• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragões X Balrogs

Quem ganharia, Dragões ou Balrogs?

  • Dragões

    Votos: 58 36,9%
  • Balrogs

    Votos: 99 63,1%

  • Total de votantes
    157
Concordo com Meneldur, poderia ocorrer uma zebra de fato, mas, em todo caso, o Gandalf derrotou o Balrog não por ter mais poder que este como cinzento, mas por ter uma razão pela qual lutar, é o que eu acredito, uma vez que ele mesmo disse que a batalha durou muito tempo, e que ele se esforçou muito, tendo retornado à Terra-Média por graça dos Valar e já sem as suas limitações, é como disse o próprio Gandalf, ele é mais perigoso do que qualquer coisa na Terra-Média a não ser que alguém seja levado vivo diante do trono do Senhor do Escuro.
Acho que a motivação de Gandalf poderia ser um algo mais nessa disputa, no entanto, como disse Meneldur é apenas especulação, mas quanto ao conteúdo do tópico em si, os Dragões conseguem enganar e dissimular aqueles que podem ser enganados e dissimulados, este truque não surtiria efeito algum em um Balrog. E eu não acredito que os Balrogs tivessem exatamente medo, ou pouca resistência ao fogo, uma das poucas armas dos dragões, e realmente, Balrogs utilizam Machados, Maças e Chicotes. Vale lembrar o aperto em que Glaurung se colocou ao enfrentar anões (muito resistentes ao fogo) com máscaras que os ajudavam ainda mais a suportar o calor, e também com pesados machados...Acho que não existe uma disputa justa aqui, mesmo os dragões alados perderiam, uma vez que muitos deles pereceram para as águias de Thorondor, que são sem dúvida poderosas, mas não se comparam aos Balrogs
 
Mas Glaurung estava sozinho contra um exército de anões e foi cercado. Um Balrog apenas, contra um dragão, ou pelo menos a mesma quantidade de ambos, os dragões seriam muito mais fortes.
 
Concordo!

Balrogs, um Elfo ou um Istari ou um homem ou um Anano poderiam matar em combate "direto". Um Dragão, abertamente, jamais! Túrin conseguiu matar um Dragão, mas não enfrentando-o frente a frente( sim, foi uma manobra muito inteligente! ). Se o tivesse feito, a estória teria se repetido e ele sucumbido frente a Glaurung!

Dirão que Smaug foi morto com "uma flecha"! Mas apesar de válido o feito, a informação e a arma não eram dele próprio. Pareceu uma trapaça, quase tão grande quanto a de Bilbo para com Thorin e os Ananos.
 
Só uma coisa, disseram laaaaaaaaaaaaaa atras que Glaurund não poderia estar comandando os exércitos porque estava na linha de frente. Dizendo também que não existia comandante que fizesse isso em alguma guerra. Bom, então o melhor a fazer é desconsiderar a maioria dos livros de história que colocam personalidades, como Alexandre o Grande, na linha de frente, até da sua infantaria comandando suas tropas.
 
Galera, vamos la, um Balrog derrotou um exército de muitos e muitos anões em Moria, e era "um Balrog qualquer"... Glaurung perdeu sua grande ofensiva para um exército de anões...Se o fogo não ganhasse dos anões, o Balrog simplesmente os mataria 1 a 1 com suas armas, ou feitiços...E lembre-se do que Gandalf disse para Boromir e Aragorn as espadas não tem mais utilidade aqui
 
Eu acho muito complicado definir quem é mais "poderoso" (aliás, termo bem vasto esse, não?) com critérios apenas como "ah, fulano ganhou de sicrano, então é mais forte". Isso porque ganhar ou perder depende de muitos fatores, não só de "poder". Depende muito dessas condições. São vários os exemplos na história de exércitos mais fracos derrotando os mais fortes. Sam e Laracna é outro exemplo. E isso leva a coisas esquisitas.

Por exemplo: o Balrog de Moria ganhou de um exército de anões. E o mesmo Balrog foi derrotado por Gandalf. E o Istar, por sua vez, foi derrotado por um bando de lobos e orcs. A ordem de poder ficaria então:
lobos & orcs > Gandalf > Balrog > exército de anões.

Isso é impreciso.
 
O Silmarillion disse:
Na vanguarda desse incêndio vinha Glaurung, o Dourado, pai de todos os dragões, no apogeu de sua força. Atrás dele vinham balrogs, e atrás destes vinham os exércitos sinistros dos orcs, em multidões tais como os noldor nunca haviam visto ou imaginado. E eles atacaram as fortalezas dos noldor, romperam o Cerco a Angband e, onde quer que os encontrassem, matavam os noldor e seus aliados, elfos-cinzentos e homens. Muitos dos mais corajosos inimigos de Morgoth foram destruídos nos primeiros dias dessa guerra, desnorteados, dispersos e incapazes de reunir suas forças. A guerra nunca mais cessou de todo em Beleriand; mas considera-se que a Batalha das Chamas Repentinas terminou quando as investidas de Morgoth se reduziram, com a chegada da primavera.
Acho q fica claro a superioridade de Glaurung em relação aos balrogs. Um dragão causa mais danos do que vários balrogs, é a ideia.
 
Causar mais dano não quer dizer necessariamente abater o adversário, como o tópico não é sobre o poder destrutivo de cada um, mas sim sobre como seria um embate entre os dois me sinto na obrigação de outra vez concordar com Meneldur, que poder é um termo muito vasto e realmente a vitória dependeria de inúmeros fatores...Entretanto, cabe realçar que dragões já foram derrotados ainda que em um confronto não direto por humanos, e Gandalf é categorico ao afirmar que nem mesmo Aragorn teria alguma chance contra o Balrog de Moria...
 
Ótima observação. Deixe-me fazer uma também e deixar minha opinião.

Imagino um confronto direto entre um Balrog( digamos, o de Moria) e um Dragão(digamos, Smaug) em quem você apostaria?

Mesmo sem sua resposta, ou mesmo a minha, devemos atentar a um outro ponto da sua observação. Gandalf foi para o sacrifício! Ou seja, ele era o único ali com "força" suficiente para "retardar" o avanço do Balrog( Ruina de Dúrin, né?:think:) , ou seja, se Aragorn enfrentasse o balrog, não o retardaria pelo mesmo tempo que Gandalf e ainda seria um sacrifício que traria mais perda às outras pessoas, tanto da Sociedade quanto de Gondor, sem contar contra Sauron.

Gandalf não era páreo para o Balrog, só o foi por causa do fator "animal encurralado"(se é pra morrer, eu ou você, saiba que minha morte não será uma tarefa fácil!). Venceu o Balrog, mas ao custo de sua vida.

Um dragão enfrentando um balrog, devemos contar um detalhe, se o dragão é um do tipo rastejante ou voador. Particularmente, acho que um balrog não é páreo para um dragão, pois este ultimo tem mais a perder do que o primeiro, sendo ele mortal e o outro, não!
De qualquer forma, como temos mais mostras e detalhes sobre os poderes dos Dragões, não é difícil entender o porquê de eu achar que eles são mais poderosos. Tolkien não detalhou tão bem os poderes de um Balrog como os de seus Dragões!
 
Hmm, como muitos disseram aqui, acho que sem dúvidas, aqueles que tem mais poder e força, são os Balrogs...

Eu não consigo imaginar um Dragão, por mais forte que seja, derrubando o Balrog de moria... Afinal, os Dragões são imunes a fogo, mais o Balrog é basicamente feito dele '-'

Porém se eu entendi bem, o tópico é sobre quem venceria em uma luta, não o mais poderoso, e como em qualquer tipo de luta, nem sempre o mais forte e poderoso vence, é dificil prever...

Mais se eu tivesse que apostar, Balrog sem dúvidas!

Tenken :lily:
 
Eu não consigo imaginar um Dragão, por mais forte que seja, derrubando o Balrog de moria... Afinal, os Dragões são imunes a fogo, mais o Balrog é basicamente feito dele '-'

Acho q então você está afirmando q os dragões são imunes aos balrogs! :think:
 
Segunda as Mitologias, seriam sim! Além, é claro, alguns tinham controle sobre alguns outros elementos da Natureza ex: gelo, raio. De qualquer jeito, acho que ainda dependeria do campo em que aconteceria o confronto, se fechado, em campo aberto... Há muitas variantes que contribuiriam para um ou para o outro.
 
Acho q então você está afirmando q os dragões são imunes aos balrogs! :think:

Não, não Sauron, sei que meu post deu a entender isso xD... E de fato eu meio quis dizer isso, mas...

Ambos são imunes ao fogo, então o que resta mesmo é os ataques fisicos... Eu reconheço que os dragões tem grande vantagem por voar... Mais acho que as 'armas' e a forma fisica dos Balrogs, são melhores que as asas do Dragão...


Tenken :lily:
 
Uma coisa que me veio á cabeça agora:

Quando Ancalagon (O Negro) foi derrotado por Ëarendil e Thorondor, o mesmo caiu sobre as Thangorodrim destruindo-as, ou seja, um dragão (tá certo que o maior de todos os dragões) mesmo em sua derrota, conseguiu destruir os três maiores picos existentes na Terra-Média; mas em contra partida foi derrotado por um Elfo (meio-elfo); enquanto um Balrog (no caso o que esta sendo comentado aqui o de Moria) foi derrotado por um Instari (Maiar) e ainda sim com muita dificuldade por parte deste último.

Como já disseram aqui, existem muitas variaveis que pode influênciar em uma disputa destas.

Mas ainda sim acredito que um Balrog se saíria melhor nesta. Por ser um ser mais antigo, por ser um Maiar corrompido e outros fatores.
 
Realmente me um confronto direto, inúmeras variaveis teriam de ser observadas, mas a probabilidade maior de vitória seria do Balrog, acho que podemos colocar isso dessa maneira, Balrogs teriam uma maior chance de vencer, mais arma, mais força física, (talvez possam voar) e feitiços que nao se resumem somente a manipulação mental, ou manipulação em geral, não podemos de forma alguma nos esquecer que o Balrog de Moria quase destruiu Gandalf com um contrafeitiço...Mas eu tambem concordo que os poderes dos Dragões são mais bem explicitados, enquanto que os poderes dos Balrogs são um pouco mais subjetivos
 
Acho que dragões não são páreos para os balrogs, simplesmente pelo fato de que balrogs são seres superiores, de fëa mais elevado, do que dragões, que são criação de Morgoth.
 
Provavelmente toda a chance do mundo, uma vez que os Balrogs provavelmente eram imunes a fogo e eram duma escala de raça superior à do Dragão. O Dragão seria forçado a usar ataque físico direto, uma vez que nem sua baforada de fogo e nem seus "poderes mágicos" seriam de efeito. E no mano-a-mano fica mais fácil o Balrog acertar a barriguinha do dragão.

Pronto...ele disse tudo!!

Uma duvida..os balrogs são do mesmo tamanho dos dragões adultos?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo