• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragon Ball Kai (idem, 2009)

Qual a melhor Saga?


  • Total de votantes
    12
JPHanke disse:
É, eu não tinhe prestado atenção nesta parte... totalmente absurso este tipo de coisa. Concordo contigo que deveria existir alguma barreira contra este tipo de coisa, uma lei ou talvez uma cláusula no contrato entre o estúdio japonês e o canal.
E tem pessoas que defendem o fim dos fansubbers. Se ao menos essas emissoras soubessem respeitar os animes, já seria um grande avanço.
 
Não Mené. Não é só por causa do sangue, mas sim pela falta de descaso com os fãs e cortes sem sentidos que eles promovem nos animes.

Vou citar isso, acho que não chegou a ler em outro tópico, mas em One Piece, por exemplo, eles tiraram o cigarro da boca do Sanji e inseriram um pirulito de criança no lugar! Imagina a reação dos fãs do anime ao verem isso? Imagina o personagem segurar um pirulito da mesma forma que segura um cigarro. Ficou totalmente sem sentido. Isso sem contar histórias alteradas e um tanto mais.

E pelo que diz a notícia, eles podem até mesmo excluir um episódio inteiro por ele mostrar muita violência. Entende a falta de respeito que eles promovem com nós fãs?
 
A unica questão é que passam animes para crianças. Não deveria.

Já que aceitaram passar animes para crianças, devem sim fazer alguns cortes.

Para mim anime não deveria ser para menores de 14 anos.
 
Menegroth disse:
Já que aceitaram passar animes para crianças, devem sim fazer alguns cortes.
Eu sou contra os cortes. Se ao menos soubessem fazer algo bem feito, eu até poderia aprovar alguns, mas acontece que as produtoras ocidentais exageram muito.

Menegroth disse:
Para mim anime não deveria ser para menores de 14 anos.
Não dá para generalizar neste caso. Tem animes que são infantis e não precisam de classificação.

A melhor forma estava sendo como o Canal 21 e MTV estavam fazendo. Passando animes depois das 10 horas da noite. Assim traziam o anime completo e sem muitos cortes.
 
Nicktoons censura Dragon Ball Z Kai

Conforme havíamos comentado anteriormente, o canal Nicktoons adquiriu a série Dragon Ball Z Kai para exibição nos Estados Unidos, desbancando o Cartoon Network e outros concorrentes. O que ninguém contava é que o canal censuraria ainda mais a série, que estreia por lá em maio. Recentemente, foram filtradas as primeiras imagens de Dragon Ball Z Kai no Nicktoons, através de vídeos promocionais do site oficial do canal, que só estão disponíveis para os Estados Unidos.

Nas imagens é possivel observar que o canal tomou a decisão de censurar cenas onde há sangue, e decidiram ''tapar'' as bebidas que pareçam alcóolicas. A edição foi feita de uma forma bem "light", comparada com ao restante da série. Mas e durante o decorrer, a obra de Akira Toriyama deve sofrer novos cortes por parte do canal, capítulos com cenas mais editadas ou, pior ainda, que alguns episódios nem sejam transmitidos.

(Mestro Kame, bebida censurada)
anmtvbqxq.jpg


(Bardock, sangue censurado)
anmtvddrd.jpg


O canal Nicktoons não possui experiência na exibição de animes e a direção não deve ter imaginado que esta nova versão de Dragon Ball Z os obrigaria a tomar tais medidas. Infelizmente os canais voltados para crianças e adolescentes parecem que nunca vão entender que esse tipo de manobra não funciona e faz como que a audiência destas séries caia ainda mais, afetando a indústria do anime e no fim os únicos prejudicados sãos os fãs. Obviamente Dragon Ball Z Kai será exibido no Brasil por algum canal pago e aberto, mas esperemos que essa atitude de infantilização não seja aplicada por aqui.

Fonte: ANMTV
----------------------------------------------

Acho que aquela parte em negrito já resumi minha opinião. Complicado.
Caramba, que mal tem mostrar um velho bebendo cerveja (ou o que quer que seja). As crianças crescem vendo seus pais beberem e nem por isso todas se influenciam com isso.


Quanto a série, eu to gostando. Ta indo "direto ao ponto" e ta sendo bom ver em 720p. Se bem que o ideal seria redesenhar novamente a série, não somente remasterizar o que já existe. A abertura é um exemplo de como poderia ficar.
 
Caramba, que mal tem mostrar um velho bebendo cerveja (ou o que quer que seja)?

Para evitar que alguma ONG ou um pai advogado não ganhe dinheiro nas custas da emissora. Tem que se lembrar que se você tropeçar no EUA é caso de processo.
 
Dragon Ball Z volta com tudo na Tv

Em todo canto do mundo Dragon Ball continua nas notícias, mesmo anos depois de ter sido concluído. No Brasil mesmo tivemos o recente lançamento em DVD da série clássica de Dragon Ball contendo inclusive a versão sem cortes.

Na televisão não é muito diferente, pois mesmo a exibição de Dragon Ball GT trouxe uma audiência que animou a Rede Globo a exibir novamente a série Dragon Ball Z desde o começo. É a segunda vez que a emissora exibe a série desde o princípio... e provavelmente a última.

O motivo é a chegada de Dragon Ball Z Kai ao Brasil. Começando a ser trabalhada em 2011, Dragon Ball Z Kai traz a série original em versão remasterizada e em um formato condensado seguindo fielmente o mangá.

Os brasileiros podem esperar pois, com a chegada de Dragon Ball Z Kai, a série ainda vai dar muito o que falar no país.

Fonte: Anime Pro
--------------------------------------------------------

Bem que eu gostaria de estar acompanhando a série inteira novamente. Estou até pensando em começar Dragon Ball Z Kai. =]
 
Dragon Ball Z Kai bate recorde de audiência

Segundo a Nickelodeon, via press release, Dragon Ball Z Kai foi a estreia de maior audiência da história do Nicktoons e com isso conseguiu aumentar em 18% o ibope total do canal também. O anime estreou dia 24 de maio e durante a semana de estreia exibiu dois episódios inéditos da série, de segunda a quinta a partir das 20:00. Na sexta, sábado e domingo reprisaram os episódios exibidos em mini maratonas.

Sobre a exibição em si, segundo comentários em fóruns americanos, a abertura foi encurtada e o cantor da música é diferente do que aparece na versão em DVD. O encerramento não foi exibido, assim como os eyecatchers (vinhetas que aparecem antes e depois do intervalo comercial), todo o sangue foi apagado, entre outras pequenas modificações, mas comentam que a censura não foi exagerada. As BGMs (músicas de fundo) foram mantidas intactas.

Atualmente a série é exibida de segunda à quinta em quatro horários: às 7:30, 11:00, 20:00 (episódio inédito) e 2:00 (reprise do episódio das 20 horas). Nas sextas é exibido às 7:00, 19:00 (com reprise dos quatro episódios exibidos de segunda à quinta) e às 2:00. Aos sábados é exibido às 18:00 (reprise de dois episódios) e aos domingos às 9:00 (reprise no mesmo esquema das sextas) e às 20 horas (reprise de dois episódios também).

Fonte: ANMTV
---------------------------------------

Dá-lhe Dragon Ball! :pula:

E há grandes chances desse anime pintar por aqui em 2011. :mrgreen:
 
Será que vale a pena assistir, mesmo sem sangue?



Se bem que praticamente ignorei o anime, devido a tanta enrolação; devorei o manga todo e no anime só assistia às cenas cruciais. Gohan SSJ2 vs Perfect Cell ficará para sempre na minha memória e por mim a estória teria terminado ali mesmo.
 
Muitos concordam que a Saga deveria mesmo ter acabado na Saga do Cell, que foi só por pressão que o Akira continuou o anime. Acontece que eu gosto bastante da Saga do Majin Boo. Eu achei ambas as Sagas muito boas.

O bom de Dragon Ball Z Kai é que não possui essas enrolações. Sendo um anime sem fillers e bem direto. Eu ainda vou acompanhar.
 
Majin Boo foi a pior saga, na minha humilde opinião. Sei que iria até o Freeza, mas por pressão estenderam até o Cell, de que gostei muito.
 
Eu acho a primeira Saga a mais fraca. Da invasão dos Saiyajins. A Saga não é ruim, tendo ótimas lutas, como a do Goku vs Vegeta, mas eu considero a mais fraca. Em Majin Boo temos ótimas lutas durante a Saga.
 
A saga Boo é dispensável por causa dos pirralhos saiyajins irritantes e um Gohan adolescente bobão e estúpido. Preferiria que a última imagem que ficasse dele fosse a de SSJ2 badass, mais poderoso do universo e guardião da Terra.
 
Mas aquela dança que eles fazem até ficou cômico para a fusão. :lol:

O Gohan não poderia ser diferente, já que a Chichi sempre o fez estudar muito para entrar nas melhores escolas. Mas nem por isso o Gohan deixou de treinar e ter um papel interessante na Saga.

Sem contar que gostei de uma aparição maior do Mister Satan na Saga. Principalmente na parte em que ele interage com o Majin Boo e na execução da Genki Dama.

Sem contar que esse final da Saga Majin Boo também ficou muito bom com o Goku continuando em sua rotina de treinamentos.
 
- Goku deveria continuar morto, seria muito mais interessante;

- Bem como disse o Vegita, o Super Saiyajin, antes uma lenda, banalizou-se por completo, com um loirinho arrepiado em cada esquina;

- Trunks criança é completamente dispensável, prefiro mil vezes o adolescente do futuro;

- Goten não precisava nem existir;

- Gohan não só não treinou como foi superado pelos velhos; ainda assim, quando seus poderes foram liberados pelo Velho Supremo Kaiohshin, entendi que ele se tornou o Mais Poderoso do Universo, superado apenas por True Boo e Vegetto (que é a fusão de Vegita e Goku, então nem deveria contar). Pelo menos é o que diz os números - Mystic Gohan é mais poderoso, em teoria, do que Goku SSJ3 ou mesmo Gotenks SSJ3. Contudo, aquela surra vergonhosa que tomou de Boo em sua última luta na série manchou definitivamente sua participação em toda a estória.

- Boo é ridículo, sou muito mais o Cell.
 
Vão censurar os pedidos de calçinha também?

A pouca graça de DBZ tinha era o sangue, pornografia comportada, tirando isso já não vejo graça nenhuma na série
 
Ka Bral o Negro disse:
- Bem como disse o Vegita, o Super Saiyajin, antes uma lenda, banalizou-se por completo, com um loirinho arrepiado em cada esquina;
Isso eu não gostei muito também. Praticamente descaracterizou toda aquela mística de um super Saiyajin criada na Saga de Freeza e depois desenvolvida nos OVAs de Brolly. Achei que houve uma certa apelação, pois na Saga de Majin Boo o Goten mostra a transformação para o Gohan como se fosse algo natural.

Só que isso Kabral, acontece na Saga do Cell também. Aonde temos o Vegeta, Trunks (do futuro) e o Gohan se transformando em Super Saiyajins. Não podemos culpar a Saga de Majin Boo por isso, já que aconteceu antes.

Ka Bral o Negro disse:
- Mystic Gohan é mais poderoso, em teoria, do que Goku SSJ3 ou mesmo Gotenks SSJ3. Contudo, aquela surra vergonhosa que tomou de Boo em sua última luta na série manchou definitivamente sua participação em toda a estória.
O Gohan na forma Mística é realmente forte! Mas enfrentou um adversário mais forte e acabou perdendo. Só que ele chegou a bater muito no Majin Boo antes dele se fundir e superar o Gohan. O que eu não gostei muito foi daquela espada, que no final não serviu para nada. :lol:

Quanto ao resto, é de opinião pessoal.

Industrial disse:
Vão censurar os pedidos de calçinha também?
Isso acontece em Dragon Ball e não em Dragon Ball Z.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo