• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragões, vampiros...

Berend

Usuário
a Terra média tem uma série de elementos que ainda não compreendi, dentre eles gostaria de saber um pouco mais sobre a existência de dragões, vampiros, livantropos e monstros do gênero´.

valeu.
 
livantropos? oq é isso?

Bons, os dragões são criações de Melkor, adaptações de grandes lagartos para cumprirem seus mandamentos. Já os Vampiros até onde eu sei, há apenas um, Thuringwethil, que apenas assumia forma de morcego. Alguns seres, maiar e valar principalmente tinham o poder de assumir a forma corpórea q quisessem como Sauron uma vez já assumiu de um lobisomem.
 
Lobisomem é um licantropo (lico+antropo). Foi isso que ele quis dizer com "livantropo" :mrgreen:
 
O próprio Sauron se tornou um vampiro também, para fugir de Huan e Luthien. Vampiro nesse caso é morcego-vampiro, como o Fingolfin disse.
Os lobisomens também não eram meio homens meio lobos, mas sim espíritos malignos que Sauron aprisionou em corpos na forma de grandes lobos.
 
Não, os wargs não possuíam qualquer parcela humana. Eles eram lobos, embora, acho, de uma raça mais poderosa que os lobos comuns.
 
Última edição:
Então os vampiros da terra-média não são como aqueles da literatura, como Drácula? Também tem aquelas coisa de que se um vampiro, como o Sauron que vira um, morder um humano este se tornará um vampiro também?
 
Não, vampiros em Arda são apenas morcegões, assim como lobisomens são apenas lobões, ambos talvez com uma certa tendência humanóide. Não tem nada de morder, sangue, cruzes, alhos, etc.
 
Por isso que eu mudei um pouco isso quando escrevi um fanfic sobre Vampiros da Terra Media... :lol:

Falando sobre o tópico, eu sempre achei muito estranho essa questão dos maiar se trasnformarem em lobisomens, vampiros etc... :think:
O Gandalf bem que podia fazer isso ao invéz de cansar o coitado do Scadufax! :dente: :g:
 
Alucard disse:
Por isso que eu mudei um pouco isso quando escrevi um fanfic sobre Vampiros da Terra Media... :lol:

Falando sobre o tópico, eu sempre achei muito estranho essa questão dos maiar se trasnformarem em lobisomens, vampiros etc... :think:
O Gandalf bem que podia fazer isso ao invéz de cansar o coitado do Scadufax! :dente: :g:
É....porque não se tranformou em uma águia como o Gwaihir???? :lol: :think:
 
Alucard disse:
Por isso que eu mudei um pouco isso quando escrevi um fanfic sobre Vampiros da Terra Media... :lol:

Falando sobre o tópico, eu sempre achei muito estranho essa questão dos maiar se trasnformarem em lobisomens, vampiros etc... :think:
O Gandalf bem que podia fazer isso ao invéz de cansar o coitado do Scadufax! :dente: :g:
Gandalf não podia fazer isso, pq ele estava preso à um corpo, igual ao dos homens, ele tinha seu poder limitado, não podia mudar de forma. :D
 
Shantideva disse:
Gandalf não podia fazer isso, pq ele estava preso à um corpo, igual ao dos homens, ele tinha seu poder limitado, não podia mudar de forma. :D
Sim, isso é verdade...
Mais bem que seria interessante ver ele mudar de forma como fazia Sauron na 1ª e 2ª Era... :think:
 
Do que se sabe, apenas as criaturas de Morgoth assumiam formas lupinas (wargs) e vampirescas (Thuringwethil). Não seria do feitio de Gandalf vestir corpos assim.
 
Eriadorion disse:
Não, os wargs não possuíam qualquer parcela humana. Eles eram lobos, embora, acho, de uma raça mais poderosa que os lobos comuns.


Eu pensava q os wargs era uma espécie de hiena crescidinha! heheh viagei. :mrgreen:
 
.{Ascagalad}. disse:
Eu pensava q os wargs era uma espécie de hiena crescidinha! heheh viagei. :mrgreen:
É que os Wargs dos filmes foram baseados em lobos, ursos e hienas, pelo que sei. Por isso voc~e deve ter ficado com essa visão. Mas são lobões só. =]
 
Eriadorion disse:
Do que se sabe, apenas as criaturas de Morgoth assumiam formas lupinas (wargs) e vampirescas (Thuringwethil). Não seria do feitio de Gandalf vestir corpos assim.

Mesmo assim ele poderia ter se transformado numa outra forma mais altiva e ao mesmo tempo mais forte para lutar, como uma águia, sei lá...


Ou mesmo com o fána ele não poderia?
 
Dr. Estranho disse:
Mesmo assim ele poderia ter se transformado numa outra forma mais altiva e ao mesmo tempo mais forte para lutar, como uma águia, sei lá...


Ou mesmo com o fána ele não poderia?

Acredito que se Gandalf fizesse isso de se transformar (coisa que não podia pelo seu poder limitado) fugiria completamente da missão que os Valar lhe deram na Terra-Média. Ele não deveria conquistar a confiança dos homens e dos Elfos com poder, beleza, etc. Mas sim pela amizade. ( Eu lembro que algo a esse respeito em algum lugar, mas não consigo me recordar onde).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo