• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragões

Os Dragões da Terra Média morreram quase todos com espadas eflechas no coração

Dá a impressão de que a energia vital dos Grandes Lagartos não é proporcional ao seu corpanzil

Essa idéia para mim é simplesmente ridícula :evil:



::SPOILER::



Não importa osargumentos que usem, jamais vou aceitar que Ancalagon o Negro, o maior de todos os dragões que já existiu, o mais poderoso de todos tenha morrido para um homenzinho em seu barquinho...
 
Pô, tb temos que leva em conta que nenhum desses caras era fraco, não
Não é dito que os dragões foram mortos por pessoas comuns (que graça ia ter...).
Somente gente phoda é que matava dragão...

sem quere desmerecer bard, mas ele era um nada perto de herois como húrin, túrin, aragorn...

Smaug era enorme e Bard era um grande arqueiro. Tá bom pra mim

smaug era enorme. o buraco em sua armadura não. foi um golpe de sorte sim. (já que estamos na seção de rpg, digamos que ele rolou um 20 no dado)
 
Ka Bral o Negro disse:
Os Dragões da Terra Média morreram quase todos com espadas eflechas no coração

Dá a impressão de que a energia vital dos Grandes Lagartos não é proporcional ao seu corpanzil

Essa idéia para mim é simplesmente ridícula :evil:

Não importa osargumentos que usem, jamais vou aceitar que Ancalagon o Negro, o maior de todos os dragões que já existiu, o mais poderoso de todos tenha morrido para um homenzinho em seu barquinho...

Sei...entao o fato de Sauron ter sido surrado por Ruan(o Cao) tb teve ter sido ridiculo pra vc, o simples fato de 2 hobbits totalmente inexperientes ter chegado dentro de mordor tb, Turin ter matado 70 trolls tb...enfim, talvez vc deva ir ler Potter pois lah nao deve ter tanta coisa ridicula quanto na terra média, onde a historia as vezes eh feita por pequenos.
 
KADU disse:
talvez vc deva ir ler Potter pois lah nao deve ter tanta coisa ridicula quanto na terra média, onde a historia as vezes eh feita por pequenos.

Nossa... hehehe Muito bom, cara, bato palmas pra essa resposta.

Esse lance dos dragões na Terra-Média... Ka Bral é aquele que a gente explica e conversa, mas não adianta não... hahaha
o Smaug foi sorte mesmo, a flecha foi lá no coração do bicho e matou, qual o drama? Nem faz sentido dizer que o dragão é fraco, ele tava destruindo a cidade inteira.

Ancalagon só lutou contra Águias de Manwe e contra um Meio-elfo abençoado pelos valar, em um barco também abençoado por eles... fora que a guerra da ira durou 42 anos.
 
Como é que em um cenário de fantasia medieval com grande inspiracão épica, com grandes hérois, atos de pura coragem e números titânicos vc que axa alguma lógica e proporcionalidade? :roll: :confuso:

Não existe lógica em ficção, naum importa o tipo...


OBS: Foi turin que matou 70 Trolls? Naum foi aquele cara que dava um grito a cada machadada....
 
Estamos esquecendo que a flecha de Bard não era uma qualquer. Uma flecha negra que, segundo o próprio Bard antes de atirar, numa espécie de reza de sorte, NUNCA errava seu alvo.

Aliás se escreve Huan e não Ruan.


OBS: Maglor, a Guerra da Ira num durou 37 anos?
 
não foi túrin. foi o pai dele, húrin, o maior homem de todos os tempos.

Aliás se escreve Huan e não Ruan.

Foi Hurin mesmo, eu pensei nele mas escrevi Turin...aff que maldição, hehe.

Ae, valeu pela correção, bem que eu vi que Ruan estava estranho, na verdade nem tinha certeza se esse era mesmo o nome e fiquei com preguiça de verificar no livro :wink:
 
se era uma flecha q nunca erra o alvo podemos dar uma folga pra ele entao hehehehehehe

falando em flechadas... vcs viram o legolas errar alguma flechada no filme??? aposto q ele mataria um dragao facil ueuheuheuheu :mrgreen:
 
Bem nas minhas campanhas os Dragões mais poderosos são os Bahamut e depois Tiamat apesar de Tiamat ser único Bahamut podem existr de vários tipos e pra mim como em FF7 um Bahamut Zero que voa pelo universo pode ser o monstro mais forte de todos soltando um Sopro de dragão cataclísmico inflingindo um dano violento demais...

:aham:

 
Quem matou o Ancalagon foi o Earendil, certo?.........Ele naum foi um cara do tipo "escolhido", pq foi o único que conseguiu chegar em Aman?? .........Naum recebeu a "benção" dos Valar??................ O pai dele naum era Tuor, o "escolhido de Ulmo" (que dizer, + ou -)???............ Sua mãe naum foi Idril Celebrindal, filha de Turgon, o rei de Gondolin??

O cara naum era fraco naum.........

100+ 8)
 
Ah, Hurin matando 70 orcs com as mãos...aja berseck nisso....e ainda gritando seu Aurë Entuluva...
Mas sem dúvida a morte de dragão mais legal que teve foi a do Glaurung, que foi honrosa, com uma espada alienígena. Morrer de flechada é uma humilhação para os dragões, mesmo se for a flecha da sorte...mas fazer o q....morreu...hehehe
Pena que não existam dragões não-morgothianos na obra...sou apaixonada pelos bichões mas os de Tolkien são muito do lado do Senhor-com-medo-do-Escuro
 
Vixi. Desenterrou o tópico hein Lembas :mrgreen:

Só que Húrin matou os trolls com seu machado de batalha, não com as mãos. E Húrin foi o maior guerreiro dos homens mortais.

Aliás, o Glaurung teve uma morte bem paia. Ancalagon foi o que teve a morte mais majestosa. Afinal, ele combateu Eärendil e as Águias de Manwë. E ainda destruiu as Thangorodrim quando caiu.
 
Pois é, valeu por postar alguma coisa..... :roll:

Olha, na minha humilde opinião, foi o Túrin o maior dos guerreiros, principalmente pq ele matou o PAI dos dragões, SOZINHO,......além de matar tantos orcs que seu nome ficou conhecido até por Morgoth, a ponto do próprio Glaurung em pessoa (ou seria dragão...) vir e arruinar sua vida.....

Ele foi até rei, cara........o cara naum era fraco........... :mrgreen: POr isso que eu uso uns dos 5 (se naum me engano) nomes dele...... :obiggraz:
 
Olha, Húrin era insuperável no talento das armas por qualquer outro homem mortal. Isso é fato. Túrin matou Glaurung mas e daí? Ele deu um golpe traiçoeiro, e não enfrentou Glaurung mano a mano.

Húrin enfrentou os trolls mano a mano, e matou 70. Só foi pego por Gothmog, e acho sinceramente q foi pq ele já estava exausto e ferido, senão Gothmog ia levar umas muquetas.

E acho q Tuor até superava Túrin no talento das armas.
 
Pode até ser, mas esse negócio de ser um grande herói só pq matou tantos naum quer dizer tanta coisa assim naum.....o que importa é quem matou, o que fez, se o que fez marcou, etc.. e tal.

Nesse quesito axo que túrin ganhava de seu pai*....

*por sinal, vc já viram família mais azarada? O pai preso, o irmão super (e põem super)azarado, a irmã enfeitiçada, a mãe deseperada......credo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo