• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragões, Trolls, Bestas Aladas... como surgiram em Arda?

Muito bom o texto @Haran Alkarin. Sobre o que vc disse, eu tenho uma pergunta baseada no que Eru disse a Aulë na criação dos anões:

E, portanto, as criaturas de tua mão e de tua mente poderão viver apenas através dessa existência, movendo-se quando tu pensares em movê-las

Como isso vale pra qualquer criatura criada e supondo que Melkor será definitivamente destruído na Dagor Dagorath, podemos presumir que todas as criaturas que ele criou, morrerão junto com ele?
 
Não quis dizer que essas perguntas não devem ser feitas. Pelo contrário, elas tornam tudo mais consistente. "Mas acho que Tolkien não se preocupou em providenciar respostas lógicas pra tudo." E depois se viu obrigado a providenciar algumas, dadas as perguntas.

Eu entendi, mas acho que o que Tolkien tentou garantir uma lógica na mitologia. A dificuldade é tentar ler nas entrelinhas e encontrar um argumento que una bem os fragmentos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo