• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragões

Marendûr

Babuíno que adora Mulheres!
Tá bom, essa dúvida tá rolando pelas listas de discussão mas como eu pretendo sair fora, queria que meus camaradas aqui do fórum opinassem. 1:Como é que os Dragões se reproduzem, afinal? 2:As criaturas que os Nazgûl "cavalgavam" eram dragões menores? 3:Quem é mais feroz, um dragão ou uma das águias gigantes?
Respondam aí... até mais.
 
1 - Segundo é dito nO Hobbit, eles se reproduziam no Urzal Seco, ao norte da Terra-Média. Como? Como grandes lagartos fazem, creio eu. Sexo.

2 - Não eram dragões não. Em RdR e nas Cartas Tolkien fala um pouco mais sobre eles, mas agora estou sem tempo para postar as citações exatas.

3 - Eu creio que um dragão seja não mais feroz, mas bem mais destrutivo que um águia. Uma águia pode ser feroz pra caramba se quiser, mas não teria o poder destrutivo de um dragão.
 
É, até que rende umas imagens locas nas mentes... mas isso não interessa, bem que o assunto seja divertido :lol:
Vou tentar esclarecer suas dúvidas, mas quem descobrir alguma coisa errada que falo, por favor, poste!!!
1- Os Dragões se reproduzem exatamente como o Padantur disse: Sexo.
2- Os animais onde os Nazgûl voavam eram chamados Falcões do Inferno, também conhecidas por Criaturas Aladas Malignas.
3- Comparar essa ferossidade é incoerente, pois as águias (como Padantur falou) podem ser bem mais feroses do que um Dragão ou um Falcão do Inferno, ams em termos de força, os Dragões destroem quase sem problemas (dependendo do dragão, sem problemas até) uma águia. As águias podem ter ferossidade, ams não tem o poder destrutivo dos Dragões (mais uma das "maravilhas de Morgoth").
 
Nossa cara, foi exatamente isso que imaginei.
Mas imaginei se algum se engasgasse e guspisse fogo nas costas do outro, kkkkkkk... e também o desastre do ato da "dança sedutora" que alguns lagartos fazem.
Fingolfin, na boa, ia dar boas imagens para se rir :lol:
 
Dragonesa ciumenta..... Dragão possesivo.......dragoesinhos rebeldes.....por Eru!! não sei o que é pior, isso ou a reprodução dos orcs!! :puke:
 
Com certeza, Karling!!! Só de imaginar a orgia Orc no "acasalamento" dá até arrepios... deve ser muito nojento.
Comédia deve ser os anões com as anãs, porque anões e anãs tem barba, voz grossa e são meio rexonxudos, ha ha ha ha!!!
Agora Dragão possessivo, dragonesa ciumenta, que Eru nos livre!!!
Tinha que ser obra de Melkor mesmo...
 
Bom amigo Marendûr, uma aguia não era mais feroz... era mais obstinada. Por exemplo, Galurung era o tipo da criatura poderosa, ams descuidada, mas a aguia seria não tão poderosa mas mais obstinada em seu objetivo.....entende?

Foi maus Panda, foi so pra distrair....e duvido q vc não tenha rido um pouco... :lol:
 
Foi como eu disse, as águias podem ser perigosas ou ferozes quanto dragões, mas o poder dos dragões é inconparável!!!
São algumas das criaturas mais poderozas de toda Arda.
Falcões do Inferno são diferentes. Eles não são muito poderozos, tem mais efeito sobre os homens, mas em crueldade, eles estão no topo da lista!!! Por isso os Nazgûl se dão tão bem com eles, ambos tem uma crueldade inimaginável!!!

Foi malz mesmo, Padantur... mas eu e o Karling fizemos isso somente para quebrar um pouco a rotina e despertar um pouquinho de imaginação... aposto como você e várias outras pessoas deram umas risadas boas em imaginar o que propomos que vocês imaginassem :lol:
 
Na verdade eu não afirmaria com certeza que os dragões se reproduziam.
A única afirmação que poderia comprovar isso é aquela contida no Hobbit, como o Panda já citou. Mas como já sabemos, muitas informações feitas por Tolkien n'O Hobbit são contraditórias com outras, ou mesmo descartadas depois.

Pra tentar explicar o que eu penso, coloco o seguinte: Melkor criou os dragões, como máquinas de guerra e destruição. Provavelmente ele não acreditava que eles necessitassem de um sistema reprodutor, já que eles seriam, em teoria, imbatíveis. Existiam poucos dragões, e por muito tempo eles permaneceram em Angband desenvolvendo-se. Nada é dito a respeito da reprodução deles. Pode ser que Melkor tenha criado uma quantidade X de Dragões, e conforme eles foram morrendo, a espécie foi se extinguindo, terminando com Smaug. Se eles pudessem se reproduzir, mesmo que muito lentamente, provavelmente eles não teriam desaparecido tão facilmente. Lembrando ainda que os únicos dragões mencionados nas obras de Tolkien são Glaurung, Ancalagon, Smaug e Scatha, e que nada é dito sobre a genealogia de qualquer um deles (exceto Glaurung pelo fato de ser chamado de "pai dos dragões").

Mas claro que isso é só uma especulação, e eu posso estar errado.

Ah sim: tem esses links que podem ajudar em alguma coisa:
Os Grandes Lagartos
Dragões
 
Boa teoria. Mas Melkor não seria tolo em achar que eles eram imbatíveis. Isso porque o maior deles, Glaurung, foi morto da maneira mais simples possível, com uma espada na barriga. Ele sabia que os dragões podiam ser derrotados.

Eu acho que a afirmação de que os dragões se reproduziam sexualmente é a mais simples dentre todas as outras que levam à resposta desse enigma. Logo ela deve ser a verdadeira. Navalha de Occam. Os dragões foram feitos a partir de criaturas sexuadas, eles mesmos eram então sexuados.
 
Bem, os dragões se reproduziam no Urzal Seco, mas Smaug não era o último deles..era? Então o que aconteceu com os outros, pq Sauron não os usou?
*Tudo bem, é só mais um "se" na obra :lol:
 
Smaug foi o ultimo dos grandes dragões. Dragões menores (ou frios) ainda existiam pelas bandas do Urzal Seco.

Sauron não os usou porque não tinha controle sobre eles como tinha Morgoth. No máximo eles poderiam "ajudar" Sauron inconsientemente, de forma semelhante ao Balrog de Moria.
 
O que são exatamente "dragões frios"?
Quanto à minha terceira pergunta, talvez eu não tenha sido completamente objetivo...vamos supor que tivéssemos de avaliar comparativamente um dragão e uma das águias de Manwë, qual seria o mais veloz? Qual suportaria maior peso? Qual o mais temido pelos seus respectivos inimigos? Etc...
Vale lembrar que Thorondor tinha uma envergadura de asas de 55 metros (as pinturas em que ele aparecere quase nunca são fiéis...).
 
Dragões frios são dragões incapazaes de soltar "baforada de fogo", se não me engano.
Por isso o nome 'frios' :mrgreen:
 
Marendûr disse:
O que são exatamente "dragões frios"?
Quanto à minha terceira pergunta, talvez eu não tenha sido completamente objetivo...vamos supor que tivéssemos de avaliar comparativamente um dragão e uma das águias de Manwë, qual seria o mais veloz? Qual suportaria maior peso? Qual o mais temido pelos seus respectivos inimigos? Etc...
Vale lembrar que Thorondor tinha uma envergadura de asas de 55 metros (as pinturas em que ele aparecere quase nunca são fiéis...).
Os dragões podssuíam uma armadura natural que os tornava praticamente invencíveis. Vide Glaurung e Smaug. Poderiam até ser mais lentos que as águias, mas possuíam uma defesa superior, além do ataque (mordida, bafo de fogo, patada, rabada, etc), enquanto o ataque das águias seria mais limitado. Na verdade, uma águia não fazia nada que um dragão alado não pudesse fazer, e ainda corria o risco de receber uma saraivada de flechas mortais enqaunto fazia um razante para cair sobre seus oponentes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo