1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Consoles Dragon Quest VIII - The Journey of the Cursed King

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Chuck Norris, 8 Jun 2006.

1. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

Sinopse:

O roteiro de DQ VIII é relativamente simples, mas assustadoramente grande! A linha básica da história fala sobre um reino que foi amaldiçoado e tomado por espinhos. O rei que dá nome ao jogo é Trode, do tal enfeitiçado reino de Trodain. Além do governante, que foi transformado em um monstrinho que parece um sapo, apenas outras duas pessoas sobreviveram: a Princesa Medea, que virou um cavalo, e o Herói, o personagem controlável, que você vai ter que gramar muito até descobrir porque ele não empacotou junto com os outros "trodainenses"! Cabe agora a você, na pele do protagonista, ajudar o Rei a se vingar do vilão que amaldiçoou seu reino. Para te ajudar, terá mais três amigos que encontrará no decorrer do jogo.

--------------------------------------------------------------------------

É o melhor RPG para PS2 que já joguei! Sim, melhor que Final Fantasy, na minha opinião (só joguei Final Fantasy X2, não sei como são os outros). Pra quem não conhece, vale apena conferir. Quem já jogou ou joga, pode opinar e trocar dicas aqui! O game é bem grande, e cheio de outras opções de jogo, que não o deixam enjoar. Você pode caputarar os monstros especiais (isto é, que andam pelo mapa) e convocá-los para duelar por você na monster arena. Também pode chamá-los para ajudarem-no na luta. Há inúmeras coisas para se fazer, combinar, achar e vencer... Um ótimo jogo!

2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Hmm.
    Pensei que já tinha um tópico dele pois já postei tanto desse jogo por aqui.
    Mas pelo jeito num tem.

É um bom jogo sim.
    Só não coloco como melhor RPG do PS2, mas tá entre os melhores.

Em termos de diversão pura para RPGs por turno só ficaria atrás de SoA (que eu lamento MUITO que a Sega não tenha feito uma continuação) nessa geração pra mim. Os minigames são altamente divertidos e a storyline é bem suave e bem encaminhada. E os personagens são muito carismáticos também.
    Outra coisa interessante é que foi uma série que manteve um grau de dificuldade semelhante aos jogos anteriores (ao invés de despencar vertiginosamente como nos FF). Não que seja perfeito nesse quesito, mas já é uma grande evolução para as 2 outras franquias da empresa (KH e FF) que viraram games para até criança de 5 anos zerar.

A única coisa ruim é que a história chega a ser idiota de tão simplória. Mas se entende por não ser o foco do game.
    Se tivesse uma história sequer minimamente razoável, subiria bastante no meu conceito. Mas não dá pra querer tudo tb, né?

Última edição: 8 Jun 2006
  3. Kyo

Kyo Big bad wolf

Olha cara, a historia, apesar de ser simples, pra mim não compromete em nada o jogo. Digo, melhor uma historia simples e que funcione, do que uma historia milaborante cheia de pontas soltas que nem 90% dos RPGs que tão saindo atualmente tem.

Só não recomendo o jogo pra quem é parte da "geração playstation" e começou jogando os RPGs do console. Por que? Porque é um RPG bem old-school, onde você vai ter que tar preparado pra gastar umas boas 70 horas pra completar o jogo da primeira vez, coisa que quem tá acostumado com joguinho de 20 horas não consegue. Se bem que o DQ 8 tem batalhas tão legais e personagens tão carismaticos que é dificil se cansar do jogo facil.

4. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

Só não gostei mesmo dos inimigos que você encontra por aí... Umas coisinhas muito coloridinhas, tipo os morceguinhos sorridentes, as raposas, as bolinhas azuis na bota, etc... Mas isso vai melhorando a medida que o jogo passa, com uns adversários mais massas; então, não tenho do que reclamar. Ainda não terminei o jogo, estou me preparando para lutar contra Dholmangus (ou seja lá como é o nome daquele mago), mas já gastei 35 horas, e pelo visto, ainda tem muito jogo pela frente, pois não tá com cara de ele ser o chefe final não...

5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Bom, aí é opinião.
    RPG é o único estilo de jogo que eu ponho uma boa história como um ingrediente a se considerar. Não que seja nada de fazer o game virar uma porcaria (como eu disse, achei o jogo muito bom e o 2º mais divertido dessa geração em RPGs por turno). Só que se tivesse, seria mto melhor.

Xenosaga é um game que eu sempre cito. É um game exatamente o oposto de DQVIII, uma história espetacular mas com jogabilidade MUITO falha ainda.
    Se as pessoas prestassem mais atenção na história contada, veria o quão bem trabalhado e pesquisado o jogo é. É praticamente um trabalho de vida do produtor e da roteirista (que é sua mulher) ao estilo Matrix (tanto que qdo viram que a série partiria para um lado que não os agradava eles se desligaram da Square e montaram a Monolith. Acabou sendo engolida pela Namco porcausa dos custos de produção do game, mas já querem se desligar de novo pelo mesmo motivo).
    Problema é que tem muitas referências à áreas de matemática e física que normalmente não são normais para uma pessoa fora dessa área saber como espaços de Hilbert (conectado no jogo com o Hilbert Effect), relação de dimensões espaciais e a teoria de cordas, etc.

Po, isso é que é o divertido no game.
    Esses desenhos toscos do Toriyama. Me amarro muito nos slimes. :g:
    E o Puff Puff tb é fabuloso. :grinlove: O Le Club Puff Puff então....

Ainda espero que KH expanda um pouco seu universo para englobar DQ. Seria muito bom enfrentar um slime ou metal slime num Action RPG.

6. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

Bom, com certeza é bem engraçado... Aliás, tem uns personagens que lembram muito os caras de DBZ mesmo. Por exemplo, toda cidade tem um Mister Satan (inclusive o cara que te convida pra entrar lá na Monster Arena, ou mesmo o cara que você entrega a Cristal Ball). O carinha principal, que voçê controla, também tem lá suas semelhanças com o Gorran, e em uma cidade ou outra há uns garotinhos que se parecem com Trunks. Fica mesmo bem engraçado, típico de começo de jogo, mas acho que eles deviam deixar um pouco mais sério adiante, o que parece acontecer pelo que estou vendo.

7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

(não é exatamente um grande spoiler, mas se você ler pode ser que você não se surpreenda quando chegar nessa parte. Então, você quem sabe):

Se você tá achando isso, vai se decepcionar IMENSAMENTE com o chefão final

8. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

Por que? Como é ele? Pode falar.

9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Digamos que a segunda fase dele lembra um lutador de sumô, roxo, com chifres e barbicha de galã de novela das 8.
    E a primeira fase dele consegue ser mais bizarra ainda...

10. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

Hum... Tava pensando que o chefão final seria Dholmangus, mas bem mais forte e evoluido, ou algo do tipo.

11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Já que estraguei mesmo :g:
    Você tá na metade do jogo mais ou menos se tá indo lutar contra ele.

O Dhoulmagus é o primeiro chefe que exige um pouco mais de paciência na hora de lutar. Se você não tem paciencia para lutas longas, vá um pouquinho mais levelado (ou vá tentar construir um bom time no Monster Arena. Nesse ponto já dá pra montar um belo time de monstros. Só que deixarão os chefões meio sem graça pq eles tiram bastante coisa).

12. Kyo

Kyo Big bad wolf

Pow, a Monster Arena eu só me dediquei depois de ter terminado o jogo principal... to pensando em começar de novo pra fazer coisas e formulas uteis pro começo e que só fui descobrir bem mais tarde... mas dá pena porque ainda não terminei aquele labirinto extra...

13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Eu tb só fui realmente focar no MA quase no final do game.

Mas tava pensando um dia e dá pra ver que nesse momento já dá pra fazer um bom time de monstros (se não me engano já daria pra formar um time com Talos, um daqueles golems de pedra e Hackzilla).
    Com um time desses, Dhoulmagus com certeza já vira piada.

Ou seja, já tem um dos monstros dos meus times favoritos.
    Um eu formo com os 3 robos. E o outro com o Hackzilla, Spot e Skeledoid.

14. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

Hackzila tá na minha equipe, mas tô procurando um substituto pra ele. Eu não guardo muito o nome dos monstros, mas acho que dá pra entender mais ou menos como é minha equipe:

O time principal: Hackzila; aquele galo general, que usa uma espada; e um orc que parece um javali azul. Desses, Hackzila é o mais fraco. Só deixo ele mesmo por causa do flame breath, que "as vezes" ele resolve usar.

O reserva: Aquele touro de três patas; um zumbi rosa de cabelo azul (ou roxo) que fica ná agua envenenada do pantano; e aquele macaco velho que você pega no começo.

Hackzila foi meu primeiro monstro, mas eu já sabia onde ele ficava. Logo que saí de Farybury fui por aquele caminho, e encontrei ele. Assim que a Monster Arena abriu, voltei lá para buscá-lo. Foi bem útil até a categoria D (que é a que eu estou), mas agora precisa ser substituido.

15. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Haczilla é um bom monstro mais pra frente do game qdo você tá com um level maior.
    Já que dos monstros que evoluem junto com seu personagem, ele é o melhor.

Já dá pra você encontrar 2 bons monstros como o Talos e um outro amarelo gordão que eu esqueci o nome....

16. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

Consegui uns bons monstros, minha equipe agora tá com um homenzinho de fogo; ainda com o galo general e com um esqueleto montado em um cavalo (ou seja lá qual é o bicho).

Achei o homem de fogo no deserto, e esse esqueleto do cavalo lá nas Dark Ruins. Ambos são superiores a Hackzila, assim como o galo general.

Onde posso encontrar Talos e esse amarelo? Estou investindo bem na minha equipe, acho que meus personagens nem conseguem ganhar dele mais...

17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

O Talos fica numa ilha bem no centro do mapa.
    Você vai encontrar uma cidadezinha por lá (Neos). Saindo da cidade você vê uma estradinha de terra partindo para o sul, ele vai estar do lado direito da estrada (direção norte-sul). Dificil não vê-lo, ele fica bem pertinho da estrada e parece uma estátua de pedra.
    Mas eu aviso que ele é um monstro com um level MUITO alto para o que você deve estar nesse momento. Vai ser um suadouro só conseguir derrotá-lo (a não ser que você já esteja overleveled). E uma das grandes vantagens depois que você pega ele é que ele possui uma defesa simplesmente absurdamente alta e não é afetado por quase nenhum effects.
    O único porém dele é que ele não evolui. Então depois de um tempo ele passa de um monstro fod* para um monstro dispensável.

Esse amarelo fica mais ou menos perto daquele reino com o principe gorducho.
    É só ir até lá e seguir para o sul até encontrar um rio (que corre no sentido leste-oeste).
    Siga pelo rio em direção ao oceano e ele estará por ali nas margens do rio.
    Esse já deve ser mais fácil derrotar, já que ele é bem forte mas não tem tanto HP nem defesa.

Última edição: 11 Jun 2006
  18. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

Acredite ou não, achei o Talos antes de ler o seu post! Eu tava andando por aí de navio, para encontrar um Sea Dragon (que até agora não consegui), e parei nessa ilha. Primeiro achei um monstro dourado, de pedra. Venci, mas continuei procurando monstros, pois aprendi uma coisa muito importante em Dragon Quest: sempre existem dois - nem mais, nem menos - monstros em uma área. E geralmente um deles é fraco e o outro, forte. Enquanto procurava o forte, encontrei uma estátua. Duvidei que fosse um monstro, mas quando cheguei perto a luta inciou. Foi bem difícil mesmo, tive que chamar minha equipe de monstros, e mesmo assim Jessica e Angelo morreram. Só matei ele porque, enquanto Jessica tava viva, dobrei o poder do Yangus e diminui a defesa do Talos em 128 duas vezes. Depois, coloquei a barra de tensão do Yangus em +50 e ataqui. Foi realmente eficaz, mas o colosso ainda ficou de pé. Aí, dois turnos depois, eu matei ele.

O amarelo achei pela sua dica, valeu! Eles dois, e mais aquele dragão grande e gordo que segura um pote, estão na minha equipe agora. Acabei de avançar pro rank B!

19. [F*U*S*A*|KåMµ§]

O Rank B q é o bixo!

Até ele é relativamente fácil subir nos niveis. Mas do C para o B o salto é absurdamente alto, fica muito mais complicado conseguir passar pelas 3 rodadas de monstros já que eles pegam MTO pesado desde o início (se não me engano é um time todo de dragões fodas).

Depois que você consegue reunir um time bom suficiente pra passar pelo B, aí o A não é mto mais dificil. Nem o nivel especial S é um salto tão absurdo qto o do C para o B, você só precisa de um pouco mais de sorte na ultima luta.

Agora eu num sei.
    Ou você tem uma boa paciência ou vai ser um pouco complicado conseguir avançar mto mais no MA. Tem gente que conseguiu até fechar o MA antes de ir enfrentar o Dhoulmagus, mas disseram que gastaram um tempo absurdo e contando apenas na sorte pra conseguir passar de alguns rankings (tipo apostando numa IA idiota dos inimigos durante as lutas contra os seus monstros e talz. Mas uma IA BEM idiota mesmo).

20. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

Bom, depois de treze tentativas má sucedidas, desisti da MA por enquanto... Fiz de tudo! Evolui monstros, repeti as tentativas na esperança de que eles tivessem uma estratégia melhor, mas não adianta! Parece impossível passar do rank B!!! Estou me concentrando mais para matar Dholmagus. Só vou lutar quando colocar meus personagens pelo menos no level 30. O principal tá no 29, Yangus 28 - quase 29 -, Angelo e Jéssica 27 - mas Angelo, quase 28.

Compartilhar