• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragões

Poderosas criaturas reptilianas que estavam entre os mais temidos servos de Morgoth. Da origem dos dragões nenhum conto fala; o primeiro deles a ser visto foi Gaurung, Pai dos Dragões, que primeiramente saiu de Angband na metade da Primeira Era. Após Glaurung vieram muitos outro para espalhar o medo entre Elfos e Homens pelas próximas três Eras; entre eles estavam Ancalagon o primeiro dragão alado, Scatha que residia nas vastidões geladas do norte, e Smaug, o último dos grandes dragões.

Dragões têm poderes de inteligência e fala, e muitos são capazes de lanças feitiço-de-dragão, uma confusão desnorteante que afeta quem olhar nos olhos da criatura.

Os dragões não foram destruídos ao final da Terceira Era; é dito que alguns sobreviveram até nosso rempo, mas os grandes lagartos e dragões do Tempos Antigos não mais existem.



Indivíduos



Ancalagon o Negro
Datas: Primeiramente visto na Guerra da Fúria em 583 (Primeira Era), na qual foi destruído
Raça: Dragões
Título: O Negro

O mais poderoso dos dragões alados de Morgoth, saído de Angband contra as hordas dos Valar ao final da Guerra da Fúria. Mesmo aquele poderoso exército foi recuado pelo ataque de Ancalagon e seus vassalos, mas Eärendil veio através dos céus no Vingilot para lutar contra a armada de dragões, e foi auxiliado por Thorondor e as Águias. Eles lutaram por 24 horas, até que Eärendil finalmente matou Angalagon, que caiu nas montanhas de Thangorodrim e as destruiu, em sua queda.



Glaurung Pai Dourado dos Dragões
Datas: Primeiramente visto 265 (Primeira Era) - é dito que estava meio-crescido nesta data. Morto por Túrin Turambar em 499 (Primeira Era)
Raça: Dragões
Títulos: Pai dos Dragões, O Dourado, O Grande Lagarto, Lagarto de Morgoth

Glaurung foi o primeiro dos Dragões. Ele deixou Angband pela primeira vez em 265 (Primera Era), mas não estava completamente crescido nessa época, e os Noldor liderados por Fingon foram capazes de repeli-lo.

Na Dagor Bragollach e na Nirnaeth Arnoediad, Galurung estava na vanguarda da forças de Morgoth, e tendo crescido até seu poder completo, ele causou grande destruição naquelas batalhas. Na Nirnaeth, ele foi repelido de volta para Angband pelos pesadamente protegidos Anões, embora seu senhor Azaghâl tenha sido morto na batalha.

Glaurung conduziu o ataque de Morgoth a Nargothrond, e lá encontrou Túrin pela primeira vez. Ele morou nas ruínas dos salões de Finrod Felagund por um tempo, mas finalmente foi atrás de Túrin. Ele foi morto pela espada negra Gurthang de Túrin na Floresta de Brethil.




Smaug
Datas: Presumivelmente criado em Angband com os outros dragões-de-fogo ao final da Primeira Era; morto em 2941 (Terceira Era)
Raça: Dragões
Divisão: Dragões-de-fogo
Título: Dragão de Erebor, O Magnífico

Último dos grandes dragões-de-fogo, Smaug saqueou o Reino Anão de Erebor em 2770 (Terceira Era); ele foi morto por Bard de Valle.



Scatha o Lagarto
Datas: Muito incertas. Provavelmente morto por volta do ano 2200 (Terceira Era)
Raça: Dragões
Divisão: Grandes-Lagartos
Títulos: O Lagarto

Um dos maiores dragões a infestar as Montanhas Cinzentas do norte. De sua vida pouco é conhecido, exceto que foi morto por From filho de Frumgar (um ancestral de Eorl o Jovem) nos primeiros tempos dos Éothéod.

Seu tesouro recuperado foi objeto de grandes disputas entre os Homens de Éothéod e os Anões daquela região, que exigiam o tesouro como sendo deles. Fram repreendeu suas reinvidicações e enviou-lhes os dentes do dragão, com as palavras: "Jóias como estas não podem ser encontradas no seus tesouros, pois são difíceis de encontrar". Desde então houve guerra entre os Éothéod e os Anões, e é dito que Fram foi morto por eles.

Entretanto esta disputa foi resolvida (não é dito como), e parece que o povo de Fram manteve pelo menos alguma coisa do tesouro, e o trouxe para o sul quando se mudaram para Rohan. A trombeta que Éowyn deu a Merry Brandybuck após a Guerra do Anel (muitas centenas de anos depois) é dito que pertencera a Scatha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo