ser atingida. No mais, ganhe alguns levels e use os ataques mais poderosos que tiver (se o Angelo tiver com 100 em espada nessa luta ajuda muito).
 
Eu não lembro direito mais das táticas que eu usei nos chefes. Mas a Empyrea num é uma que é meio que frágil à magias?
Pq se não me engano ela era um tanque de defesa para ataques físicos (acho que um dos chefes com a defesa mais forte proporcionalmente ao momento que você enfrenta eles). E geralmente os personagens assim tem uma fraqueza com as magias.

De qlq forma, minhas sugestões de luta qdo não se está conseguindo derrotar um chefe é sempre dar uma upada nos personagens. Vai acabar dando o mesmo tempo de tentativas e mortes com o tempo subindo o nivel.



Urd Sama disse:
Tem outros jogos com a jogabilidade parecida???
Não digo que é parecida, na verdade tem pouco a ver (a forma de exploração é bem diferente).
Mas o RPG que eu achei mais divertido e que me descontraiu mais dessa geração se chama Skies of Arcadia da Sega.
Se não me engano ele é original do Dreamcast mas ganhou um port para Gamecube.

Apesar de o RPG dessa geração, pra mim, ter sido a franquia Xenosaga pela alta complexidade e estudo da história. Se eu tivesse que recomendar apenas um, seria SoA. Já que eu achei um RPG mais completo e balanceado nas 2 coisas (uma história mais complexa que de DQVIII mas ainda meio bobinha, e uma jogabilidade simples e divertida).




Urd Sama disse:
Eu já passei pelo B, só falta o A...

Onde exatamente na Ilha do Dhoulmagus está este monstro????

Sempre perco na A por tão pouco!!!!
No Dark Ruins como disseram.
É um bixo humanóide de 4 braços, só não lembro exatamente onde ele estava na ilha.
E, se não me engano, se chamava Skeledoid.
 
Última edição:
Kyo disse:
Contra Empyria, voce não pode perder tempo usando buffs. Talvez aquela magia que aumenta a velocidade de todos pra tua equipe atacar toda em ordem, sem Empyria atacar no meio e ferrar os esquemas de cura, etc. Não fique tentando acumular tension, porque não vai dar certo mesmo. Ah, sim, na ordem dos personagens deixe a Jessica por ultimo, dessa forma ela toma menos danos e tem menor probabilidade de ser atingida. No mais, ganhe alguns levels e use os ataques mais poderosos que tiver (se o Angelo tiver com 100 em espada nessa luta ajuda muito).

Angelo com 100 em espada??? Ele tá com trinta e pouco! Para um personagem no level 32 ter 100 em espada, só se você gastar todos os seus skill points nisso. Ah, e a Jéssica da minha equipe ainda não aprendeu essa magia (Aceleratte, né?). Ela tá no level 32 também, já era para ter aprendido a essa altura? Bom, vou subir cada um mais 1 level no minimo, antes de voltar lá.

Ah, sim, nessa altura (até a cidade de Empicchu), há algum bom monstro apra entrar pra monster team? Tô com preguiça de sair de Dark Empicchu para ir procurando por todos os lugares que já passei desde a minha ultima caça. Bom, grande parte dos chefes que venço, cerca de 40% do mérito é da minha equipe de monstros
 
Ravelion disse:
Angelo com 100 em espada??? Ele tá com trinta e pouco! Para um personagem no level 32 ter 100 em espada, só se você gastar todos os seus skill points nisso. Ah, e a Jéssica da minha equipe ainda não aprendeu essa magia (Aceleratte, né?). Ela tá no level 32 também, já era para ter aprendido a essa altura? Bom, vou subir cada um mais 1 level no minimo, antes de voltar lá.
O certo é você investir todas as skillpoints em uma delas. Qual delas, depende do seu estilo de uso do personagem. Mas eu acho que a melhor coisa a fazer é chegar aos 100 o mais rápido possível em uma delas.
Pq geralmente as reais boas skills estão lá pro final, no início geralmente são coisas dispensáveis.

E, se não me engano, você não recebe skillpoints suficientes para encher todas mesmo chegando ao level máximo.
Só dá pra maximizar todas roubando de monstros e talz. E roubar nesse jogo é uma das coisas mais frustrantes da história dos RPGs.



Ravelion disse:
Ah, sim, nessa altura (até a cidade de Empicchu), há algum bom monstro apra entrar pra monster team? Tô com preguiça de sair de Dark Empicchu para ir procurando por todos os lugares que já passei desde a minha ultima caça. Bom, grande parte dos chefes que venço, cerca de 40% do mérito é da minha equipe de monstros
Se não me engano tem 2 trolls mto bons nessa ilha (é um vermelho e outro azul). E o LMS que é um dos monstros mais eficientes do jogo (apenas para ser usado no MA, para ser usado nas lutas normais ele é completamente inutil).
Mas acho que só aparecem passando do Rank B, sei lá. Não tenho tanta certeza. Dá uma procurada.
Só o LMS você não deve conseguir encontrar nessa parte da história que você ainda está.
 
Última edição:
Dá para roubar skill points dos monstros? Como se faz isso?

Angelo tem seus skil points divididos entre espada, carisma e bastão. A maioria está nesses dois primeiros, pois só comecei a investir no bastão agora que achei um melhor que qualquer espada que eu possa comprar por enquanto.

Tenho um problema sério com o Yangus, e que já tive com a Jéssica. Equipei nela o Devil's Tail, e, só depois fui descobrir que ele não saia. O problema não era tão grande, pois com exeção de ocupar o lugar de outro equipamento melhor, ele não atrapalhava em nada. Quando enfrentei a Evil Jéssica, todos os equipamentos dela saíram - inclusive o Devil's Tail. Problema resolvido.
Só que, há algum tempo (na Pirates Cave), equipei um elmo de hades em Yangus. Ele é forte, e não sei se encontrarei um melhor. Mas, acho possível que sim e, mesmo se não, eu poderia me interessar por outra equipamento. E ele, assim como o devil's tail, não sai. E pior ainda: deixa meu personagem em cursed várias vezes durante a batalha. A não ser que eu venha a enfrentar um Evil Yangus, um dos meus melhores personagens está meio que "estragado".
 
Ravelion disse:
Dá para roubar skill points dos monstros? Como se faz isso?
Alguns poucos monstros derrubam itens que aumentam alguns poucos pontos de diversos atributos que são as "seeds" (acho que você já deve ter encontrado e usado essas seeds, só que aumentando outros atributos como HP e magia em vez de skillpoints).
Só que são só 1 ou 2 tipos de monstros que derrubam essas seeds de skill, e mesmo assim é o drop raro deles.
Se já é altamente complicado arranjar os drops normais dos monstros, os raros só se vc for mto rabudo.
E, se não me engano, você tem que arranjar mais de 40 seeds de skills pra encher todas as barras.

Se não me engano se você conseguir encontrar um pássaro andando no cenário, tenta chegar perto dele e clicar o botão de ação que alguns carregam umas seeds.



Ravelion disse:
Tenho um problema sério com o Yangus, e que já tive com a Jéssica. Equipei nela o Devil's Tail, e, só depois fui descobrir que ele não saia. O problema não era tão grande, pois com exeção de ocupar o lugar de outro equipamento melhor, ele não atrapalhava em nada. Quando enfrentei a Evil Jéssica, todos os equipamentos dela saíram - inclusive o Devil's Tail. Problema resolvido.
Só que, há algum tempo (na Pirates Cave), equipei um elmo de hades em Yangus. Ele é forte, e não sei se encontrarei um melhor. Mas, acho possível que sim e, mesmo se não, eu poderia me interessar por outra equipamento. E ele, assim como o devil's tail, não sai. E pior ainda: deixa meu personagem em cursed várias vezes durante a batalha. A não ser que eu venha a enfrentar um Evil Yangus, um dos meus melhores personagens está meio que "estragado".
Vai na igreja. Uma das opções é pra retirar esses cursed itens.
Dá uma olhada no manual do jogo que lá fala exatamente qual das opções que vc tem que escolher.
E você tem q pagar uma quantia razoável pra que ele retire esses itens.
 
Ravelion disse:
Dá para roubar skill points dos monstros? Como se faz isso?

Angelo tem seus skil points divididos entre espada, carisma e bastão. A maioria está nesses dois primeiros, pois só comecei a investir no bastão agora que achei um melhor que qualquer espada que eu possa comprar por enquanto.

Tenho um problema sério com o Yangus, e que já tive com a Jéssica. Equipei nela o Devil's Tail, e, só depois fui descobrir que ele não saia. O problema não era tão grande, pois com exeção de ocupar o lugar de outro equipamento melhor, ele não atrapalhava em nada. Quando enfrentei a Evil Jéssica, todos os equipamentos dela saíram - inclusive o Devil's Tail. Problema resolvido.
Só que, há algum tempo (na Pirates Cave), equipei um elmo de hades em Yangus. Ele é forte, e não sei se encontrarei um melhor. Mas, acho possível que sim e, mesmo se não, eu poderia me interessar por outra equipamento. E ele, assim como o devil's tail, não sai. E pior ainda: deixa meu personagem em cursed várias vezes durante a batalha. A não ser que eu venha a enfrentar um Evil Yangus, um dos meus melhores personagens está meio que "estragado".

Cara, sério mesmo, você fez merda. O que voce tem que fazer desde o inicio do jogo é focar no maximo em 2 stats, nunca mais que isso, sempre priorizando um principal. A razão porque esse bastão deve tar dando mais dano que qualquer espada é porque você não deve ter posto pontos suficientes na espada pra aumentar seu dano utilizando essa arma.
Em relação a esses equipamentos, eles são considerados cursed, e só saem se voce for na igreja e pagar uma quantia pela retirda deles. Um dica é usar esse tipo de equipamento no herói principal, que não tem como ser cursed, então você pode por e tirar esses equipamentos nele de boa.
 
Mas se Emperya é resistente a ataques físicos, porque preciso ter muitos pontos em espada? Reparei que o spell Kaswoosh do Angelo é bastante eficaz... Bom, dividi os skil points de todos os meu personagens em três itens.

O principal - Sword, Boomberang, Courage

Yangus - Clubs (me arrependi seriamente de ter colocado tanto nisso, mais de trinta, e só porque comecei com uma arma dessa!), Axes e a última opção.

Jessica - Wiph e Sex Apeal (a única que só dividi em dois)

Angelo - Charisma, staff e sword, como já disse.
 
Jéssica é um dos personagens que a melhor estratégia é chegar aos 100 o mais rápido possível com a Whip. Depois com Sex Appeal.

O bom da espada do Angelo é justamente o que você ganha qdo chega aos 100. Mas, particularmente, acho a melhor coisa investir tudo no Bow que vem a ser a melhor arma dele durante o jogo. Mas nada que faça mta diferença com a sword.



PS: Foi o q eu disse sobre esse pássaro.
Se não me engano ela era fraca a ataques mágicos.
 
Com a Jessica o negócio é evoluir primeira Staff, só depois Whip. Por que? Bem, o papel principal dela é usar magias de ataque, sendo que o ataque fisico dela com whip não compensa o que se perderia em ataque magico. Aumentando o Staff, voce ganha bonus de MP e aprende as magias mais poderosas rapidamente.

Com o principal, o negocio é focar só em espada e courage, até chegar em 100 nos 2, pra aprender o Gigagash.

Aliás, você fez certo em deixar a arma principal do Yangus como Mace. Por algum tempo vai parecer que machados são a melhor opção, mas mais pro final do jogo, quando voce for criar os items mais poderosos dos personagens, a ultima Mace é bem mais poderosa que o ultimo machado (inclusive voce usa o ultimo machado na formula da mace).
 
Então cada um pensa diferente mesmo.



Pra mim o machado com aquele golpe que acerta todos os inimigos (axes of evil) dá na mesma que a ultima mace.
Com a vantagem de ter o Executioner que é, talvez, o melhor golpe de todo o jogo para caçar LMS e KMS (talvez junto com um outro golpe semelhante do personagem principal com a lança).
Sei lá. Armas que acertam todos geralmente são pouco estratégicos em termos dos chefes (mais ou menos como não gosto mto de evoluir a boomerang).
Mesmo pq, se não me engano, apesar das maces parecerem pertencer à classe dos clubs ele não leva nada das skills e vantagens desse grupo. É quase como se fosse um grupo em separado, uma arma especial.


E quanto à Jéssica, no final ela se torna a personagem com o melhor poder ofensivo de todo o jogo. E da metade pra frente, o personagem de apoio da minha equipe virou mto mais o Angelo do que ela.
Se não me engano, a Twin Dragon Lash é o golpe de melhor custo-beneficio de todo o game. Talvez rivalize com um golpe do Angelo com a Bow, mas na minha opinião ainda é disparado o melhor.
 
Última edição:
Yangus atualmente é personagem mais forte da minha equipe, tanto no tamanho do HP quanto na força do ataque e na resistencia da defesa. Em segundo lugar fica o principal, seguido de Angelo e Jéssica - respectivamente. Esses dois últimos não suportam 2 ataques simples de Empirya, principalmente se for o que ele prende as garras na sua cabeça. Eu voltei em Baccarat e peguei todo o meu dinheiro para comprar melhoramentes para eles. Acabei aumentando bastante o nível da equipe em Ortsuk, com exeção de Jéssica, pois nada havia para ela lá. Depois disso, subi Angelo e Yangus mais um nível, e salvei o progresso. Agora, pretendo enfrentar Empirya novamente, para ver se não perco tão rápido e ter uma idéia de quanto preciso melhorar.
 
Bem, funcionou. Ela é bem mais fraca do que eu pensava! O negócio é que Empirya é muito resistente, só que o HP dela é muito menor que o dos outros chefes. Sem saber disso, eu ficava me preparado com Pisichy Ups e Oomphs, além de usar Multiheal ou Fulheal por qualquer coisinha. Nessa ultima luta, apenas dobrava o ataque de Angelo as vezes, e atava sempre. Ela não durou quase nada... Isso me fez pensar que eles podiam exbir o HP do chefe, para os jogadores poderem montar sua estratégia melhor. Se, por exemplo, Empirya estivesse apenas com 30 no HP, e eu soubesse, atacaria logo, mesmo com os personagens fracos. No entanto, não sabendo, eu fico recuperando eles, dando a ela tempo para se recuperar também. E isso de fato aconteceu em uma luta, que ela usou 4 Mideheal seguidos.
 
Isso tornaria o jogo mais fácil, e a série Dragon Quest como um todo é conhecida como um jogo que não colher de chá pro jogador com coisas desse tipo.
 
Agora peguei um bom embalo no jogo! Acabei com Gemon e Evil Sir Leopold, passei do rank B e do A. Consegui isso graças ao ataque duplo de Skeledoid e um um ótimo monstro que adquiri. Não me lembro o nome, mas é um dragão vermelho que segura um tridente. Ele fica na ponte daquela cidade (que também não lembro o nome) onde os monstros comandam e você controla Trode dentro dela.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo