• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragon Ball SD (idem, 2010)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
attachment.php



Novo mangá é oficialmente confirmado

dragon-ball-sd-anmtv.jpg

A algumas semanas, a editora Shueisha anunciou o lançamento de uma nova revista chamada Super Strong Jump (Saikyo Jump) voltada para o público infantil. Recentemente a editora japonesa atualizou seu site oficial e confirmou a notícia publicada por diversos sites sobre a possibilidade uma continuação do mangá de Dragon Ball.

Para alegria dos fãs, a editora anunciou que o novo mangá Dragon Ball SD, será um spin-off baseado na clássica história criada por Akira Toriyama e vai ser publicado nas páginas da Super Strong Jump. Apesar da boa notícia, este spin-off não será feito por Toriyama e sim por Ooishi Naho, mangaká que já havia trabalhado em um pequeno one-shot baseado no OVA de 2008 intitulado “O retorno de Goku e seus Amigos”.

A edição de Dragon Ball SD será em cores, mas ainda não foi informado como será publicado, ou seja, se vai ser um único volume (one-shot) ou um mangá de publicação regular na revista, que pelo visto, trará uma nova história de Goku, Kuririn e seus amigos.

A Saikyo Jump será lançada no Japão em dezembro (dia 3), e espera-se que traga mais informações sobre a respeito de Dragon Ball SD, ou que ele já esteja incluído em suas páginas. No dia do lançamento da Super Strong Jump, o mangá de Dragon Ball completa 26 anos de existência. O primeiro capítulo estreou no dia 3 de dezembro de 1984 na Weekly Shonen Jump # 51. Mais informações em breve.

Fonte: ANMTV
-----------------------------------

Um novo Dragon Ball GT ou será melhor? Akira não irá participar novamente.
 
Última edição:
Re: Dragon Ball, DBZ, DBGT (idem, 1986)

Mas será que esse novo mangá é o mesmo anunciado um tempinho atrás pra promover o jogo que vai lançar?
 
Re: Dragon Ball, DBZ, DBGT (idem, 1986)

Acredito que não. Já tiveram tantos boatos de volta que fica difícil saber realmente qual era. Mas parece que dessa vez é sério. A única pena é que Akira não irá participar novamente do projeto.
 
Re: Dragon Ball, DBZ, DBGT (idem, 1986)

Saiu o novo mangá... Chama-se Dragon Ball SD, é todo colorido e é feito pelo Toryama ! Muito legal por sinal!
 
Acabei de ler o primeiro capítulo e está bem legal. Aguardando o lançamento do segundo. :mrgreen:



P.S.: Criei um tópico novo para o mangá, já que teremos mais de um capítulo.
 

Anexos

  • Dragon Ball SD.jpg
    Dragon Ball SD.jpg
    114,2 KB · Visualizações: 115
Última edição:
Ecthelion disse:
É ou não é feito pelo Akira?
Está sendo produzido pelo mangaká Ooishi Naho. Ele já havia produzido o especial "Dragon Ball: Yo! Son Goku and His Friends Return!".

JPHanke disse:
Qual é a história? São aventuras não contadas em Dragon Ball?
Sim. Aventuras novas.

A história do primeiro é um Goku jovem indo treinar com o Mestre Kame. :mrgreen:
 
Última edição:
Capítulo 2 legalzinho, mas o primeiro foi muito melhor.

Não gostei muito do fato de terem feito nesse estilo os desenhos. Prefiro quando desenham normalmente os personagens. E pelo tempo de demora, pensei que teríamos um capítulo maior.

Pelo visto será meio infântil isso.
 
"Apesar da boa notícia, este spin-off não será feito por Toriyama e sim por Ooishi Naho"

Deu uma desanimada na hora que li isso:lol:, mas o OVA anterior que ele fez é decente, espero que saia bom esse também.
 
Parece que Naho Ooishi gostou mesmo da idéia.

dbz.jpg

Parece que a mangaká Naho Ooishi realmente gostou de trabalhar com o mair sucesso de Akira Toryama, já que além de Dragon Ball SD, que conta as aventuras de Goku em sua fase criança, ela está trabalhando em uma outra história paralela baseada na franquia.

Trata-se de Dragon Ball: Episode of Bardock, mangá que começou a ser publicado na última edição da antologia V-Jump e terá apenas 3 capítulos. Nele, o pai de Goku não explode junto com o planeta Vegetae acorda em uma realidade diferente da que ele era acostumado antes do trágico fim de seu mundo natal.

Como percebe-se a história é meio caça-níqueis e provavelmente nunca será considerada parte da cronologia oficial da série – assim como os longas e especiais animados baseados no anime – mas cumpre o seu objetivo que saciar (mesmo que por pouco tempo) a fome dos fãs por material inédito e (principalmente) vender mangá. A Shueisha não é boba.

Fonte: JBox
A história me parece meio boba. Poderia ter pego um outro contexto. Não curti muito de primeira.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo