• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragões são imortais?

Cësárin

Usuário
Eu tava pensando, Smaug viveu na terceira era. No entanto, Melkor e seus dragões já havia sido derrotados há bastante tempo, eis então que surge a pergunta: se Smaug fosse remanescente daquela guerra, como poderia viver tanto? Se ele fosse filhote de outros dragões, isso quer dizer que os dragões não se limitaram ao oeste da Terra-Média, mas se esconderam das tropas dos valar em outros lugares, o que permitiu que procriassem em paz, certo? Ou errado?
 
Bom, eles podem ter vida longa. Smaug pode ter vivido até a 3ª Era, mas ele morreu algum dia, certo? Tem esse texto do Deriel na Valinor, dê uma lida. :wink:
 
Duvido muito que Dragões fossem imortais..ou melhor, tenho certeza que não eram!

Até aquele grande Dragão que participou da Guerra da Ira morreu (esqueci o nome dele... :oops: )..se não me engano, ele caiu em cima de uma das torres das da fortaleza de Morgoth em Angband...comfere? :)



ate mais...
 
Uhum.

O dragão é Ancalagon, um dos mais poderosos a serviço de Melkor, senão o mais, e quem o matou foi Eärendil.

Ainda por cima ele caiu em cima das Thangorodrim e as faz em pedacinhos. 8-)

Edit.: Túrin matou Glaurung, Scatha também morreu... os dragões têm de ser mortos um dia. Apesar de eu não ter o mínimo conhecimento a respeito de seus tempos de paz e filhotes. :wink:
 
Na verdade o maior Dragão nao voador é Glaurung. Ancalagon era o maior dragão voador. Obra prima e melhorada de sua versão rastejante. Portanto Ancalagon era o maior Dragão de todos.


Concerteza Smaug era um dos remanescentes da 1 era. Devido q ele era um dos Grandes voadores.
 
Olha dragões não são imortais!
O ataque dos Valar na 1a Era não foi capaz de acabar com todos os dragões! Pelo menos um casal conseguiu fuigir para o Leste e voltaram a se multiplicar!
Acho que essa era sua dúvida espero que eu tenha conseguido esclarece-la! :wink:
 
No Silmarillion diz que os Dragões têm uma vida muito longa. O tempo exato eu não sei nem acho que alguém saiba.
 
Só quero fazer uma ressalva pro Mith e pro Elessar: eu estava falando de imortalidade por velhice; que os dragões eram passíveis de "morte matada" eu já sabia...
 
É ... eu entendi a pergunta do Cësárin ... igual aos elfos, não morrem de velhice, mas vão pro beleléu se cortar a garganta ...

pra reforçar o que disse o Imadofus ... "Glaurung, o primeiro dos urulóki, os dragões de fogo do norte, saiu pelos portões de Angband à noite. Ele ainda era jovem e mal havia atingido metade de seu tamanho, pois longa e demorada é a vida dos dragões," - Silma
 
Dragões possuem uma vida bem longa e não morrem de velhice mais podem se mortos por aguem que tenha coragem e experiencia e acho o fato de smaug ter morrido com apenas uma flecha em seu ponto fraco a prova de que os dragões não são grande coisa apesar de um poder de fogo infernal.
 
Se os dragões são imortais eu desisto de tudo pq daqui a pouco tudo conte criatura vai ser imortal, mas temos que notar que eles vivem bastante e que seu tempo passe mais devagar do q o nosso, afinal eles tem a chama de fogo dentro de si.
 
Dragões não são imortais. Mesmo se algum dragão vivesse em paz sem ser atacado, ferido ou perturbado, ele iria morrer de velhice, iria ter uma vida longa, extremamente longa, mas morreria. Isso é comprovado no trecho d'O Silmarillion que o Eferos Masopias postou. Não se sabe o quanto duraria essa vida de dragão, mas segundo Tolkien, alguns dragões duraram até a Idade Média, na qual havia relatos de dragões. Ou seja, um viveu desde dos tempos antigos até a Idade Média. É muito tempo :mrgreen: .
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo