1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dragões: Gênese

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Loky, 22 Jun 2004.

1. Loky

Loky Usuário

Vou ser curto e grosso: a partir de quais criaturas Melkor desenvolveu a raça dos dragões? eles não eram imortais, eram?

2. Etyel

Etyel Usuário

Não faço a menor idéia... mas eu acho que eles eram imortais.

3. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Provavelmente dos Dinossauros mesmo... ou grandes lagartos se preferir.

4. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

No "O Hobbit" fala que um dragão só morreria se alguém o matasse... portanto ele é "imortal" a certo ponto, assim como os elfos.

Quanto ao lance da criação dos Dragões eu tenho uma tese diferente.
    No "De Aulë e Yavanna" Aulë cria os anões e Eru quando vem a ele para repreende-lo diz que as criaturas dele teriam vida, mas como não tinham a sua aprovação seria como bonecos... fazendo apenas a vontade de seu criador. Ou seja, não teriam Fëa.

Eu acredito que os Dragões foram criados, e não deturpados como a maioria acha.
    No final eles não passavam de "animais" domesticados e inteligentes que faziam apenas o que o designio de seu mestre mandara. :mrgreen:

5. Proview

Proview Go

Eu acredito que os Dragões foram deturpações de lagartos (ou até dinossauros mesmos), mas foram imbuidos com uma parte do espírito do rpóprio Melkor, por isso eles são tão inteligentes e maliciosos.

6. Décimo

Décimo The Swanson Code

Não. Os dragões foram criaturas totalmente criadas por Melkor. É óbvio que ele lhes pôs uma parte do seu mal no espírito deles, dando-lhes assim uma malícia e inteligência que pareciam quase ser do próprio Morgoth. Como é que Morgoth Bauglir deturpando um lagarto conseguiria criar um ser com metros e metros de comprimento, e um poder tão destrutivo? Normalmente deturpando um ser, Morgoth não conseguia criar mais do que uma criatura inferior ao ser deturpado, e de poderes diminutos, e com forma horrível. Comparando os lagartos aos dragões, mais parece que os lagartos são os deturpados.
    Onde é que os dinossauros entram na Terra-Média? :lol: Não tem nada a ver... :|

7. Proview

Proview Go

Melkor não tinha o poder de criar nada só deturpar.

Pq não os dinossauros? Muitos animais existiam antes da chegada dos elfos e homens. Nada impede que tenham exitidos dinossauros antes das primeiras mudanças de Arda.

8. Décimo

Décimo The Swanson Code

E como é que eles teriam desaparecido? 8-) Hum?

9. Elentari R*

Elentari R* Usuário

Se os dragões fossem criações de Melkor, eles seriam completamente dependentes de sua vontade. Vcs não acham que seria trabalhoso demais para Melkor manter esse exército? E se ele se esquecesse de algum, o dragão "parava"? E quanto aos que sobraram depois que Melkor foi para o Vazio?

Eu concordo com o Proview:

E quanto aos dinossauros... bem, eles existirem não significa que foram as criaturas dominantes de Arda durante um tempo e depois sofreram uma tragédia e desapareceram... Poderiam existir na TM criaturas semelhantes aos dinossauros ( = lagartos gigantes ), e que Melkor corrompeu para seu uso... Lembram-se das bestas de Melkor que Oromë caçava? Então... É claro, isso foi muito antes dos dragões... Mas, algumas dessas criaturas devem ter sobrevivido ao ataque à Utumno, e estavam "guardadas" em Angband, e foram elas que Melkor usou para fazer os dragões! :mrgreen:

10. Smaug

Smaug Cacho

pode ser que os dinossauros poderaim ter sido extintos assim como os anões, que foram acabando de gerações em gerações, ficando num grupo pequeno e pronto acabou.

Na natureza há animais que só tem filhos depois de um ano de gestação e a 'ninhada' da resultado de um só filho, por isso a raça pode acabar pelo tempo pequeno que tem... :roll:

:aham:

11. Felagund

Felagund Well-Known Member

ainda existe dragão na TM?

12. Décimo

Décimo The Swanson Code

O tempo de gestação não intrefere na extinção da espécie por si só. É preciso que hajam muitos outros factores. Os elefantes, por exemplo, têm um grande tempo de gestação e isso nunca alterou nada até à aparição do Homem, que provocou a sua extinção. As coisas não funcionam assim.
    Bom, e essas bestas que Oromë caçava? Onde é que Morgoth as arrajou? Eu acho que as criou. Já agora, podem por ai o textozinho em que é dito que Melkor não podia criar nada?

13. Décimo

Décimo The Swanson Code

Acho que não. Smaug foi o último. Pelo menos na parte da Terra-Média onde se passa a acção de O Senhor dos Anéis. Acho que não havia mais nenhum porque caso contrário teria provávelmente sido "aproveitado" por Sauron.

14. Smaug

Smaug Cacho

elefantes extintos :doido: ???

mas a questão de gestação pode sim contribuir com a extinção, pois quanto mais tempo demorar, mais rápido será a extinção, isso é um fato contribuidor sim...

15. Felagund

e q eu ouvi q tinha em caradhras

16. Smaug

Smaug Cacho

o ultimo dragão visto na TM e registrado em fato mesmo foi Smaug, depois dele morrer pelo humano Bard em Esgaroth, a cidade do lago, nunca mais ouviu-se rumores de dragões.

E a questão de ser aproveitado por Sauron não mesmo, pois simplesmente como foi discutido em outro tópico ele (Sauron) já tinha muitas forças, e sei lá, seria muita coisa, Tolkien não quis coloca-los, seria uma a mais que não faria diferença, mas só atrapalharia pouco...

:roll:

:obiggraz:

17. Décimo

Décimo The Swanson Code

Exatamente, pode contribuir, mas o que eu disse foi que POR SI SÓ, como um factor separado, não provoca extinção.

Desculpe isso ai dos elefantes, o que eu queria dizer era que o Homem os pôs à beira da extinção! :lol:

18. Smaug

Smaug Cacho

ok

:o?: onde ? quando ? :o?: quem ? :o?:

deve ser fruto de sua imaginação :roll:

19. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Não é bem assim que funciona. Como foi dito, Morgoth imbuiu uma parte dele proprio nos Dragões, e mesmo com toda inteligencia e malicia TODOS seguiam um instinto que ao que parece ja era predeterminado.

Se for ver por esse ponto de vista Aulë não teria capacidade de criar os anões tbm. :roll:

Eu acho que acreditar em dinossauros na obra de Tolkien já é um pouco de achismo já que esse tipo de animal não é citado em nenhum momento na obra.

20. Felagund

eu li num livro de RPG do sda :obiggraz:

Compartilhar