• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragões, vampiros...

Elurín disse:
Acredito que se Gandalf fizesse isso de se transformar (coisa que não podia pelo seu poder limitado) fugiria completamente da missão que os Valar lhe deram na Terra-Média. Ele não deveria conquistar a confiança dos homens e dos Elfos com poder, beleza, etc. Mas sim pela amizade. ( Eu lembro que algo a esse respeito em algum lugar, mas não consigo me recordar onde).
Se eu não me engano, cita no livro, que sua missão era apenas acender os corações dos povos da T-M, e não lutar diretamente, força à força, desmedidamente.
 
"Acredito que se Gandalf fizesse isso de se transformar (coisa que não podia pelo seu poder limitado)" frase de Elurin

Lembra te que gandalf e olorin e por isso e o mais sabio de todos os maiar,e nao usou todo o seu poder no sda.


Muitas das criaturas malvadas da terra foram criadas por melko como os dragoes e outras criaturas demoniacas,tolkien acho que nunca referiu todas as criaturas existentes.
 
No caso de Ólorin, creio que nosso amigo Haran estava apenas complementando o que Shantideva havia dito sobre a prisão num corpo físico, sendo que sua volta fazia-se num fána (sendo fána a "vestimenta" usualmente usada pelos Ainur ao mostrarem-se para os mortais, num forma élfica ou humana). Mas, não fujindo do assunto, a missão que lhe fora imposta não permitia que usasse de seus poderes para interferência direta (a não ser talvez num caso extremo), mas sim a interferência indireta, incitando e fazendo os povos livres responderem a ameaça de Sauron.
Os Dragões são criações de Melkor, unindo espíritos malignos a corpos semelhantes a Lagartos (a princípio), no caso de Lobisomens temos Grandes Lobos com fëar malígnos, e os Vampiros, temos poucos exemplos, sendo eles aparentados com Grandes Morcegos-Vampiros, creio que com fëar malignos também, como Thuringwetil, e neste ponto, diferente do que foi dito anteriormente, não apenas seres malignos assumiram tais formas, lembremos de Beren e Lúthien.

Abraços.
 
Última edição:
Eu ainda não entendi direito a diferença entre os dragões mitológicos (Fafnir do Anel dos Nibelungos) e os dragões da Terra-Média.
Eles parecem ter um corpo diferente, mas a essencia é mesma. Estou correto?
 
Aracáno Elessar disse:
Mas, não fujindo do assunto, a missão que lhe fora imposta não permitia que usasse de seus poderes para interferência direta (a não ser talvez num caso extremo), mas sim a interferência indireta, incitando e fazendo os povos livres responderem a ameaça de Sauron.

Eu meio que ignorei esse detalhe....

Disfaaaaaaarça :lol:
 
Mika~ disse:
E por acaso que os Dragões existiam? Oo
Pelo menos q eu saiba ou não o.o
Claro que existiam. Tolkien cita o nome de 4: Smaug, o dragão da Montanha Solitária, que foi morto por Bard (O Hobbit); Glaurung, o Pai dos Dragões, que foi morto por Túrin (O Silmarillion); Ancalagon, o maior dos dragões voadores, que foi morto por Eärendil (O Silmarillion); e um último que eu não lembro o nome, mas que fala nos Apêndices do RdR.

Também havia outro, Chrisophylax, mas esse não é da Terra-média :mrgreen:
 
Dentro do assunto do tópico, gostaria de tirar uma dúvida, que o post do Imadofus me lembrou: o maior dos dragões, afinal, foi Glaurung O Dourado ou Ancalagon O Negro?
 
Última edição:
O maior foi Ancalagon, que causou muita destruição em Beleriand antes de ser derrotado por Eärendil. Glaurung foi o Pai dos Dragões, e certamente um dos mais cruéis. Se tornou especialmente famoso pelo sadismo ao ser um dos principais responsáveis pela destruição da família de Húrin.
 
Quando se dá-lhe o título "Pai dos Dragões", entende-se que ele foi o primeiro e o pai de todos os dragões mesmo ou é um título menos pretensioso do que deveria significar de fato? :)
 
Ele foi o primeiro sim, com certeza, e deve ter se dedicado ao aumento numérico da espécie também, se você me entende. Mas a origem dos dragões não é apenas essa. Eles surgiram como corrupção de algum outro ser já existente.
 
Eles surgiram quando Espíritos da Primeira Criação (Ainur) passaram a lutar por Melkor, tomando então formas corpóreas, as quais conhecemos tradicionalmente (ou nem tanto, como Glaurung, um lagarto*) como os Dragões. Na verdade muitos outros seres bestiais teriam essa natureza, como Ungoliantë, Thurengwetil, Carcaroth, etc....

Abraços.
 
Aracáno Elessar disse:
Eles surgiram quando Espíritos da Primeira Criação (Ainur) passaram a lutar por Melkor, tomando então formas corpóreas, as quais conhecemos tradicionalmente (ou nem tanto, como Glaurung, um lagarto*) como os Dragões. Na verdade muitos outros seres bestiais teriam essa natureza, como Ungoliantë, Thurengwetil, Carcaroth, etc....

Abraços.

Ungoliant não era serva de Melkor, e não se sabe ao certo qual espécie ela pertencia. É um dos mistérios, assim como o velho Tom.
 
Aracáno Elessar disse:
Eles surgiram quando Espíritos da Primeira Criação (Ainur) passaram a lutar por Melkor, tomando então formas corpóreas
O Glaurung, e os outros dragões, não eram Maiar. Eles eram seres criados por Morgoth, derivados da corrupção de algum outro ser, como disse Maglor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo