• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragon Ball Super (idem, 2015)

Até o fim do arco do Black Goku, achei bem feijão com arroz!
Mas o Torneio do Poder, não vou dizer que me surpreendeu, mas eu gostei muito de tudo o que vi, ou quase tudo (Universo 2 = porre).

Achei o Jiren muito escroto, pode ser uma defesa? Pode. Mas não gostei dele e fim de história!

Sobre o Toppo, não acho que ele seja um "Deus da Destruição" dos mais fortes, já sabemos que o Vegeta é um candidato a assumir esse posto no Universo 7, e quando ele desenvolver e dominar o Hakai vai ter um poder bem superior, não foi à toa que ele desenvolveu o Super Saiyan God Super Saiyan Evolution e venceu Toppo sem grandes dificuldades.

Apesar de tudo o que vimos, não acho que o Goku já tenha dominado completamente o Migatte no Gokui, creio que isso só vai acontecer quando o corpo dele não entrar em colapso e ele poder usar a técnica sempre que desejar, sem nenhum tipo de gatilho.

Sobre o filme, eu tenho uma desconfiança que Goku vai lutar com algum Deus da Destruição (pelo menos foi a conclusão que cheguei vendo o teaser trailer).
 
Dragon Ball Super abre o caminho para derivada que todos querem ver

O mangá de Dragon Ball Super pode ter criado a ideia de derivado perfeito para a franquia.

No capítulo 54 do mangá de Dragon Ball Super, o vilão Moro invade a Terra para enfrentar os Guerreiros Z. Porém, com as ausências de Goku e Vegeta, resta a Moro enfrentar Gohan, Piccolo e os outros heróis.

Como destacou o site ComicBook, esse confronto mostrou algo que os fãs de Dragon Ball querem há muito tempo: Mais destaque para os personagens secundários.

Tanto no mangá, quanto no anime, quanto nos filmes, Dragon Ball se tornou uma história repetitiva, já que Goku e Vegeta sempre são os personagens que resolvem todos os conflitos.

Essa nova batalha (que você pode conferir uma parte na imagem abaixo) mostrou um lado de Dragon Ball que estava desaparecido: Batalhas em que os heróis são inferiores em poder e por isso precisam utilizar de estratégia.

O mangá de Dragon Ball Super continua sendo publicado no Japão.
dragon-ball-super-manga-54-gohan-z-fighters-vs-moro-anime-spinof-1197450.jpeg

 
A série anime Dragon Ball Super terminou no “Torneio do Poder” e deste então os fãs anseiam por novidades relativamente ao anime inspirado no mangá de Akira Toriyama.

Aparentemente algo poderá estar para ser anunciado pois foram registados para a franquia Dragon Ball dois novos domínios para o que poderá ser um projeto secreto. Embora os sites não deem nenhuma dica sobre o que os projetos podem ser, já que eles estão listados como “Dragon Ball Original”, os rumores já começaram sobre o que pode ser anunciado, desde um novo jogo passando pelo regresso da série anime.

A Jump Festa, o evento anual da Shonen Jump que normalmente traz muitas novidades sobre anime para algumas das suas maiores franquias, está a aproximar-se o que pode ser a oportunidade perfeita para Dragon Ball anunciar um retorno ao mundo do anime.

Os dois domínios registados são dragon-ball-official.com e dragonball-official.com, sendo que o primeiro foi registado pela Shueisha e o segundo por Hiroshi Saito (Suuri Keikaku Co. Ltd).

Para já resta apenas especular e esperar que um anúncio esteja para breve.





Será que veremos uma continuação?
 
novo-filme-anime-de-Dragon-Ball-Super-em-2022-1.jpg


Depois de várias leaks a Toei Animation confirmou hoje, o Dia de Goku, que está em produção um novo filme anime de Dragon Ball Super que vai estrear em 2022.

O planeamento para o projeto do novo filme começou em 2018, antes do lançamento de Dragon Ball Super: Broly e o filme tem como objetivo contar “uma história em grande escala”. Além da composição da história e do design dos personagens, Toriyama também está a escrever os diálogos para o filme. Este será o 21º filme anime da franquia Dragon Ball e o 2º baseado em Dragon Ball Super.

Na press release Akira Toriyama comenta:

"Um novo filme de “Dragon Ball Super: Broly” está atualmente em produção! Como no filme anterior, estou a liderar em grande parte a redação da história e a produção de diálogos para outro filme incrível.

Realmente não deveria falar muito sobre o enredo ainda, mas estejam preparados para algum combate extremo e divertido, que pode incluir um personagem inesperado. Vamos mapear um território desconhecido em termos de estética visual para dar ao público uma experiência incrível, então espero que todos estejam ansiosos para ver o novo filme!"

Dragon Ball começou a ser publicado na Weekly Shonen Jump a 20 de novembro de 1984 tendo terminado a 23 de maio de 1995. Os 519 capítulos individuais foram publicados em 42 volumes tankōbon pela Shueisha de 10 de setembro de 1985 a 4 de agosto de 1995. Entre 4 de dezembro de 2002 e 2 de abril de 2004, os capítulos foram relançados numa coleção de 34 volumes kanzenban, que incluiu um final ligeiramente reescrito, novas capas, e arte coloridas da sua publicação na Weekly Shōnen Jump.





Curioso para saber mais sobre o novo filme.
 
Deixando em dia


Bom, não é muito fácil dizer como eu me senti sobre o capítulo, mais ultimamente estou bem dividido em relação ao arco. Por um lado, eu achei o negócio do Goku usar o teletransporte pra ir ganhando tempo interessante, e eu gostei da menção ao irmão enquanto mandava um papo pro Gas meio que no estilo que ele mandou pro Buu Gordo lá em Z. O Monaito ter guardado o scouter do Bardock pra que assim eles pudessem descobrir como tudo se passou também foi legal, e um detalhe bacana foi o peixe oráculo não saber quem era o Gas, isso pode e provavelmente vai indicar que o guerreiro mais forte do universo não será ele.

Mas, porém, entretanto, eu fiquei com o pé atrás em algumas coisas. Primeiro que venhamos e convenhamos, com a diferença de poder entre o Goku e o Gas era pro Goku cair com um golpe, ou no mínimo ficar mais afetado do que ficou. Segundo, e mais importante, foi o momento que vinha sendo comentado por muitos antes do capítulo sair: o Goku finalmente lembrou dos pais. Olha, vou ser sincero e dizer que não gostei da execução. Eu ja veio falando disso a um bom tempo, mas um ponto negativo do Toyotaro é colocar coisas no mangá que tecnicamente fazem sentido mas que na prática não ficam legais.

O Goku se lembrando dos pais é algo que muitos fãs queriam, e eu ouso dizer que a maioria ficou feliz com o que aconteceu nesse capítulo, mas eu achei algumas escolhas ruins. Claro que é só a minha opinião e sim, eu não gosto tanto do envolvimento do Bardock, não gosto muito da visão que o Toyotaro tem do Bardock e queria que tivessem limado umas coisas, mas o contexto todo do negócio me pareceu forçado e até desnecessário. Quer dizer, o Goku "descobrir" quem ele é parece ser o processo necessário pra ele conseguir sua própria versão do IS, mas ele já sabe quem ele é desde a saga de Freeza: um saiyajin criado na Terra. Pra resumir, eu achei um fanservice desnecessário, e olha que nos tempos atuais fanservice é o que não falta.

O negócio das piadinhas com o Gas ficou meio a meio pra mim. Foi engraçadinho mas meio que veio do nada pra tentar dar um pouco mais de personalidade pro cara. Foi um capítulo melhor do que tivemos em muitos meses mas teve muita coisa que eu não curti. O ruim é que eu quero gostar do mangá e no começo do arco eu tava com um hype enorme, mas a execução acaba me desanimando um pouco.


Capa do volume 18:

FN9-TI8l-Vs-AEG8ey.jpg
 
Li hoje o capítulo e tem muita coisa parecida com o filme, mas assim como na adaptação dos primeiros arcos de Super pro anime o Toyo incluiu e/ou alterou algumas coisas pra que os eventos se encaixem melhor com o mangá. A parte com o Kuririn (aliás, toda a parte policial) eu achei desnecessária, não só pela humilhação que o careca passou mas também pelo fato dele não ter dito NADA pra nenhum dos amigos dele. Quer dizer, no mangá o Hedo memorizou os dados sobre o Cell, e agora ele está com a RR novamente. Vai dizer que isso não é motivo pra pânico?

Tirando isso, talvez seja impressão minha mas me parece que há uma certa diferença nos personagens se for comparar o filme com o mangá. Eu não sei, é como se o estilo do Toyotaro não possa se encaixar 100% com o do Akira. Talvez isso explique essa sensação que eu tenho de que o arco anterior foi um tanto forçado, apesar de ter sido bacana ver o foco indo pro Goten e pro Trunks. Agora é esperar pra ver, imagino que o Toyo não vá querer enrolar então espero que o arco atual acabe esse ano. Aí talvez tenhamos algo sobre o final de Z, mas nada está garantido.
 
Não acho que o mangá vai acabar com a morte do Toriyama, mas, se for assim mesmo, eu pelo menos ficaria satisfeito com o último capítulo do Super servindo a esse propósito - em especial os últimos quadrinhos.
 
Não acho que o mangá vai acabar com a morte do Toriyama, mas, se for assim mesmo, eu pelo menos ficaria satisfeito com o último capítulo do Super servindo a esse propósito - em especial os últimos quadrinhos.
Tudo indica que não deve acabar (99% de certeza), visto que, Toyotaro, desde a saga de Goku Black fazia quase tudo (Muitos inclusive, o consideram o "real autor" de DBS). Toroyama na condição de criador, agia mais como consultor dizendo os rumos que a obra deveria tomar por meio de suas idéias, aprovando ou desaprovando as sugestões de Toyotarou e supervisionando o mangá como um todo, como ambos os animes que ele estava diretamente envolvido estrearão normalmente esse ano (Conforme anunciado) e sabendo que, Sasuke Toriyama irá gerenciar os direitos autorais do pai e que Toyotaro sabia ao menos parcialmente do futuro pretendido para o mangá, DBS não só terá um final (Possivelmente), como não será apressado e deverá durar um tempo ainda, antes que o cânon de Dragon Ball seja encerrado em definitivo (O que não significará o fim de todo o universo de DB, mas, da história canônica de Goku).
 
Sand Land e Dragon Ball Daima têm suas exibições confirmadas:

Acho que DB Daima pode ser afetado sendo encurtado ou não tendo uma nova temporada (Continuação) no futuro.

Apesar de ter sido anunciado "agora" que, DBS está em hiato por tempo indeterminado, imagino que, seja para pôr as coisas em ordem e definir como tudo ficará daqui para a frente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo