1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dragões... o que são exactamente?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Tywin Lannister, 19 Jul 2008.

1. Tywin Lannister

Tywin Lannister Já fui Nómin e Baldwin

Gostaria que alguem me esclarecess.se... segundo a enciclopedia de valinor os balrogs são maiar corrompidos... e os dragões... o que sao?:think:

Essas e outras questões sobre dragões aqui, neste topico :mrgreen:

2. Lórien Leaf

Lórien Leaf Usuário

3. ELFOARQUEIRO

ELFOARQUEIRO Usuário

criaturas fantasticas

4. Tywin Lannister

muito obrigado... realmente kreaturas fantastikas!

5. General Artigas

General Artigas Não tá morto quem peleia

Como Melkor deu vida aos dragões, já que só Eru podia dar vida à criaturas?

6. Tywin Lannister

Excelente pergunta... a ayanna e uma craque nisto da primeira era... ela e capax de nos saber dar uma resposta

7. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><o:p></o:p>
    É uma questão muito debatida, mas provavelmente a opinião de Tolkien é que animais, mesmo Huan e as águias, não tinham livre-arbítrio, e seu comportamento era determinado pela vontade de seus criadores, pelo seu poder sub-criativo. Com os dragões ocorrem o mesmo, mas estes têm dentro dele uma parcela do poder e "vontade" de Melkor, algo como a espada de Eöl. <o:p></o:p>

8. Alcarinquo

Alcarinquo Usuário

Só Eru podia dar vida às criaturas?
    mas Aulë não criou os anões, seres não planejaados por Eru?
    e se Aulë foi capaz de criar, Melkor, que também era um Vala, tabém seria, não?
    Não me lembro direito, mas acho que foi Aulë sim quem criou os anões!

9. Thorin Escudo de Carvalho

Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

É verdade,por isso que as águias foram ate a batalha do MorAnnon,pois foi pela vontade de Manwë.

10. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

Eles tinham o poder para criar mais não era sábio fazer isto, Eru perdoou Aüle, mais acho que não perdoaria novamente outro valar com exceção a Melkor.

11. Thorin Escudo de Carvalho

Com certeza ele perdoria,mas Melkor talvez criasse vida,mas estes ñão teriam vontade própia,lembrando os anõesmque só tiveram a vontade própia com a intervenção de Eru.

12. Tywin Lannister

Realmente o pessoal daki sabe muito mas muito disto... ainda bem que ja arranjei mestre :P:mrgreen:

13. Thorin Escudo de Carvalho

Então faça seu mestre se orgulhar de vc!hum hom!Raiz e casca!Agora virei um Ent Anão!

14. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Então, essa contraposição entre anões e animais é uma (aparente ou não) contradição: Aulë não pôde criar seres autônomos que fizessem tarefas quando sua vontade não estivesse sobre eles, quando isso acontecia os anões tornavam-se imóveis. Mas isso não acontece com Huan, que parece tomar ações e pensamentos sem a vontade de Yavanna diretamente sobre ele. Talvez a solução é que a autonomia dos anões seria de um nível maior do que a autonomia dos animais, pois eles (os anões) seriam capazes de aprendizado, de criar arte, edifícios, política, e todas atividades humanas. Incapazes de darem conta desse recado, ficavam imóveis, pois Aulë não tinha poder para concretizar seu projeto. O poder dos valar poderiam criar animais falantes, mas não seres com cultura.

Última edição: 20 Jul 2008
  15. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

Qualquer texto referente aos dragões, lhe atribuem sua criação a Melkor, que os fez a partir de seu próprio poder (capacidade subcriativa).

16. Éomer

Éomer Well-Known Member

Na verdade a autonomia dos anões se devia ao fato de Eru ter lhes concedido vida, através da chama imperecível, tornando-os, nesse aspecto iguais aos elfos e homens, mais ou menos como é descrita a criação do homem na Bíblia, com Deus sobrando a vida sobre um boneco de Barro. Após isso eles se tornaram totalmente independentes da vontade de Aulë.

Em relação ao tópico, Melkor com certeza não criou os dragões, apenas "corrompeu" alguma espécie já existente, provavelemente algum réptil da TM.

17. Thorin Escudo de Carvalho

Foi o que quis dizer,os anões só tiveram vontade própia com a intervenção de Eru,como você já disse devem ter sido seres comrrompidos´por melkor.

18. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Sim, o que eu estava testando explicar é porque Eru precisou inspirar os anões diretamente, e o mesmo não foi preciso com os animais.

19. Sauron

Sauron Dark Lord

o que o Duilin disse é verdade, Melkor criou os dragões e também outras criaturas a partir de sua própria essência, o que o enfraqueceu e muito com o tempo, mas agora não me recordo de muita coisa, caso alguém lembre de detalhes poste, acredito que seja semelhante à essência de Sauron que ficou trancafiada aO Um.

20. Thorin Escudo de Carvalho

TRacanfiado no Um em sentido figurado não é?Parte de seu poder ficou lá,mas não Sauron em sí,ele virou um espírito sem forma e posteriormente se recompôs.

MAs acdho que como já fora dito os dragões foram açgum ser deformado e corrompdo por Morgoth.

Compartilhar