• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragon Ball, DBZ, DBGT (idem, 1986)

Qual é o seu personagem favorito!?


  • Total de votantes
    48
Não sou muito da de DBGT. Prefiro DBZ e uma outra versão mais antiga. Que agora não me vem a memória. :think:
 
Eu vi uma vez só DBGT e foi o suficiente.
Não acho tão ruim, mas prefiro ignorar a existência dessa temporada.
 
Eu vi uma vez só DBGT e foi o suficiente.
Não acho tão ruim, mas prefiro ignorar a existência dessa temporada.

Eu até acho algumas partes em si interessantes e legais de olhar, mas em suma é uma história que não me conquista, DBZ é muito superior nisso. :dente:
DBGT eu olhei tudo quando mais jovem, mas depois nunca mais. Depois de maiorzinha re-assisti DBZ. :lol:
 
Ah, eu amava DBGT, principalmente a música de abertura. Era chegar da escola e ligar a tv para olhar. :lol:
Mas ainda prefiro DBZ a qualquer um outro... sempre!
 
Materia do Omelete:
Omelete disse:
25 anos de Dragon Ball Z
Curiosidades e o legado de um dos animes mais importantes da história
Alexandre Woloski
28 de Abril de 2014
Séries e TV | Omelete:" data-related="" data-hashtags="" data-width="110" style="margin-right: 0px; margin-left: 0px; padding-right: 0px; padding-left: 0px; border: 0px; outline: 0px; vertical-align: baseline; color: rgb(0, 0, 0);">Tweet?


Dragon Ball Z nasceu nas páginas da revista japonesa Shonen Jump em 1988. O mangá é continuação da série original de Akira Toriyama, a icônica Dragon Ball. Com o enorme sucesso do antecessor, Dragon Ball Z teve o caminho da TV como algo natural. No dia 26 de abril de 1989, a mais nova obra de Toriyama ganhava vida em forma de animação exibida pela Fuji Television.

No total foram 291 episódios, sendo que o último foi ao ar no dia 14 de dezembro de 1998. A recepção não foi diferente do esperado. Dragon Ball Z fez muito sucesso e a Fuji liderou a audiência sempre que transmitia um episódio inédito - na lembrança dos fãs, entre as três séries lançadas (Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT), certamente esta é a mais lembrada.

dragonballz1.jpg


Enquanto em Dragon Ball o uso de piadas era comum, em DBZ o tom fica um pouco mais sério. Apesar de bem-humorada, a série aposta em um roteiro mais maduro, cheio de violência e suspense. Uma curiosidade interessante é o motivo de usar "Z" ao final do título: como Toriyama estava ficando sem idéias para a saga, ele decidiu que era hora de por um fim e escolheu a última letra do alfabeto para demonstrar o encerramento das histórias de Goku e sua turma. No mangá, por exemplo, não há distinção, todas as histórias estão dentro de um só arco - no fim, o Z serve apenas para dividir a vida adulta da infância de Goku.

Essa, no entanto, não foi a única dúvida de Toriyama no processo de criação. O desenhista ainda pensou em outros nomes e até cogitou a ideia de por Gohan como personagem principal da animação. O título seria Dragon Ball: Gohan's Big Adventure. Outras sugestões foram Dragon Ball 90, Dragon Ball 2, New Dragon Ball e Wonder Boy Dragon Ball.

dragonballz2.jpg


A história de Z é dividida em quatro arcos representados por quatro inimigos distintos. Os Saiyajins (Raditz, Nappa e Vegeta), Freeza, Cell e Majin Boo. Com o passar dos episódios as batalhas ficam maiores, os perigos aumentam e cada vez que Goku morre, um novo poder surge. Durante a série, inúmeros personagens foram apresentados e ficaram marcados na história da animação japonesa, entre eles Gohan, Trunks, Gothen e, é lógico, Vegeta - um dos rostos mais querido pelos fãs.

Além de marcar época e a infância de uma legião de fãs, Dragon Ball Z continua a se destacar. Recentemente, Dragon Ball Z Kai apresentou o seriado para uma geração mais jovem e reformulou toda a parte gráfica e narrativa do anime - os episódios fillers foram eliminados e tudo foi levado à alta definição. A proposta não foi bem recebida pelos fãs mais antigos, mas não há dúvida que o desenho ficou mais bonito e atrativo para a nova geração. Independente da condição técnica, Dragon Ball Z continuará como um dos animes mais importantes de todos os tempos.

No player abaixo, confira o OmeleTV com os melhores momentos da série:
 
É interessante ver a arte do ilustrador fora do universo que ele está habituado a trabalhar. Só comprova que ele é muito bom.
 

Dragon Ball tem anuncio de novo anime com história original!

Através da New York Comic Con, foi anunciado um novo anime para a franquia de Dragon Ball Z.

O anuncio contou com um trailer relembrando os principais eventos da obra e apresentando o novo visual do anime, além de confirmar o título como Dragon Ball Daima e que a obra deve chegar na temporada de outubro de 2024.


Os detalhes da staff não foram revelados, mas foi confirmado que o autor (Akira Toriyama) estará profundamente envolvido no projeto.

Devido ao ataque de um conspiração, Goku e seus amigos foram transformados em crianças.


Obs: Ouvi falar que Takahashi e Shintani estão bem envolvidos, e é perceptível em alguns momentos.

Queria saber, porém, onde isso estará encaixado na cronologia. Pré ou pós EoZ? Talvez seja antes, já que o digníssimo traje azul não se faz presente.. Animação com cortes bonitos e uma character design consistente
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo