• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragões X Balrogs

Quem ganharia, Dragões ou Balrogs?

  • Dragões

    Votos: 58 36,9%
  • Balrogs

    Votos: 99 63,1%

  • Total de votantes
    157
Ai penso que o peso do seu corpo não lhe permitiria mover.se assim tão rapido. O peso conta muito, e mesmo sendo rapido e agil, em termo de movimentos, na minha opinião, não há discussão possivel: o balrog aparece das chamas, o que é uma vantagem desvastadora. Por outro lado o dragão possui uma força bruta, enorme e isso pode ser util contra uma criatura como o balrog. Mas, seguindo uma linha de raciocinio, o balrog é imune ao fogo, pois uma criatura que é coberta por esse mesmo elemento não deve ser afectado por ele, então as chamas do dragão não seriam uma grande vantagem. Continuando no mesmo tunel de raciocinio, ha dragões que voam, o que lhes dá uma vantagem aos seus companheiros: Enquanto que um dragão rastejante possui uma força enorme para fazer investidas mas não tem capacidade motora para o fazer, pois não alcança velocidade sufeciente, os dragões alados podem investir de forma desastadora, desçendo a uma enorme velocidade sobre o seu alvo e cravando-lhe os seus dentes ou as suas garras. Em contrapartida o dragão alado ao voar, demonstra o seu ponto fraco, o ventre, e este pode ser facilmente penetrado ou magoado por uma arma. Mas os dragões possuem também uma enorme inteligencia, e são muito assustutos e perspicazes, o que pode dar jeito a prever investidas, a se defender. Por outro lado os Balrogs possuiem inteligencia e sabedoria, o que iguala as capacidades mentais do dragão. Comparando as mortes, os balrogs sempre levavam os inimigos consigo quando morriam. Mas os dragões eram frequentemente atacados de surpresa, essa pode ser a razão pela qual a maioria dos matadores de dragões sobreviveram. Em termos de comparar os mais conhecidos e mais poderosos (os mais poderosos: glaurung vs gothmog; e os mais conhecidos: Smaug e ruina de durin) penso que gothmog ganharia a glaurung pois, como já foi dito, o fogo dos dragões e magico e gothmog era imune a magia. Pelo contrario penso que Smaug ganharia a ruina de durin, pois tem a vantagem de voar. Passo a explicar: eu proprio já disse muita vezes que o dragão revela o seu ponto fraco ao voar, mas pensando bem, mesmo assim um chicote de balrog não perfura a pele, magou mas não mata. E é preciso tambem sublinhar que Smaug só tem ponto fraco na região do coração. No raciocinio das batalhas eu confesso que não tenho grandes conhecimentos sobre numeros concretos de quantos balrogs e quantos dragões estava, presentes em cada batalha, mas penso que o facto de dragões irem na frente não significa nada. E agora cito o exemplo de um outro utilizador: os arqueiros disparam de trás dos restantes guerreiros e no entanto são eles que causam mais danos. Penso que Turin não seria capaz de matar gothmog, mas gandalf tambem não seria capaz de matar Smaug.

Concordo em grande parte. A única que realmente apresenta algum problema é o fato de que o Dragão mais poderoso era Ancalagon e não Glaurung. Além disso, tamanho não quer dizer lerdeza, ele pode destruir tudo enquanto caminha, mas o faz velozmente. No mais, Glaurung poderia mesmo apanhar de Gothmog, se ele fosse grande como se pensa que são os balrogs, Gothmog era poderoso o suficiente pra aguentar o corpo a corpo com Glaurung até achar uma saída, a meu ver, porque ele era o mais poderoso de todos os Balrogs e isso já é algo bem consideravel.

Agora, contra Ancalagon, não acho que fosse ser tão facil. O Dragão destruiu uma cadeia de montanhas inteira quando caiu, fora o fato que voava. Então imagine a força que ele deveria ter.

Sobre a natureza do fogo dos Draguie fosse diferente da dos Blarogs, até mesmo amsi quente, já que podia derreter Anéis de Poder (Até o Um Anél). Mas como não tenho muitas informações concretas sobre isso não vou afirmar nada com certeza.
 
Concordo em grande parte. A única que realmente apresenta algum problema é o fato de que o Dragão mais poderoso era Ancalagon e não Glaurung. Além disso, tamanho não quer dizer lerdeza, ele pode destruir tudo enquanto caminha, mas o faz velozmente. No mais, Glaurung poderia mesmo apanhar de Gothmog, se ele fosse grande como se pensa que são os balrogs, Gothmog era poderoso o suficiente pra aguentar o corpo a corpo com Glaurung até achar uma saída, a meu ver, porque ele era o mais poderoso de todos os Balrogs e isso já é algo bem consideravel.

Agora, contra Ancalagon, não acho que fosse ser tão facil. O Dragão destruiu uma cadeia de montanhas inteira quando caiu, fora o fato que voava. Então imagine a força que ele deveria ter.

Sobre a natureza do fogo dos Draguie fosse diferente da dos Blarogs, até mesmo amsi quente, já que podia derreter Anéis de Poder (Até o Um Anél). Mas como não tenho muitas informações concretas sobre isso não vou afirmar nada com certeza.

Acho que a questão das montanhas e maisuma metafora do professor... mas não possuo grandes conhceimentos sobre ancalagon por isso não falo certezas. Mas se essa questão das montanhas dor verdade e não uma metafora, então temo que o meu bichinho, gothmog perderia:osigh: bem mas não pelo fogo do dragão... como já disse, o fogo do dragão e magico e gothmog é imune a magia... perderia devido a força bruta de ancalagon... uma cadeia de montanhas, meus deus.
 
Onde diz que Gothmong é imune a magia?

Será que minha teoria acerca do fogo dos Balrogs e dos dragões não serviu de nada?

Nomin, o teu problema é que tu não se justifica em nada que fala, nenhuma justificativa plausivel, fica só no acho aqui, acho ali. Achar, não leva anada e nesse caso não vejo contribuição sua para a discurção, dizer que Gotmong é imune a magia e a fogo apenas por teimosia.

Sendo assim não vale a pena entrar nessa discurssão.

Ta aí dinovo

Não há menção de que os Balrogs eram imunes a fogo nem de que eles controlam todo o fogo. A única menção sobre imunidade a fogo é essa:

" Em um grande salão sob as montanhas da Terra-médiaAulë, o Ferreiro dos Valar, moldou os Sete Pais dos Anões durante as Eras da Escuridão, quando Melkor e seus servos malignos em Utumno e Angband mantinham o poder sobre toda a Terra-média. Por isso Aulë fez os Anões robustos e fortes, não afetáveis por frio e fogo, e a mais vigorosa das raças que se seguiram. Aulë conhecia o grande mal de Melkor, então fez os Anões teimosos, indomáveis e persistentes no trabalho e emergências. Eram bravos na batalha e seu orgulho e vontade não podiam ser quebrados."

Apenas os anões com suas poderosas armaduras eram imunes a frio e fogo. Portanto se apenas há essa menção, presupôe-se que os Balrogs mesmo sendo espiritos do Fogo negro e não do fogo Branco (explicarei abaixo) não eram imunes a fogo, Tolkien não falou:

"Os balrogs são maiars corrompidos por Melkor para seus serviços, transformados em demônios de fogo imunes a esse elemento..."

Diferentemente dos anões que ele especificou suas imunidades.

O fogo branco é o fogo benigno secreto que apenas eru possuia e utilizava em suas criações, esse fogo simboliza nas obras a vida, o bem estar e a bondade de um modo geral, afetando apenas as criaturas malignas tomadas pelo fogo negro.

"-Você não pode passar - disse ele. Os orcs estavam quietos e fez-se um silêncio mortal.
-Sou um servidor do fogo sercreto que controla a chama de Arnor. Você não pode passra. o fogo negro não vai lhe ajudar em nada, chama de Undún. Volte para a sombra. Não pode passar.
O Balrog não fez sinal de resposta. O fogo nele parecia se extinguir, mas a escuridão aumentou."


O Fogo negro era o fogo da maldade, era o fogo branco corropido por ele e tinha o intuito unico de destruir exatamente o oposto do fogo branco, não é a toa que após Gandalf invocar o fogo branco, as chamas do balrog diminuiram em sinal de que Eru pode mais que Melkor.

Então, como o fogo negro mesmo sendo criado por melkor que se encontra tanto nos Dragões como nos Balrogs é um fogo destrutivo é provavel que esse fogo apenas não afete a a criatura que o conjurou, mas afete aquelas as quais a criatura tem como alvo, inclusive outras criaturas que utilizem-se da mesma arma. isso sem levar em consideração que os dragões poderiam sim destruir anési do poder e nada quanto a isso se referio aos Balrogs.<!-- / message --><!-- sig -->

Crie uma teoria oposta pra ajudar a galera, não custa nada fazer umas pesquisaszinhas... e peloo menos diminui o seus constantes Floods...

flw
 
Última edição:
Eu só consigo pensar em uma luta corpo-a-corpo. E vejo nisso maior vantagem do Balrog. Mas é um assunto delicado. Nem todo Balrog venceria um Dragão assim como nem todo Dragão venceria um Balrog.
 
Gothmog é imune a magia, Glaurung não teria chance.


Por isso eu disse o lance de definir quais dragões, os alados (mesmo sendo mais fracos) teriam mais chances contra balrogs do que os terrestres.

Aqui está a justificação.
Deixe-me colocar dois pontos aqui:

- Balrogs são SIM imunes a fogo. Eles são criaturas de fogo e sombra. Ora, se eles são criaturas de fogo, é ridículo imaginar que eles não sejam imunes ao mesmo. Se não o fossem, eles morreriam por sua própria condição de ser. Não é necessário nenhum trecho na obra afirmando diretamente isso. Fica subentendido.

- Um Balrog é um MAIA. Um dragão, apesar de muito inteligente e tudo o mais, é uma CRIATURA CORROMPIDA por Melkor. Por mais que Melkor fosse poderoso, seu poder de corrupção não poderia dar origem a uma criatura com mais cacidade mental que um Maia, surgido do próprio pensamento de Eru.

E aqui a justificação em relação a segunda questão. Já agora você tem problemas com meus posts? eu pesquiso sim, mas você não tem que dar ordem. Não investiguei sobre gothmog ser imune a magia e os balrogs em geral ao fogo porque colegas meus, entre eles um membro da administração com experiencia, disseram isso aqui e eu confiei. Para mais qual o sentido de uma criatura feita de fogo não ser imune a este?
"O Balrog, por sua vez, tem a vantagem de ser uma criatura de fogo, mas já que Tiamat também cospe fogo, é evidente que é imune a ele. O demônio tolkiano não seria ferido pelo bafo flamejante do dragão..."
jovemnerd.ig.com a proposito da luta entre Tiamat (Dungeos and dragons) e o balrog de Moria.
Esclarecido?
Quanto a gothmog ser imune a magia não encontrei nada mas garantolhe que rebuscarei tudo ate encontrar resposta.
 
Última edição:
Gente, desculpa, não tive paciência [nem tempo] para ler 11 páginas de comentários... :lol:

Enfim, vou dar minha opinião: eu votei nos balrogs, porque por mais poderosos que os dragões fossem [incluindo aquele dragão poderoso de Morgoth que me fugiu o nome ¬¬], os demônios de fogo eram espíritos mais poderosos corrompidos, se equiparando em poder, quase, a Sauron.

Então, balrogs go! :D
 
Pessoal, só lembrando que apesar do tópico ser SOBRE uma batalha hipotética, vocês não precisam sair na pancada aqui, vamos com calma. Não dá pra levar a resposta dos outros como se fosse um X1, entendam elas como críticas construtivas e acrescimos de conhecimento, não como um desafio, Respeito é bom e todos (ou ao menos a maioria) gosta...
 
Pessoal, só lembrando que apesar do tópico ser SOBRE uma batalha hipotética, vocês não precisam sair na pancada aqui, vamos com calma. Não dá pra levar a resposta dos outros como se fosse um X1, entendam elas como críticas construtivas e acrescimos de conhecimento, não como um desafio, Respeito é bom e todos (ou ao menos a maioria) gosta...



Sim concordo, percebi a indirecta para mim e lyvio :lol: mas ele que não respeitou o que eu disse, nem leu os posts anteriores de feanor e ecthelion eu me limitei a explicar o porque de eu ter dito aquilo. Ele que saiu discutindo comigo. Mas sim concordo, eu já disse o que tinha a dizer.
 
Onde é dito que Gothmog é imune a magia?

Alias, isso é muito vago, já que há "magias" de diferente tipos, e feitos por diferentes pessoas (inclusive valar). O próprio conceito de magia é difícil de definir.
 
Onde é dito que Gothmog é imune a magia?

Alias, isso é muito vago, já que há "magias" de diferente tipos, e feitos por diferentes pessoas (inclusive valar). O próprio conceito de magia é difícil de definir.

é isso que eu digo. Eu confiei em um colega nosso, que disse isso, mas não encontrei nada.
 
Pessoal, só lembrando que apesar do tópico ser SOBRE uma batalha hipotética, vocês não precisam sair na pancada aqui, vamos com calma. Não dá pra levar a resposta dos outros como se fosse um X1, entendam elas como críticas construtivas e acrescimos de conhecimento, não como um desafio, Respeito é bom e todos (ou ao menos a maioria) gosta...


Foi essa a minha intenção, eu não desrespeitei ninguém, nem muito menos o nomim, eu so queria que ele se esforçasse uma coisinha pra ter uma discursão interesante e proveitosa para todos.

Quanto a discurssão, realmente não tem em nenhum lugar afirmando que os balrogs são imunes a magia ou a fogo...e só por que eles são espiritos do fog não quer dizer que sejam imunes, basta analisar e como falei existem 2 fogos citados nas obras o fog negro-destruidor e o fogo-branco criador.

O balrog não é imune ao fogo branco isso é fato, quanto ao fogo negro não há nada claro apesar de achar que por ser um fogo destrutivo vai afeta-los.
 
Onde é dito que Gothmog é imune a magia?

Alias, isso é muito vago, já que há "magias" de diferente tipos, e feitos por diferentes pessoas (inclusive valar). O próprio conceito de magia é difícil de definir.

Verdade,isso torna o tópico ainda mais hipotético,porém não podemos deisitir,ainda digo que depende muito de várias circuntâncias.
 
Foi essa a minha intenção, eu não desrespeitei ninguém, nem muito menos o nomim, eu so queria que ele se esforçasse uma coisinha pra ter uma discursão interesante e proveitosa para todos.

Quanto a discurssão, realmente não tem em nenhum lugar afirmando que os balrogs são imunes a magia ou a fogo...e só por que eles são espiritos do fog não quer dizer que sejam imunes, basta analisar e como falei existem 2 fogos citados nas obras o fog negro-destruidor e o fogo-branco criador.

O balrog não é imune ao fogo branco isso é fato, quanto ao fogo negro não há nada claro apesar de achar que por ser um fogo destrutivo vai afeta-los.

Eu apenas respondi daquela maneira porque não gostei que você me critica.se tao radicalmente. Eu me baseei em coisas ditas por outros, vc que me criticou duma maneira agressiva.

Bom mas eu já disse o que tinha a dizer, fiquei sim ofendido mas isso não importa em nada para esta discussão.
 
bem, pessoal, minha opinião é que, partindo do pressuposto de que os Balrogs eram maiar e tudo o mais, eles eram "espíritos" de maior poder do que, pelo menos, grande parte dos dragões.
quanto ao fato dos Balrogs serem imunes ao fogo, é óbvio. Eles eram originalmente ESPÍRITOS DE FOGO. Está no Silmarillion. E lá está escrito 'fogo', pura e simplesmente. Nenhuma palavra é dita sobre fogo branco ou negro e minha interpretação quanto a isso é que Galdalf definiu o Balrog de Moria (e os outros, por serem semelhantes a esse) como "fogo negro" por estes terem-se mesclando às sombras, mas seu espírito de fogo ainda estava lá...
Sobre o tamanho de Ancalagon, não acho que tenha sido qualquer figura de linguagem ele ter caído e destruído as montanhas acima de Angband... ele era gigante mesmo... encarando desse modo, ele era uma excessão e deveria ser capaz de derrotar, por sua grande força, até mesmo Gothmog...
Chegaram a usar o fato de Gothmog ser morto por Ecthelion como razão para desmerecer sua força, mas, vejamos: Ecthelion, ao que me pareceu, era o maior guerreiro de Gondolin, e nas obras de Tolkien sempre há grande inclinação à força que as pessoa (de qualquer raça) ganham ao tentar proteger algo que lhes é caro. Levando isso em conta, o que poderia ser mais caro a Ecthelion do que Gondolin? Quem pode imaginar quanto ele estava "desesperado" para tentar QUALQUER COISA para salvar sua amada cidade? Até mesmo enfrentar o inimigo que matou Fingon, o mais forte elfo que havia restado... tenho fontes para afirmar isso, estão na parte que fala sobre o Elmo de Dragão: "[...]nenhum elfo abaixo de Fingon poderia usá-lo...". Então Ecthelion não era um "simples elfo". Creio que ele tenha sido um dos Noldor mais poderosos a ir para Beleriand, capaz de derrotar até mesmo um Balrog em combate...
 
Última edição:
Bem, se me permitem, acho que é totalmente hipótetica essa disputa, vejam bem...
Os Balrogs, assim como os Dragões tinham escalas de poder, Ancalagom e Gothmoth eram os mais poderosos, porem existiam mais fracos que esses.
Numa luta, esse dois venceriam qualquer um dos outros. Então o ponto se fixa em saber qual deles é mais poderoso. Acho que Ancalagon venceria, simplesmente pela sua força fisica (dá pra imaginar só pelo tamanho do bicho).
Quanto a fogo branco e negro, nunca ouvi falar. Gandalf desafia o Balrog de moria se referindo á chama de Arnor, que nao tem cor, é simplesmente a chama criadora de Eru, manifestada na Terra (não só a media, tambem em valinor ou em mandos), que o Balrog traiu ao se unir a Melkor.....
 
Apesar de um dragão ser mais mitologico, mais tatuado nos outros, enfim mais famoso, gosto dos dragões inventados por Tolkien, até por que nunca vi um dragão usar um feitiço, e gostei da ideia.
Mas prefiro os Balrogs, pela aparencia mais sinistra, pelo poder concedidos a eles, enfim são mais detalhados e mais criativos, apesar do mito dos Barogs já existirem. Os Barogs de Tolkien era mais legais...
 
eu achu q daria balrog pois eles são maiores e podem usar muitos feitiços, além de uma arma como uma espada ou machado

onde está essa história dos 7 balrogs??
 
Bem, se prestarmos atenção as obras de tolkien vemos que ninguém é imbativel, nem invencivel e essa estoria de Maiar Valar, humanos elfos e tals não importa exemplo:

Sauron enfrentou Huan o cão, e perdeu o combate, Saurom sem duvida era mais poderosos que huan mas foi derrotado, Tulkas era inferior a melkor em poder mas o venceu num combate corpo a corpo, filgolfin o enfrentou, perdeu, mas deixeou melkor manco e o feriu varias vezes, assim como Glorfindel que era apenas um elfo de grande poder, venceu Gothmog um maiar de grande poder, teoricamente mais forte que ele...etc, etc, etc... . Segundo essa linha podemos dizer que assim como os Balrogs poderiam vencer os Dragões, os dragões poderiam vencer os Balrogs, isso não importa, PODER SUBCRIATIVO é Diferente de FORÇA, um pode se sobrepor ao outro sem nenhum problema, além disso cmo disseram, Dragões lançam sim encantamentos, assim como os balrogs, mesmo se os Balrogs forem imunes a fogo, os dragões tem outras armas, a força e seus encantamentos. Eu não lebro de ter visto nenhum Balrog lançar algum encantamento, talvez o de moria usou contra gandalf, não na batalha em si, mas quando eles estavam cercados de um lado os goblins e do outro o Balrog, e gandalf o combateu com o0utro encantamento.

Ou seja, um Balrog poderia vencer um dragão assim como um dragão poderia vencer um Balrog.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo