• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragões: Gênese

Loky

Usuário
Vou ser curto e grosso: a partir de quais criaturas Melkor desenvolveu a raça dos dragões? eles não eram imortais, eram?
 
No "O Hobbit" fala que um dragão só morreria se alguém o matasse... portanto ele é "imortal" a certo ponto, assim como os elfos.

Quanto ao lance da criação dos Dragões eu tenho uma tese diferente.
No "De Aulë e Yavanna" Aulë cria os anões e Eru quando vem a ele para repreende-lo diz que as criaturas dele teriam vida, mas como não tinham a sua aprovação seria como bonecos... fazendo apenas a vontade de seu criador. Ou seja, não teriam Fëa.

Eu acredito que os Dragões foram criados, e não deturpados como a maioria acha.
No final eles não passavam de "animais" domesticados e inteligentes que faziam apenas o que o designio de seu mestre mandara. :mrgreen:
 
Eu acredito que os Dragões foram deturpações de lagartos (ou até dinossauros mesmos), mas foram imbuidos com uma parte do espírito do rpóprio Melkor, por isso eles são tão inteligentes e maliciosos.
 
Proview disse:
Eu acredito que os Dragões foram deturpações de lagartos (ou até dinossauros mesmos), mas foram imbuidos com uma parte do espírito do rpóprio Melkor, por isso eles são tão inteligentes e maliciosos.

Não. Os dragões foram criaturas totalmente criadas por Melkor. É óbvio que ele lhes pôs uma parte do seu mal no espírito deles, dando-lhes assim uma malícia e inteligência que pareciam quase ser do próprio Morgoth. Como é que Morgoth Bauglir deturpando um lagarto conseguiria criar um ser com metros e metros de comprimento, e um poder tão destrutivo? Normalmente deturpando um ser, Morgoth não conseguia criar mais do que uma criatura inferior ao ser deturpado, e de poderes diminutos, e com forma horrível. Comparando os lagartos aos dragões, mais parece que os lagartos são os deturpados.
Onde é que os dinossauros entram na Terra-Média? :lol: Não tem nada a ver... :|
 
Melkor não tinha o poder de criar nada só deturpar.

Pq não os dinossauros? Muitos animais existiam antes da chegada dos elfos e homens. Nada impede que tenham exitidos dinossauros antes das primeiras mudanças de Arda.
 
Proview disse:
Melkor não tinha o poder de criar nada só deturpar.

Pq não os dinossauros? Muitos animais existiam antes da chegada dos elfos e homens. Nada impede que tenham exitidos dinossauros antes das primeiras mudanças de Arda.

E como é que eles teriam desaparecido? 8-) Hum?
 
Se os dragões fossem criações de Melkor, eles seriam completamente dependentes de sua vontade. Vcs não acham que seria trabalhoso demais para Melkor manter esse exército? E se ele se esquecesse de algum, o dragão "parava"? E quanto aos que sobraram depois que Melkor foi para o Vazio?

Eu concordo com o Proview:


Proview disse:
Eu acredito que os Dragões foram deturpações de lagartos (ou até dinossauros mesmos), mas foram imbuidos com uma parte do espírito do rpóprio Melkor, por isso eles são tão inteligentes e maliciosos.

E quanto aos dinossauros... bem, eles existirem não significa que foram as criaturas dominantes de Arda durante um tempo e depois sofreram uma tragédia e desapareceram... Poderiam existir na TM criaturas semelhantes aos dinossauros ( = lagartos gigantes ), e que Melkor corrompeu para seu uso... Lembram-se das bestas de Melkor que Oromë caçava? Então... É claro, isso foi muito antes dos dragões... Mas, algumas dessas criaturas devem ter sobrevivido ao ataque à Utumno, e estavam "guardadas" em Angband, e foram elas que Melkor usou para fazer os dragões! :mrgreen:
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Proview disse:
Melkor não tinha o poder de criar nada só deturpar.

Pq não os dinossauros? Muitos animais existiam antes da chegada dos elfos e homens. Nada impede que tenham exitidos dinossauros antes das primeiras mudanças de Arda.

E como é que eles teriam desaparecido? 8-) Hum?

pode ser que os dinossauros poderaim ter sido extintos assim como os anões, que foram acabando de gerações em gerações, ficando num grupo pequeno e pronto acabou.

Na natureza há animais que só tem filhos depois de um ano de gestação e a 'ninhada' da resultado de um só filho, por isso a raça pode acabar pelo tempo pequeno que tem... :roll:

:aham:
 
Sr. Cachopardo disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Proview disse:
Melkor não tinha o poder de criar nada só deturpar.

Pq não os dinossauros? Muitos animais existiam antes da chegada dos elfos e homens. Nada impede que tenham exitidos dinossauros antes das primeiras mudanças de Arda.

E como é que eles teriam desaparecido? 8-) Hum?

pode ser que os dinossauros poderaim ter sido extintos assim como os anões, que foram acabando de gerações em gerações, ficando num grupo pequeno e pronto acabou.

Na natureza há animais que só tem filhos depois de um ano de gestação e a 'ninhada' da resultado de um só filho, por isso a raça pode acabar pelo tempo pequeno que tem... :roll:

:aham:

O tempo de gestação não intrefere na extinção da espécie por si só. É preciso que hajam muitos outros factores. Os elefantes, por exemplo, têm um grande tempo de gestação e isso nunca alterou nada até à aparição do Homem, que provocou a sua extinção. As coisas não funcionam assim.
Bom, e essas bestas que Oromë caçava? Onde é que Morgoth as arrajou? Eu acho que as criou. Já agora, podem por ai o textozinho em que é dito que Melkor não podia criar nada?
 
¥Felagund¥ disse:
ainda existe dragão na TM?

Acho que não. Smaug foi o último. Pelo menos na parte da Terra-Média onde se passa a acção de O Senhor dos Anéis. Acho que não havia mais nenhum porque caso contrário teria provávelmente sido "aproveitado" por Sauron.
 
Os elefantes, por exemplo, têm um grande tempo de gestação e isso nunca alterou nada até à aparição do Homem, que provocou a sua extinção. As coisas não funcionam assim.

elefantes extintos :doido: ???

mas a questão de gestação pode sim contribuir com a extinção, pois quanto mais tempo demorar, mais rápido será a extinção, isso é um fato contribuidor sim...
 
O 10º membro da Sociedade disse:
¥Felagund¥ disse:
ainda existe dragão na TM?

Acho que não. Smaug foi o último. Pelo menos na parte da Terra-Média onde se passa a acção de O Senhor dos Anéis. Acho que não havia mais nenhum porque caso contrário teria provávelmente sido "aproveitado" por Sauron.

o ultimo dragão visto na TM e registrado em fato mesmo foi Smaug, depois dele morrer pelo humano Bard em Esgaroth, a cidade do lago, nunca mais ouviu-se rumores de dragões.

E a questão de ser aproveitado por Sauron não mesmo, pois simplesmente como foi discutido em outro tópico ele (Sauron) já tinha muitas forças, e sei lá, seria muita coisa, Tolkien não quis coloca-los, seria uma a mais que não faria diferença, mas só atrapalharia pouco...

:roll:

:obiggraz:
 
Sr. Cachopardo disse:
Os elefantes, por exemplo, têm um grande tempo de gestação e isso nunca alterou nada até à aparição do Homem, que provocou a sua extinção. As coisas não funcionam assim.

elefantes extintos :doido: ???

mas a questão de gestação pode sim contribuir com a extinção, pois quanto mais tempo demorar, mais rápido será a extinção, isso é um fato contribuidor sim...

Exatamente, pode contribuir, mas o que eu disse foi que POR SI SÓ, como um factor separado, não provoca extinção.

Desculpe isso ai dos elefantes, o que eu queria dizer era que o Homem os pôs à beira da extinção! :lol:
 
Elentari R* disse:
Se os dragões fossem criações de Melkor, eles seriam completamente dependentes de sua vontade. Vcs não acham que seria trabalhoso demais para Melkor manter esse exército? E se ele se esquecesse de algum, o dragão "parava"? E quanto aos que sobraram depois que Melkor foi para o Vazio?

Eu concordo com o Proview:

Não é bem assim que funciona. Como foi dito, Morgoth imbuiu uma parte dele proprio nos Dragões, e mesmo com toda inteligencia e malicia TODOS seguiam um instinto que ao que parece ja era predeterminado.

Melkor não tinha o poder de criar nada só deturpar.

Se for ver por esse ponto de vista Aulë não teria capacidade de criar os anões tbm. :roll:

Pq não os dinossauros? Muitos animais existiam antes da chegada dos elfos e homens. Nada impede que tenham exitidos dinossauros antes das primeiras mudanças de Arda.

Eu acho que acreditar em dinossauros na obra de Tolkien já é um pouco de achismo já que esse tipo de animal não é citado em nenhum momento na obra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo