• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragões X Balrogs

Quem ganharia, Dragões ou Balrogs?

  • Dragões

    Votos: 58 36,9%
  • Balrogs

    Votos: 99 63,1%

  • Total de votantes
    157
Boa pergunta! Acho que realmente ficaria "pau a pau". Entretanto acho que os Balrogs têm uma pequena vantagem, afinal de contas são Maiar e não precisam de seu corpo para viver.
 
Acho que os Balrogs conseguiriam facilmente derrubar Glaurung, tendo em vista que além de serem Maiar, Glaurung não voava, e era ambicioso e descuidado.
Suas estratégias eram boas, no entanto sua ferocidade em combate era suicida demais para um dragão.
Me pergunto se a chama espiritual dos dragões não era parte do próprio Morgoth, tendo em vista que ele começou a enfraquecer-se dentro de Angband e fortalecer o seu exército às custas de seu próprio poder de espírito.
Um Balrog contra Smaug, acho que já seria mais difícil pois Smaug voava e era poderoso, o último grande dragão.
 
Provavelmente toda a chance do mundo, uma vez que os Balrogs provavelmente eram imunes a fogo e eram duma escala de raça superior à do Dragão. O Dragão seria forçado a usar ataque físico direto, uma vez que nem sua baforada de fogo e nem seus "poderes mágicos" seriam de efeito. E no mano-a-mano fica mais fácil o Balrog acertar a barriguinha do dragão.


Concordo com Deriel mas estamos esquecendo que, os Balrogs foram servos de Melkor, os AINUR se nãome enguano, Antes dele Se tornar Morgoth, eles eram espiritos de fogo e pelo meu ponto de vista tomaram a forma que tem por perverção de sua propria escolha, que foi se rebelar contra O Um. Acho também que eles não era assim tão imines ao fogo pois Gandalf era um dos guardiões das chama de ANOR creio que deva ter utilizado de fogo contra um inimigo tão poderoso. Agora não acho que um Dragão iria ganhar de um Balrog que é tão superior em criação.
 
Eles eram imunes ao fogo sim, Gandalf usou a chama de anor mais na defesa contra golpes do Balrog do que atacando ele.
 
Seria mais difícil um homem derrotar um Balrog. (Eles parecem ser mais duros de se derrotar) Bom, Bard derrotou Smaug, Earendil (antes de escolher virar imortal) derrotou Ancalagon e Túrin derrotou Glaurung (Houve mais?)... Não que eu conte apenas por derrotas, mas sempre achei os Balrogs mais poderosos e mais devastadores.
 
Última edição:
Seria mais difícil um homem derrotar um Balrog. (Eles parecem ser mais duros de se derrotar) Bom, Bard derrotou Smaug, Earendil (antes de escolher virar imortal) derrotou Ancalagon e Túrin derrotou Glaurung (Houve mais?)... Não que eu conte apenas por derrotas, mas sempre achei os Balrogs mais poderosos e mais devastadores.

E Helm Mão-de-martelo matou Scatha. Acho que você tocou num ponto interessante, Luna. Todos os dragões apresentavam uma fraqueza um tanto quanto perigosa: suas pancinhas não eram impenetráveis. Graças a isso Glaurung e Smaug foram mortos, e eu aposto que não foi diferente com Scatha e Ancalagon, apesar da falta de registros mais apurados sobre estas mortes em específico (pelo menos, eu não sei de nenhum registro detalhado sobre elas).

Já os balrogs não tinham nenhuma fraqueza assim. Por isso eles foram capazes de matar tantos homens e elfos nos Dias Antigos: os dragões eram poderosíssimos, mas não restam dúvidas que Bard, Túrin, Eärendil e Helm conseguiram matar estas criaturas. Na minha visão, eles não eram nem um pouco mais poderosos que os dragões (talvez com a exceção de Eärendil). Logo, era possível, embora improvável, que uma criatura qualquer "desse a volta" em torno do grande poder do dragão, e fosse capaz de matar a criatura apenas com o que se poderia chamar de golpe de sorte.

Agora para mim não restam dúvidas de que um balrog ganharia se saisse no braço com um dragão: certamente os demônios de poder seriam minimamente inteligentes para descobrir essa fraqueza tão elementar das lagartixas voadoras.
 
Concordo com Deriel mas estamos esquecendo que, os Balrogs foram servos de Melkor, os AINUR se nãome enguano, Antes dele Se tornar Morgoth, eles eram espiritos de fogo e pelo meu ponto de vista tomaram a forma que tem por perverção de sua propria escolha, que foi se rebelar contra O Um. Acho também que eles não era assim tão imines ao fogo pois Gandalf era um dos guardiões das chama de ANOR creio que deva ter utilizado de fogo contra um inimigo tão poderoso. Agora não acho que um Dragão iria ganhar de um Balrog que é tão superior em criação.

Gandalf não era guardião da chama de Anor, não literalmente. Arien era a guardiã, uma Maia, espírito de fogo, como os outros Balrogs, mas que não foi convertida por Melkor.
Os Balrogs tanto eram imunes ao fogo que um espírito da mesma estirpe deles carregava o Sol.

Aquilo que Gandalf diz na ponte é figurativo, é uma oposição à chama de Ûdun. Uma oposição Valar x Morgoth.

Não foi "Fram" quem matou esse dragão e recuperou o tesouro dos Anões e tomou posse deste?
Foi ele sim, e não Helm ou Eorl. Scatha foi morto antes de Rohan existir.
 
Última edição:
Isso mesmo, Finarfin. Achei o trecho que afirma isso:

" Frumgar, dizem eles, era o nome do líder que conduziu seu povo para Éothéod. Sobre seu filho, Fram, contam que matou Scatha, o Grande Dragão de Ered Mithrim, deixando aquela terra livre dos grandes vermes. ".
 
Acho que balrogs ganhariam, balrogs usam armas e demonstram superiores em nivel de inteligencia, e acho que o poder de fogo dos balrogs são maiores também...
 
Acho que com relação a inteligencia nenhum dos dois deixam a desejar, mas eu apostaria em um balrog. Não sei se é só isso, mas o fato dos dragões terem sido extintos, muitos antes dos balrogs, me faz pensar que os balrogs possuem uma certa superioridade.
 
Essa é uma observação das melhores, Black Smith! Agora deixa eu fazer uma observação nem tão grandiosa;

O Guilherme3D fez uma observação a respeito do poder do fogo das duas criaturas e me fez lembrar de um detalhe, e este é sobre os Dragões conseguirem destruir os Anéis de Poder. Se eles tinham essa potência, seu poder nesse quesito seria maior do quê o dos Balrogs, pois não me lembro de falar o contrário em nenhum texto que já lí a respeito!

Concordam?:think:
 
É interessante tal observação.

Creio que, quando falamos (ou temos essa constatação como aceita) de que os Balrogs são mais poderosos (ou bem mais), muitas vezes não consideramos as circunstâncias para as quais Balrogs e Dragões se prestam.

Em termos de poderes gerais, um Balrog em sua natureza é mais sábio e poderoso que um Dragão, no entanto, creio que um Dragão é um exímio caçador, além de perspicaz e persistente. Não que os Balrogs não o fossem, mas os Dragões são uma raça que tem o faro e uma natureza de espalhar um terror de forma mais contundente.

Penso que um Balrog é melhor para determinadas tarefas; os dragões em outras.

E não sei se daria para medir a força necessária para destruir os Anéis do Poder. Quer dizer, através do fogo, obviamente. Mas de que forma? Através da constância do esforço adotado ou da "potência" do fogo? Neste caso, os Balrogs, por serem Maiar de fogo, não teriam em seu âmago uma facilidade natural em destruir os Anéis do Poder? Uma habilidade inata, enquanto que os Dragões precisam ser treinados para tal?


Nas mitologias nórdicas, há relatos de que os Dragões, se não treinados e orientados, tornam-se imprestáveis, inclusive, não conseguem utilizar toda a potência do fogo. Além disso, naturalmente os dragões, mesmo que fossem tão ou mesmo mais poderosos que os Balrogs, teriam reduzido o seu poder destrutivo devido ao fato da inteligência limitada a algumas áreas. Enquanto que um Balrog, sendo um maia, seria um dos seres mais inteligentes conhecidos. E, neste caso, poderiam muito bem destruir algo usando muito menos da força que um dragão usaria, através da estratégia...:think:. Os dragões não eram estrategistas, até onde se saiba. Eles seguiam bem mais os instintos.

Mas é apenas viagem minha?
 
Última edição:
Não, não é uma viagem, é bem coerente! Mas cabe acrescentar a essa sua observação o acrescimo do poder de Morgoth. Treinamento, Linhagem, Raça, seriam fatores que poderiam mudar para menos ou mais certas diferenças entre eles.
 
No Conselho de Elrond, se não me engano o Elrond (mas pode ter sido o Gandalf) fala que o fogo de Ancalagon teria destruído o Um. Seria um fogo tão forte quanto o de Orodruin.

Mas parece que por ali também se diz que o fogo dos dragões consumiu alguns dos aneis dos Anões.
 
No Conselho de Elrond, se não me engano o Elrond (mas pode ter sido o Gandalf) fala que o fogo de Ancalagon teria destruído o Um. Seria um fogo tão forte quanto o de Orodruin.

Mas parece que por ali também se diz que o fogo dos dragões consumiu alguns dos aneis dos Anões.



Fato, mas é óbvio que nenhum dragão viria a ter tal "ataque de bondade".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo