• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragões X Balrogs

Quem ganharia, Dragões ou Balrogs?

  • Dragões

    Votos: 58 36,9%
  • Balrogs

    Votos: 99 63,1%

  • Total de votantes
    157
Realmente como já foi dito, é bom que façamos uma definição média dos dois tipos de seres, para saber com o que estamos lidando afinal. Embora as definições de Balrogs sejam um tanto vagas (principalmente em relação as asas, as quais devemos considerar inuteis se existentes, já que o ultimo conceito válido os comparou a galinhas flamejantes, possuem asas mas não voam), seria bom conseguir o máximo de descrições possíveis deles.

O mesmo vale para os Dragões, pois este tem várias divisões, Os Dragões de gelo (Scatha, os quais também devemos decidir se gospem gelo ou só tem força bruta para nível de desenvolvimento do tópico), Os Dragões rastejantes (ao estilo do velho Glaurung), os Alados (Os mais poderosos dentre todos, formados por dragões como Ancalagon e em menor escala Smaug) e os Dragões de pequeno e médio porte e poder.

É isso o que quero dizer,depende de várias circunstâncias em que um levaria vantagem do outro:

Ex:Um balrogs levaria vantagem contra um dragão alado em um ambiente fechado,se fosse o contrário o dragão levaria vantagem.
 
Realmente como já foi dito, é bom que façamos uma definição média dos dois tipos de seres, para saber com o que estamos lidando afinal. Embora as definições de Balrogs sejam um tanto vagas (principalmente em relação as asas, as quais devemos considerar inuteis se existentes, já que o ultimo conceito válido os comparou a galinhas flamejantes, possuem asas mas não voam), seria bom conseguir o máximo de descrições possíveis deles.

O mesmo vale para os Dragões, pois este tem várias divisões, Os Dragões de gelo (Scatha, os quais também devemos decidir se gospem gelo ou só tem força bruta para nível de desenvolvimento do tópico), Os Dragões rastejantes (ao estilo do velho Glaurung), os Alados (Os mais poderosos dentre todos, formados por dragões como Ancalagon e em menor escala Smaug) e os Dragões de pequeno e médio porte e poder.

E que tal, como ja foi dito, por os grandes contra os grandes?

Glaurung vs Gothmog
 
Gothmog é imune a magia, Glaurung não teria chance.


Por isso eu disse o lance de definir quais dragões, os alados (mesmo sendo mais fracos) teriam mais chances contra balrogs do que os terrestres.
 
Gothmog é imune a magia, Glaurung não teria chance.


Por isso eu disse o lance de definir quais dragões, os alados (mesmo sendo mais fracos) teriam mais chances contra balrogs do que os terrestres.

Exato,afinal os dragões alados tem chance de fugir dos balrogs:lol::lol:(brincadeira)

Bom,em um ambiente fechado os balrogs e dragões rastejantes lutariam por igual ao contrário de um dragão alado.
 
Realmente a questão dos Dragões Rastejantes como Glaurung é bem relativa. O Balrog pode até feri-lo enquanto ele ataca, mas um único ataque certeiro do Dragão poderia causar o mesmo estrago num Balrog. E se tratando de Gothmog, só Glaurung e Ancalagon (e algum de seus arautos) tem chances a meu ver, e ela são bem relativas no caso de Glaurung, ou seja, ele pode morrer, mas também mata (todos sabemos o estrago que ele fez durante sua agonia, aogora imagine isso tudo direcionado num único oponerte!).
 
Realmente a questão dos Dragões Rastejantes como Glaurung é bem relativa. O Balrog pode até feri-lo enquanto ele ataca, mas um único ataque certeiro do Dragão poderia causar o mesmo estrago num Balrog. E se tratando de Gothmog, só Glaurung e Ancalagon (e algum de seus arautos) tem chances a meu ver, e ela são bem relativas no caso de Glaurung, ou seja, ele pode morrer, mas também mata (todos sabemos o estrago que ele fez durante sua agonia, aogora imagine isso tudo direcionado num único oponerte!).

Tambem não desminto, mas o fogo dos dragões e magico... ou seja tudo o que você disse está certo mas temos que recordar que os gothmog é imune á magia, logo é imune ao fogo magico, mesmo que este seja de Glaurung.

Mas penso que Glaurung não teria chance, faltava.lhe uma coisa: voar. Isso dar.lhe.ia uma grande vantagem.
 
hum, uma pergunta complicada se não for definido o tipo de dragão contra qual o balrog vai lutar, mas mesmo assim, os balrogs possuem certa imunidade mágica e seria fácil para ele acertar o dragão com uma baforada de foro bem na sua barriga
 
hum, uma pergunta complicada se não for definido o tipo de dragão contra qual o balrog vai lutar, mas mesmo assim, os balrogs possuem certa imunidade mágica e seria fácil para ele acertar o dragão com uma baforada de foro bem na sua barriga

?! Balrog guspindo fogo?!

E sim, também acho que o fogo não seria uma grande arma, ao menos não num ataque direto. Mas a força bruta ainda era grande. Imagine um Balrog ferindo Glaurung no ventre (seria necessário um ataque direto, bem próximo, capaz de perfura-lo). O Dragão pode começar a morder o Balrog adoidadamente, isso já é algo. Dependendo da situação pode até mata-lo.
 
Última edição:
?! Balrog guspindo fogo?!

E sim, também acho que o fogo não seria uma grande arma, ao menos não num ataque direto. Mas a força bruta ainda era grande. Imagine um Balrog ferindo Glaurung no ventre (seria necessário um ataque direto, bem próximo, capaz de perfura-lo). O Dragão pode começar a morder o Balrog adoidadamente, isso já é algo. Dependendo da situação pode até mata-lo.

ixi, foi mal véi, eu queria dizer chicotade de fogo :lol:
 
Acho que mesmo que os balrogs tenham o seu chicote de fogo como vocês tavam dizendo, ele ainda perde para um dragões , porque na minha opinião os dragões são mais fortes que os balrogs ,porque eles voam e tem força fisica superior á dos balrogs, que como haviam dito anterriormente "os balrogs são como galinhas flamejantes heheheh".
 
Os balrogs possuem chicotes ou até lâminas,isso direcionado ao ventre de um dragão seriam muito ruim


Acho que mesmo que os balrogs tenham o seu chicote de fogo como vocês tavam dizendo, ele ainda perde para um dragões , porque na minha opinião os dragões são mais fortes que os balrogs ,porque eles voam e tem força fisica superior á dos balrogs, que como haviam dito anterriormente "os balrogs são como galinhas flamejantes heheheh".

Não diga amigo!E se estivessemos falando de Glaurung(dragão rastejante) não Ancalagon(dragão alado)!!!!
 
Acho que mesmo que os balrogs tenham o seu chicote de fogo como vocês tavam dizendo, ele ainda perde para um dragões , porque na minha opinião os dragões são mais fortes que os balrogs ,porque eles voam e tem força fisica superior á dos balrogs, que como haviam dito anterriormente "os balrogs são como galinhas flamejantes heheheh".

Voar tanto pode ser uma vantagem como uma desvantagem... ao voar ele conssegue fazer investidas mais potentes mas expõe o seu ponto fraco. Para alem disso nem todos os dragões voam (como já foi dito)
 
Voar tanto pode ser uma vantagem como uma desvantagem... ao voar ele conssegue fazer investidas mais potentes mas expõe o seu ponto fraco. Para alem disso nem todos os dragões voam (como já foi dito)

Afinal se estivermos falando de Glaurung estamos falando de dragões rastejantes,ou seja estamos falando de um paradoxo.Como o Nomim disse voar pode ser uma vantagem e uma desvantagem no mesmo caso qeu não voar.
 
Só não podemos esquecer que apesar de não voar os Dragões Terreestres também possuem uma agilidade bem grande. Um exemplo bem concreto são os Dragões de Comodo, existentes no mundo real, que podem correr bem rápido. Ademais, quem nunca viu um lagarto correndo, é desengonçado, mas muito rápido, agora imaginem a velocidade se ele tivesse o tamanho de uma casa ou um prédio como Glaurung.
 
Ai penso que o peso do seu corpo não lhe permitiria mover.se assim tão rapido. O peso conta muito, e mesmo sendo rapido e agil, em termo de movimentos, na minha opinião, não há discussão possivel: o balrog aparece das chamas, o que é uma vantagem desvastadora. Por outro lado o dragão possui uma força bruta, enorme e isso pode ser util contra uma criatura como o balrog. Mas, seguindo uma linha de raciocinio, o balrog é imune ao fogo, pois uma criatura que é coberta por esse mesmo elemento não deve ser afectado por ele, então as chamas do dragão não seriam uma grande vantagem. Continuando no mesmo tunel de raciocinio, ha dragões que voam, o que lhes dá uma vantagem aos seus companheiros: Enquanto que um dragão rastejante possui uma força enorme para fazer investidas mas não tem capacidade motora para o fazer, pois não alcança velocidade sufeciente, os dragões alados podem investir de forma desastadora, desçendo a uma enorme velocidade sobre o seu alvo e cravando-lhe os seus dentes ou as suas garras. Em contrapartida o dragão alado ao voar, demonstra o seu ponto fraco, o ventre, e este pode ser facilmente penetrado ou magoado por uma arma. Mas os dragões possuem também uma enorme inteligencia, e são muito assustutos e perspicazes, o que pode dar jeito a prever investidas, a se defender. Por outro lado os Balrogs possuiem inteligencia e sabedoria, o que iguala as capacidades mentais do dragão. Comparando as mortes, os balrogs sempre levavam os inimigos consigo quando morriam. Mas os dragões eram frequentemente atacados de surpresa, essa pode ser a razão pela qual a maioria dos matadores de dragões sobreviveram. Em termos de comparar os mais conhecidos e mais poderosos (os mais poderosos: glaurung vs gothmog; e os mais conhecidos: Smaug e ruina de durin) penso que gothmog ganharia a glaurung pois, como já foi dito, o fogo dos dragões e magico e gothmog era imune a magia. Pelo contrario penso que Smaug ganharia a ruina de durin, pois tem a vantagem de voar. Passo a explicar: eu proprio já disse muita vezes que o dragão revela o seu ponto fraco ao voar, mas pensando bem, mesmo assim um chicote de balrog não perfura a pele, magou mas não mata. E é preciso tambem sublinhar que Smaug só tem ponto fraco na região do coração. No raciocinio das batalhas eu confesso que não tenho grandes conhecimentos sobre numeros concretos de quantos balrogs e quantos dragões estava, presentes em cada batalha, mas penso que o facto de dragões irem na frente não significa nada. E agora cito o exemplo de um outro utilizador: os arqueiros disparam de trás dos restantes guerreiros e no entanto são eles que causam mais danos. Penso que Turin não seria capaz de matar gothmog, mas gandalf tambem não seria capaz de matar Smaug.
 
Última edição:
Concordo,com isso,afinal os dragões só eram mais temidos pois atacvam a infataria,que ficava na frente,e s arqueiros que geralemnte posicionavam-se atras não conseguiriam acertá-los.Talvez por isso sejam tão temidos,porém ainda acho que dragões como Smuag eram orgulhosos demais a as vezes faziam tolices como por exemplo revelar sua fraqueza como prova de algo.Essa foi a ruina de smaug.
 
Balrogs???:lol::lol:

Os dragões são os mais perigosos!! Os maiores! Os balrogs, os maiores fujões!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo