• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragões, Trolls, Bestas Aladas... como surgiram em Arda?

Morgs

Metido a Rei de Arda
Morgoth fala...

Como teriam surgido os Dragões em Arda? E os Trolls? Seriam obra de algum Vala? Teriam livre-arbítreo? São meras deturpações de Melkor? Foram "cantados" na Ainulindalë?

Quantas perguntas.... hehehe

O que acham?
 
Última edição:
Tudo obra de Melkor; os Ents ele transformou em Trolls e os Dragões vieram, creio eu, de alguma espécie de lagarto. Mas, há muitas divergências e diferenças de tom na origem das 'espécies do mau'.
 
Última edição:
É, eu sempre ficava me perguntando de onde raios vieram os Dragões, porque não vi especificado em lugar algum a origem deles. E eles me parecem fortes demais para serem meras deturpações como os Trolls foram. Pelo nivel de poder que eles apresentam, eu arriscaria dizer que tiveram uma origem comparavel à dos Balrogs, mas é só um palpite.
 
Também acredito que eles fossem corrupções de Melkor, já que não existe um único dragão "bom".
 
Eu acho mais provável que os trolls sejam imitações grosseiras dos ents que propriamente ents corrompidos.


Os dragões a meu ver eram criaturas originalmente sem fëar que Melkor corrompeu. Depois espíritos habitaram os corpos deformados.
 
Acredito que os Dragões iniciaram-se de algum animal sem Fëa que Melkor deu MUITO do seu poder para(Glaurung), e depois inseriu nele um espirito cruel(como dito no Silmarillion). E depois disso esse ser teria se acasalado com outro da especie que Melkor tambem fez e assim nasceram os dragões. Seriam na verdade obra de uma Grande Corrupção, que acabou se reproduzindo naturalmente.
 
É, eu sempre ficava me perguntando de onde raios vieram os Dragões, porque não vi especificado em lugar algum a origem deles. E eles me parecem fortes demais para serem meras deturpações como os Trolls foram. Pelo nivel de poder que eles apresentam, eu arriscaria dizer que tiveram uma origem comparavel à dos Balrogs, mas é só um palpite.

Eu suponho que a questão da força se justifica com facilidade pelo fato de que Morgoth gastou sim, muitas das próprias forças com outras criaturas e obras, e isso, se me lembro bem, o enfraqueceu com o tempo ( não, eu não tenho referência para provar isso, mas acredito que existe ).

Mas uma coisa é fato, dragões não eram Maiar.
 
Eu suponho que a questão da força se justifica com facilidade pelo fato de que Morgoth gastou sim, muitas das próprias forças com outras criaturas e obras, e isso, se me lembro bem, o enfraqueceu com o tempo ( não, eu não tenho referência para provar isso, mas acredito que existe ).

Mas uma coisa é fato, dragões não eram Maiar.

Concordo. O fato deles reproduzirem comprova isso. A não ser que eles sejam que nem Melian, mas ai é outro debate xD
 
Mas Melkor não foi impedido de criar seres com vida ou que parecessem vivos(qq coisa com um fëa) ?
Creio eu que os Dragões foram preparados já no Ainulindalë, na dissonância do primeiro tema, ou no máximo do segundo.
 
Mas Melkor não foi impedido de criar seres com vida ou que parecessem vivos(qq coisa com um fëa) ?
Creio eu que os Dragões foram preparados já no Ainulindalë, na dissonância do primeiro tema, ou no máximo do segundo.
Sim, mas espíritos podem habitar o corpo que quiserem.

Ele não podia criar espíritos para habitar corpos, mas espíritos que o seguissem poderiam habitar quaisquer corpos.

Concordo. O fato deles reproduzirem comprova isso. A não ser que eles sejam que nem Melian, mas ai é outro debate xD
Mas Tolkien deixa claro que o único Ainu a reproduzir foi Melian, então de um jeito ou de outro eles não eram Maiar.
 
Última edição:
Faz algum tempo criei um tópico, se trolls eram ents corrompidos. Muita gente disse que não... mas continuo com a crença

Barbárvore disse que , quando algumas árvores ficam "entescas", algumas têm corações maus. Com isso, dava facilmente pra Melkor trazer elas pro seu lado e transformar esses ents maus em trolls... o quê acham?

As montarias dos nazgûl, não sei... nunca pensei nelas.

Dragões é um caso complicado. Por um lado , eles tinham vontade própria, ao contrário do que aconteceria caso Morgoth tentasse criar um ser vivo do nada. Logo, eles não eram "criações" de Morgoth. Tampouco eram Maiar, já que podiam ter filhos. Deviam ser corrupções, mas não sei de quê... Ou então eram simplesmente espíritos do mal habitando esses corpos.

Droga, porquê Tolkien tinha que dificultar tanto tudo, assim, deixar o mundo dele tão complicado...? Mas acho que é uma parte do encanto de Arda... rs
 
Faz algum tempo criei um tópico, se trolls eram ents corrompidos. Muita gente disse que não... mas continuo com a crença
Bem, Barbárvore diz que os trolls foram imitações de ents, algo assim.
Não acredito que Melkor tenha pegado os ents e os corrompido, mas que criou 'do nada', digamos assim, algo parecido com os ents.
 
Bem, Barbárvore diz que os trolls foram imitações de ents, algo assim.
Não acredito que Melkor tenha pegado os ents e os corrompido, mas que criou 'do nada', digamos assim, algo parecido com os ents.

Eu acho que é bem provável Melkor ter encontrado os ents e com tormentos e torturas ele os deformou; ou também ele pode ter aprisionado espíritos malignos em seus corpos.
 
Finwe.

Eles não poderiam ter sido criados do nada... caso contrário, não teriam vontade! E os trolls a tinham!

Talvez ele fez com os trolls o que ele ( provavelmente ) fez com os dragões : Pegou espíritos malignos e os colocou nesses corpos.
 
Essa parte dos espíritos aprisionados é muito interessante. Ontem eu estava relendo a balada de Lúthien, quando Beren é forçado a fugir do exército enviado contra ele. Nela está escrito que Sauron enviou bestas apavorantes possuídas por espíritos.
 
Melkor não podia criar coisas "do nada", ele somente deturpava aquilo que já existia.
Não 'do nada' do jeito que você está pensando. 'Do nada' no sentido que não foi corrupção de um bicho já existente, mas sim algo que surgiu da cabeça dele, usando a matéria já existente.
 
Não 'do nada' do jeito que você está pensando. 'Do nada' no sentido que não foi corrupção de um bicho já existente, mas sim algo que surgiu da cabeça dele, usando a matéria já existente.

Hum, não estou mais entendendo nada.
Não entendo como não pode ser a corrupção de algo já existente, ou como Finwe citou, o aprisionamento de um espírito maligno, que tenha tido origem no poder de Morgoth.
 
Dragões eram lagartos deformados pelo poder subcriativo de Morgoth, que inseriu muito de seu próprio poder nessas criaturas, e elas podiam se "alimentar" do Elemento Morgoth (por isso passavam séculos em cima de seus tesouros sem sair pra se alimentarem, a energia contida no ouro os "alimentava", mas enfim, isso é outra história). Provavelmente Morgoth inseriu espíritos deturpados nos dragões, assim como fez com os lobisomens, se não me engano, que eram grandes lobos possuídos por espíritos.

Há duas hipóteses para o surgimento dos trolls:
a) eram criaturas existentes na natureza que Morgoth posteriormente deturpou.
b) eram ents que foram deturpados por Morgoth.

Prefiro a primeira hipótese, mas enfim.

As criaturas aladas dos nazgûl devem ter uma origem parecida com a dos dragões.
Talvez os "protótipos" para os dragões alados, quem sabe?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo