• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragon Ball, DBZ, DBGT (idem, 1986)

Qual é o seu personagem favorito!?


  • Total de votantes
    48

Ashura

Usuário
Para tirar algumas duvidas sobre esta coisa que é Dragon Ball...
PS: odeio o Anime. Mas o mangá é excelente...

Aliás, pq tem este Z no fim de Dragon Ball???
 
naum conheço o mangá.....mas do anime, eu adorava a época q o principal era criança....era engraçado e naum taum pesado. Pra mim, mudou totalmente o ritmo q o desenho tinha originalmente....tudo se resolve em lutas desnecessárias....realmente odeio as 2 novas sagas por isso....
e realmente nunca me perguntei pq Z....já q responderam.....pq GT?
 
se eu estiver errado..me corrijam...


o GT eh uma abreviatura de Grand Tour, isso devido a primeira saga, q eh uma viagem pelo espaco atras das esferas...
 
Dragon Ball, eu gostava muito. Era divertido à beça, descompromissado e tinha a cara do Toriyama. O Z só tem lutas maneiras. Mais nada.

O mangá do DB era muito engraçado. Tinha muito mais dinâmica que o anime e bem menos censura. Era legal à beça. Mais uma vez, descompromissado e divertido. No Z isso tudo se perdeu, pra dar lugar às lutas que tanto atraíam os jovens.
 
O DB foi o melhor. Era o mais engraçado,o mais divertido, sem falar que era bem menos enrolado.
E se não me engano, DBGT vem de Dragon Ball: Goku e Trunks ou algo assim.
 
eu tava no forum do Shinken, e vi uma noticia (já meio velha) q pode ser boa ou ruim....
a Fox esta a adaptar o DragonBall para Live Action.
Pelo que é dito, a sua produção tem andado envolta num enorme secretismo, pois pouco se sabe sobre como esta a decorrer as filmagens, existe pouca coisa na net, alem de algumas info's e este poster:
http://ffmedia.ign.com/filmforce/image/dbz.jpg
Parece que a estreia a está agendada para outono de 03 ou primavera de 04.
Consta que está pra ser feito pela mesma ekipe de x-men e star wars entre outros.

sei lá....me parece um novo Street Figther ou MK....
e levando em conta q os americanos sempre acabam estragando obras japonesas: SF, Godzilla e talz....deve sair uma boa droga....
 
Eu particularmente não gosto de ambos ...
O mangá é engraçado ((Dragon Ball)) mas depois que passa ser Z , eu desconsidero .
e tb , o Anime é muito enrolão , 1 minuto de lah eh 5 capitulos terrestres =D
 
Eu gosto dos dois...mesmo enrolando acho eles divertido e dá de passar o tempo...não são meus preferidos,mas eu gosto bastante...
[F*U*S*A*|H¿ÐëK¿·Kë¿tÅrð disse:
]sei lá....me parece um novo Street Figther ou MK....
e levando em conta q os americanos sempre acabam estragando obras japonesas: SF, Godzilla e talz....deve sair uma boa droga....
Pode ser q estrague,mas vai ficar no mínimo interessante...eu acho q vou gostar de ver toda aquela galerinha nas telonas...
 
Americano , o desenho naum mostra sentimento algum ...
Nem curto ...
Tipo , o desenho trsite e feliz tem as mesmas expressões .
Prefiro anime , é mais expressivo , eu entendo melhor e ainda por cima , é mais emocionante
 
Dragonball Z acho q eh por causa dos guerreiros Z. Jah GT eu naum tenhu certeza mas eh a sigla d Gift and talent.. de repente tem alguma coisa a ver.... naum sei mesmu.....
 
Ah , e detalhe sobre Dragon Ball ...
Não vai existir de forma alguma Dragon Ball AF ...
Não mesmo ...
Jah disseram isso , e eu volto a repitir , não vai ter .
 
Bom, sobre a historia do filme, eu ja sabia.
Teve ate votacao no site oficial www.dragonballz.com . Eu votei no Jet Li e ele ganho. Espero que seja ele. Jet Li luta muito, ia fazer jus ao Goku.
Quando aos animes e mangas DB/Z/GT, eu amo tudo. E enrolado? Sim, mas amo do mesmo jeito. Sem contar que quando vi o Goku se transformando em SSJ pela primeira vez, eu fiquei arrepiado e gritei de emocao. 8O Obrigado Toriyama. :!:
 
Sobre Z não tenho nada a dizer (já eu nem sei tb, achava que era por causa da espada.
O anime.... qndo vi CAvaleiros do Zodíaco pela primeira vez... ODIAVA aquela lenga lenga dos capítulos... mas fui me acostumando depois.
DB foi a mesma coisa, com a desvantagem que as imagens já naum tinham a qualidade do outro.
Mas tb fui me acostumando, sendo que uns capítulos possuiam uma qualidade melhor, sem contar nos longas lançados em fitas e que passaram no cinema.
Mas me acrescentou em muito o senso de justiça, amisade e insistência mostrado no anime, deve ser por isso que curti mais.
O mangá e só li uma vez, mas já tinha visto pela tv primeiro, dai nem me interessei.
 
bem, eu nem sou muito fã de Db nem de DBZ...mas vi o Z inteiro (exercitei minha paciencia a limites extremos...principalmente na sacal luta galera x freeza...que "coisa" é aquela mesmo!"
acho que a unica parte que realmente gostei foram duas: Yajirobe cortando a cauda do Vejita ( ele fez uma cara tão retardada quando virou gente de novo que eu dei risada :twisted: ) e o Grande Sayaman (tosco!mas super sentai é aquilo mesmo...) e tres personas que adoro independente do anime ser "aquilo": Vejita, Trunks e Fat Boo.
o traço de GT parece mais caprichadinho, mas a história continua..."aquilo".Pelo menos, a música "Dan Dan Kokoro Hikareteku" rulez!!!!!!! :wink:
 
Originalmente não existe o nome dragon ball z !!! Quando o Akira criou o mangá o nome era apenas Dragon Ball... o "Z" só foi acrescentado para dividir a vida de goku e cia em fases diferentes na versão anime.
 
Não conheço o mangá, mas o anime nem preciso dizer que adoro, meu avatar não me deixa mentir... Apesar de reconhecer que o Dragon Ball original é mais engraçado, prefiro Dragon Ball Z, pois prefiro ver as batalhas apocalípticas e poderes absurdos... e, além do mais, tem o personagem preferido de 11 entre 10 admiradores da série: Vegeta!!! :D
 
Boa tarde

Sou Ka Bral o Negro, Senhor do Extremo Harad e novo membro do fórum

Presente estive no Grande Encontro Valinor

O anime Dragon Ball Z inteirinho eu assisti

E agora coleciono com gosto o mangá

O mangá é superior ao anime, na minha opnião, pois é mais "direto ao assunto"

No entanto, não sou fã da fase Boo, e para mim o mangá e o anime deveriam terminar na fase Cell, com a consagraçao definitiva de Gohan, meu personagem predileto

Mas depois Gohan se torna um adolescente bobo e panacão

Fiquei sabendo que Akira Toryama havia discutido com sua equipe a possiblidade de tornar Gohan o personagem principal após a fase Cell, mas os fãs o fizeram manter Goku

QUE ABSURDO!!!!

Perdão, mas Goku deveria permanecer MORTO

E Gohan no fim se tornou o saiyajin mais poderoso do universo, ao ter seu poder oculot libertado, mas mesmo assim tomou uma surra inexplicável de Gotenks Boo

Sim, Kaioshin Gohan era muito mais poderoso que Goku SSJ3

Alguém aí discorda?

Obs: eu nào considero a fase GT...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo